Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Habilitar video em Snow Leopard


Ademr

Posts Recomendados

Olá, estou chegando agora e espero interagir com todos compartilhando conhecimento. Sou novo no mundo hackintosh, o fato é que instalei o Iatkos no PC e acabei chegando a este fórum fazendo buscas para resolver alguns problemas pós instalação. Após pesquisar consegui rodar o Mac OS, com tudo funcionando. Fiquei muito satisfeito com o Mac. Isto faz uns meses. Embora com o Iatkos rodando lisinho a curiosidade prevaleceu e acabei comprando o Snow Leopard.

De posse do Empiri EFI instalei o Snow. O som e rede estão funcionando, video não, só consigo a resolução 1024x768.Instalei o my Hack e o Lizard tentando habilitar a placa, porem ainda não funciona. É uma Geforce 7200 GS, 256.

O Hardware:

GIGABYTE/ G31M-ES2C/ Intel G31 + ICH7

Kingston/ DDR2-667/ 2GB

Samsung/ 320GB/ SATA • HD2: Seagate/ 320GB/ SATA

nvidia Geforce 7200 GS, 256

Intel Dual Core 2.5/ em over* 3.2 Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

OuVerRos, obrigado pelas dicas.Tentei primeiro do jeito mais facil,EFI studio, as opções de resolução não mudaram. Já tinha instalado o chameleon com a opção grafics enabler marcada. Editei o arquivo /Extra/com.apple.Boot.plist seguindo o tuto do Insanely,porem ainda não consegui ativar a placa. Talvez esteja fazendo do modo errado, pelo que li não é difícil ter esta placa ativada. Continuo na busca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No leopard iaktos, instale o nVKush para a nvidia Geforce 7200.

vai precisar ter nas extensios:

NVDAResman.kext (required)

NVDANV40Hal.kext (required for GeForce 7/8 series)

GeForceVADriver.bundle (required)

GeForceGA.plugin (required)

GeForceFXGLDriver.bundle (required)

GeForce.kext (required)

-GeForce8xxxGLDriver.bundle (required for GeForce 8 series)

-GeForce3GLDriver.bundle (not required, for older cards, supported on PowerPC Macs only)

-GeForce2MXGLDriver.bundle (not required, for older cards, supported on PowerPC Macs only)

Se colocou algum outro injetor de video (dá conflito + de 1) ou editou o boot é melhor tirar (a parte de video).

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc precisa instalar o Chameleon ... tente com esse: Chameleon 2.0 RC4

Assim vc já vai ter o boot direto pelo HD. Depois vc faz o GraphicsEnabler.

Achei estranho não funcionar o video com a string no boot.plist ... vc pode postar o seu boot.plist aqui?

Teclado no Snow vc pode tentar aqui: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216703

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tambem to com esse mesmo problema, eu obtive sucesso na instalacao do Leopard e na atualizacao seguindo os tutos daqui, ai baixei o Snow Leopard 10.6.2 Hazard e obtive sucesso na instalacao tudo funciona menos a placa de video.

minha placa

nVidia GeForce 9600 HD 1GB

alguem teria algum kext pra mim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estranho não funcionar o video com a string no boot.plist ...

Tambem achei estranho, por isso resolvi fazer uns testes aqui. Trabalho com hardware então sempre tenho umas placas por aqui.Tirei a 7200, no lugar coloquei uma 9400 GT, ligando na saída DVI, e não é que funcionou. Pelo menos a resolução posso editar de acordo com o que quero. Ao adicionar um widget no Dashboard o efeito de agua não aparece, agora procuro uma kext para resolver isto.

...Vc precisa instalar o Chameleon ... Assim vc já vai ter o boot direto pelo HD

Sim, o Chameleon está instalado, no bios da mobo coloquei o HD do Snow como 1º, o boot é direto.

...Depois vc faz o GraphicsEnabler.

O GraphicsEnabler habilita a resolução desejada ou instala a kext da placa? Desculpe a pergunta noob, realmente não sei.

Grato pela paciênçia e respostas.

Editado por Ademr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refiz a instalação do Sistema,deu tudo certo com a nova placa de video,funcionado inclusive com aceleração.A resolução está em 1440x900, quando a ideal para meu monitor seria de 1440x1024.É possível editar boot.plist e ajeitar isto(interrogação)Não quero fazer bobagem e refazer tudo.

Editado por Ademr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refiz a instalação do Sistema,deu tudo certo com a nova placa de video,funcionado inclusive com aceleração.A resolução está em 1440x900, quando a ideal para meu monitor seria de 1440x1024.É possível editar boot.plist e ajeitar isto(interrogação)Não quero fazer bobagem e refazer tudo.

Não entendi??? ... Então no Sistem Preference em Displays não tem tds as opções de resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala o Display Maestro e veja se aparece a resolução correta:

http://www.apple.com/downloads/macosx/syst...laymaestro.html

Tente dando o boot digitando

"Graphics Mode"="1440x1024x32"

se entrar tu edita a com.apple.Boot.plist no /Library/Preferences/SystemConfiguration/

<key>Graphics Mode</key>

<string>1440×1024×32</string>

Abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...