Postado 27 de abril de 201016 anos comment_131491 Galera, Perdi meu HD e coloquei um novo, recuperei um backup de alguns dias atras, mas agora to tendo dificuldade de renomear arquivos, deletar arquivos, etc.. Já tentei entrar no utilitário de disco e recuperar as permissões, diz que a recuperação foi feita, mas não adianta. Alguem pode ajudar? Abraço, Valeu Galera,Perdi meu HD e coloquei um novo, recuperei um backup de alguns dias atras, mas agora to tendo dificuldade de renomear arquivos, deletar arquivos, etc.. Já tentei entrar no utilitário de disco e recuperar as permissões, diz que a recuperação foi feita, mas não adianta. Alguem pode ajudar? Abraço, Valeu Meu Mac é um Macbook Pro: Nome do Modelo: MacBook Pro Identificador do Modelo: MacBookPro5,1 Nome do Processador: Intel Core 2 Duo Velocidade do Processador: 2,8 GHz Número de Processadores: 1 Número Total de Núcleos: 2 Cache de L2: 6 MB Memória: 4 GB Velocidade do Bus: 1,07 GHz Denunciar
Postado 27 de abril de 201016 anos comment_131493 Arquivos bloqueados, libere com o FreePerm na minha assinatura... deve rodar normal com o Snow Leopard eu acho... Denunciar
Postado 27 de abril de 201016 anos Autor comment_131537 Arquivos bloqueados, libere com o FreePerm na minha assinatura... deve rodar normal com o Snow Leopard eu acho... Obrigado Gabriel, mas quando eu arrasto o arquivo/pasta para o freePerm ele pede minha senha pra alterar, eu coloco a senha ele da a seguinte mensagem /bin/sh: SetFile: command not found. Vc sabe o que pode ser isso? Valeu Denunciar
Postado 27 de abril de 201016 anos comment_131543 Abre um Console, e digita no nele: cd / cd bin sh setfile Neste, o comando SetFile é do BarShell do Mac OSX. Ai se você não conseguir efetuar este com o seu usuario, habilite o root, e tente executar o utilitario com a conta root. Denunciar
Postado 27 de abril de 201016 anos Autor comment_131555 Abre um Console, e digita no nele:cd / cd bin sh setfile Neste, o comando SetFile é do BarShell do Mac OSX. Ai se você não conseguir efetuar este com o seu usuario, habilite o root, e tente executar o utilitario com a conta root. Dan, desculpe, mas vou precisar um pouco mais de instruções. A console que vc fala ta em utilitários? Não é terminal não? Abri o Console e tinha uma porrada de coisas escritas la, tipo logs de erro. Nem sei onde digitar algo aqui. Sorry não entendi direito suas instruções. Denunciar
Postado 27 de abril de 201016 anos comment_131607 Aparentemente esse SetFile deve ser instalado apenas com o kit de desenvolvedores da Apple. Se você tiver seu DVD do Mac OS, instale ele.... depois você pode apagar os programas que ficam em /Developer.... eu não imaginava que isso se tornaria um requerimento do FreePerm. Vou modificar o site. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.