Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem! #tofudidodemais


thalissoN

Posts Recomendados

Boa tarde amigos, por meio de um cliente que apareceu aqui na loja, eu conheci a mac magazine e seu forum...

pois entao a historia eh a seguinte, a empresa decidiu fazer uma migracao total para mac os x, e inicialmente comprou um e pegaram o gurdinho nerd (eu), e falaram praticamente assim: FODA-SE COLOCA ISSO PRA FUNCIONAR!

Bom, atualmente ele esta funcionando (as vezes, pq o wi-fi aqui e uma m#rda), e eu to me f#udendo todo dia...

mais tem 2 coisas que estao me stressando bastante, e achei que talvez vcs poderiam me ajudar:

1 - Virtualizei um Windows usando Parallels, pq trabalhamos com grafica e COREL nao funciona no mac, entao como esse mouse cheio de frescura tem os negocio touch, dependendo do jeito que passo o dedo sem querer nele, ele fexa o corel e inutilizando o arquivo que tava aberto!

2 - PELO AMOR DE DEUS CADE OS ACENTO DESSA p#rra de tecladooo !?!?!?!?!?!?!

podem ter certeza, eu to atualizando esse topico de 5 em 5 minutos, esperando que alguem me ajude...

desde ja, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde amigos, por meio de um cliente que apareceu aqui na loja, eu conheci a mac magazine e seu forum...

pois entao a historia eh a seguinte, a empresa decidiu fazer uma migracao total para mac os x, e inicialmente comprou um e pegaram o gurdinho nerd (eu), e falaram praticamente assim: FODA-SE COLOCA ISSO PRA FUNCIONAR!

Bom, atualmente ele esta funcionando (as vezes, pq o wi-fi aqui e uma m#rda), e eu to me f#udendo todo dia...

mais tem 2 coisas que estao me stressando bastante, e achei que talvez vcs poderiam me ajudar:

1 - Virtualizei um Windows usando Parallels, pq trabalhamos com grafica e COREL nao funciona no mac, entao como esse mouse cheio de frescura tem os negocio touch, dependendo do jeito que passo o dedo sem querer nele, ele fexa o corel e inutilizando o arquivo que tava aberto!

2 - PELO AMOR DE DEUS CADE OS ACENTO DESSA p#rra de tecladooo !?!?!?!?!?!?!

podem ter certeza, eu to atualizando esse topico de 5 em 5 minutos, esperando que alguem me ajude...

desde ja, Obrigado!

Haha, vc vai acabar odiando Mac desse jeito.

A 1 não sei, mas quanto a 2:

Qual a versão do Mac OS X você está usando? Se for o Snow Leopard, é só ir em System Preferences > Language and Text > Input Sources e escolher o padrão US International PC. Traduzindo: Preferências > Linguagens > Última aba (não sei como traduziram) > escolher padrão EUA Internacional - PC. Se você prestar atenção, quase todos os acentos estão no teclado dos Macs: ^ no 6, ', ~, `...

No Windows, se não me engano, o padrão de teclado é o Português > EUA Internacional PC.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Virtualizei um Windows usando Parallels, pq trabalhamos com grafica e COREL nao funciona no mac, entao como esse mouse cheio de frescura tem os negocio touch, dependendo do jeito que passo o dedo sem querer nele, ele fexa o corel e inutilizando o arquivo que tava aberto!

1- Não é mais simples usar um mouse USB comum, já que você não se adpatou com o da Apple?

2 - PELO AMOR DE DEUS CADE OS ACENTO DESSA p#rra de tecladooo !?!?!?!?!?!?!

2- Se estiver usando o Snow, basta configurar o teclado para teclado US International - PC.

Duas das inúmeras discussões sobre o teclado no fórum (é só utilizar BUSCA):

http://macmagazine.com.br/forum/index....acentos+teclado

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=988

Saiba mais no site sa Apple:

http://support.apple.com/kb/HT1343?viewlocale=pt_BR

http://support.apple.com/kb/ht1171?viewlocale=pt_BR

Fácil não?

E se quiser à moda antiga...rs.:

Option + c = cedilha (ç)

Option + shift + c = cedilha maiúscula (Ç)

Option + e = acento agudo (´)

Option + i = acento circunflexo (ˆ)

Option + ` = acento agudo (`)

Option + n = til (˜)

Option + u = trema (¨)

---------

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para ficar mais claro ainda:

Option + c = cedilha (ç)

Option + shift + c = cedilha maiúscula (Ç)

Option + e = acento agudo (´)

Option + i = acento circunflexo (ˆ)

Option + ` = acento agudo (`)

Option + n = til (˜)

Option + u = trema (¨)

+ a vogal (A. E, I, O, U) que vai ser acentuada e a consoante C no caso do Ç

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corel? AI é bem melhor e funciona nativamente

Algumas gráficas só trabalham com Corel, aí eles tem que ter instalado pra poder fechar os arquivos pra mandar. É a vida, injusta como ela é.

Configure o teclado pra US International.

O problema do mouse não parece ser exatamente do mouse. O touch dele, originalmente, só faz scroll e back/forward. Não tem uma função "touch" pra fechar programas ou coisa assim. Ou é problema aí no Corel, ou sei lá. Experimenta plugar qualquer outro mouse USB e vê no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Corel via VMWare aqui, e estou pensando seriamente em usar o AI por ser nativo, porém nunca usei. Ele é muito diferente? A adaptação é tranquila para quem já usa o Corel?

AI é INFINITAMENTE melhor que Corel.

Não dá nem pra medir a diferença. E é bem fácil de aprender.

Corel agora só serve pra quem trabalha com gráficas antiquadas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é com as gráficas, cara. muitas produtoras precisam continuar mandando coisas em corel pq algumas gráficas só aceitam coisas nesse formato. você não trabalha na área, né?

Quando somos clientes, quem tem que se adaptar são os fornecedores, nesse caso as gráficas. Se a gráfica não trabalha de outra maneira... mude, simples assim!

Aqui mando tudo em PDF, não sei se o que costumam trabalhar exige algo diferente, mas todos materiais saem daqui em PDF e até então funciona perfeitamente!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. Infelizmente somos obrigados a 'aceitar' as 'normas' da empresa que nos prestará serviços. Ou não :P

Aqui na minha cidade, tem uma gráfica bem grande. Lá eles trabalham com todas as plataformas de edição gráfica. Já levei um outdoor em Ai, uns colantes pra empresa do meu pai em Corel. Até Gimp (vomito, haha) eles teem lá ! :P

Mas, nem todos os lugares são assim. Tem uma outra gráfica menorinha aqui, que o cara _só_ trabalha com Corel. Uma vez eu perguntei se eles trabalhavam com Ai (eu falei Illustrator). INCRIVELMENTE, me perguntaram: 'O que significa ? É um formato de imagem ?' É claro que isso veio da recepcionista. Porra !

Abraço ;)

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é com as gráficas, cara. muitas produtoras precisam continuar mandando coisas em corel pq algumas gráficas só aceitam coisas nesse formato. você não trabalha na área, né?

Eu entendo essas coisas das graficas, mas o que me indigna é comprarem macs ($$$) e usar o corel, Acho que pelo menos usam o Photoshop, senão não justificaria os macs. já que a dita grafica não aceita.

Sendo que com os valores podem ser montadas boas estações Win. Com Radeons e tals.

E to com medo do jeito q é admininstrada a empresa.

Não critico o carinha ali mas sim o planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...