Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre a compra de um Macbook Pro


fmda

Posts Recomendados

Olá,

sou novo aqui no forum e talvez novo no sistema operacional, sempre usei windows. Estou precisando comprar um notebook e me interessei bastante no macbook, pela qualidade e notebook fino, nao aqueles trambolhos da HP e afins, porem tenho algumas duvidas, são elas:

usarei o noteook, para navegação web, aplicativos office, algumas coisas em imagens photoshop, edições de paginas web, ja que mecho com programacao para web, ftp estas coisas, e como estou formando em ciencia da computação, irei mecher nesta area de programacao java, netbeans, C++ e banco de dados, acho que só isso mesmo, jogos de vez em nunca.

duvidas:

13" ou 15", eu queria um de 15" mas o preço nao da pra mim, sera que o de 13, nao é pequeno pra este tipo de coisa, eu nao quero um netbbook.

caso nao adapte ao mac posso instalar o windows 7 e usar ele por completo?

vale a pena pagar uns 3300 reais num macbookpro? mesmo com o vale desconto universitario, nao seria um valor alto?

sobre as saidas de video, outrtos notebook, tem saida HDMI, VGA, 4 portas usb, porem no mac nao vi estas saidaas, como que fica, ele nao tem HDMI ??

e sobre o leitor de dvd outra duvida, o maximo que ele lê é dual layer nao tem blueray, sera que compensa ainda ?

sera que compensa esperar um pouco mais, pra ver se lança algo novo e mais barato ? tenho aprente em portugal la sai por 2700, mas so vem pra ká em dezembro

por enquanto sao estas minhas duvidas, estou lendo ainda o forum, alguins post pra ir conhecendo mais este novo mundo, porem estas minhas duvida sao mais recentes,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

13" não é um netbook. Comigo 13" funciona bem, mas se você quiser trabalhar com mais coisas na tela ao mesmo tempo, é bom ir de 15 ou 17 mesmo. Windows 7 funciona como em um PC comum. Coisas especificas do macbook como o Multitouch vão funcionar parcialmente, porém. Os MacBooks atuais utilizam MiniDisplay Port, e você necessitaria de adaptadores para liga-lo em sua TV ou monitor (levando em conta que monitores com este padrão são raros). A questão do blueray hoje em dia é um tanto relativa. Eu só utilizo o drive de meu MacBook para ripar os CDs que eu compro, é raro eu colocar um DVD lá, quem dirá ter vontade de colocar um BlueRay.

Esperar até dezembro depende completamente de sua urgência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe o link de stie de compatibilidade dos mac, precisando saber se alguns aplicativos que uso roda de boa em mac, nao comparei necesiariamente com um net, ate porque sao menores, so fiz um co-relacao com ele

uma duvida que surgiu agora, vendo aqui o forum, pra liagr ele na tv, usando aqueles cabos componentes 3 cores, ele passa audio ? nao so ele, mas tem uma forma de passar audio e video pra tv ?

Editado por fmda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre compatibilidade, tenho um Macbook White e curso Ciência da Computação, e não estou tendo problemas com ele. Netbeans tem versão nativa para Mac OS, que é muito bom por sinal. Compiladores C, Delphi, SQL e etc eu utilizo na máquina virtual com a função Unity do VMWare Fusion, e parece que o programa está rodando no próprio Mac OS, além de funcionarem perfeitamente.

Com certeza você não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe o link de stie de compatibilidade dos mac, precisando saber se alguns aplicativos que uso roda de boa em mac, nao comparei necesiariamente com um net, ate porque sao menores, so fiz um co-relacao com ele

uma duvida que surgiu agora, vendo aqui o forum, pra liagr ele na tv, usando aqueles cabos componentes 3 cores, ele passa audio ? nao so ele, mas tem uma forma de passar audio e video pra tv ?

Bem surreal usar cabo componente. Audio não vai sair, só por um cabo separado ligado na saída de audio, e video é até possível sair, mas a qualidade ficara bem menor que o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho... sendo o "lesado" em respostas que sou eu, te dou uma: P.Orra, ficar em um fórum de Mac, falando bem da MS ( ninguém é tapado aqui para ficar repetindo MS MS MS MS MS ), desculpe a minha "ingnorancia", mas meu rapazinho de 16/17, pede para os pais comprar um PS3 e tentar instalar um Windows nele, se não conseguir repete no espelho para você: MS MS MS MS MS MS ( maledeta inclusão digital )....

Na boa, TUDO ( como o pessoal já disse ) dá para usar bem ( e como ) no macbook. Ai, fica no encargo seu de usar bem um Mac ou ficar nesta de MS aqui, MS ali, eu amo e d.ou para MS ( repita isso para seus amigos Emo... ).....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acalmem-se pessoas... vamos ao que interessa!!!

enfim, sobre a sua pergunta: com certeza vc vai achar todos os programas q precisar com versoes para Mac ou concorrentes compatíveis e na maioria das vezes superiores.

Esse foi o meu maior medo ao migrar pro Mac OS. Trabalho com edição de áudio e vídeo e design, as vezes (tem um porém que nestes quesitos o mac simplesmente massacra o win - usei win o suficiente pra saber disso). Sobre o tamanho, se for carregar mto o note na mochila pega o de 13, simplesmente por causa do peso/tamanho, aí depois tu pega um Samsung P2370 (por exemplo) q sai por pouco mais de R$500. Pra trabalhos de design ou outros q precisam de uma tela maior a tela de 15 nao resolve tb (tenho um de 15 e sempre preciso do monitor externo).

Mac não é simplesmente uma marca de computadores ou um OS mano, é muito mais... qdo vc tiver um mac vai entender...!!!

Abraços e boa sorte na compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...