Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Audio via MiniDisplayPort Vs. HDMI


emanuel.tl

Posts Recomendados

Olá pessoal acho que todo mundo gosta de usar o mac para media center, principalmente os macbooks. Comprei o meu primeiro macbook pro agora e gostaria de saber se alguem ja viu um vídeo onde mostra se a Minidisplayport já está liberando audio junto com a imagem quando ligo o mac numa tv lcd. Gostaria que se alguém que tenha os novos macbooks pro em mãos pudesse testar a novidade (se é que ela realmente foi liberada) e fazer um video pra gente. Estou curioso para saber se vou poder levar video e audio via hdmi num só cabo. Aproveitando o assunto gostaria de saber a melhor alternativa de se lever audio 5.1 para o receiver/ tv.

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá pessoal acho que todo mundo gosta de usar o mac para media center, principalmente os macbooks. Comprei o meu primeiro macbook pro agora e gostaria de saber se alguem ja viu um vídeo onde mostra se a Minidisplayport já está liberando audio junto com a imagem quando ligo o mac numa tv lcd. Gostaria que se alguém que tenha os novos macbooks pro em mãos pudesse testar a novidade (se é que ela realmente foi liberada) e fazer um video pra gente. Estou curioso para saber se vou poder levar video e audio via hdmi num só cabo. Aproveitando o assunto gostaria de saber a melhor alternativa de se lever audio 5.1 para o receiver/ tv.

grato!

Ao contrário do HDMI, o MiniDisplayport não conduz sinal de áudio, somente video mesmo. Eu uso Toslink para o áudio.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal descobri que realmente os novos macbook pro passam audio pelo MDP

http://www.griffintechnology.com/products/...splay-converter

veja esse acessório... na descrição dele o fabricante faz questão de falar que ele transmite audio tbm nos novos modelos acho que esse pequeno pgrade foi muito útil pra mim.... obrigado pela atenção.

continuo curioso para saber se é verdade... em vídeo...

assim que chegar o meu e assim que chegar esse adaptador que comprei tbm vou fazer um video demonstrativo pra vcs!!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
http://www.youtube.com/watch?v=W4K8fTSRb5A...feature=related mais uma confirmação da MDP/HDMI com audio!

Você comprou esse cabo?

Pois tem os que eu vendo que queria testar se transmite audio também...

Poderia fazer a preço de custo para você testar.

Se interessar me manda uma MP

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Você comprou esse cabo?

Pois tem os que eu vendo que queria testar se transmite audio também...

Poderia fazer a preço de custo para você testar.

Se interessar me manda uma MP

Abraço

Paulo, vc falou que tem adaptadores de macbook para vender...

Tb tenho um macbook dos novos e gostaria de testar a saida HDMI com audio.

Na verdade ja até comprei um do ebay, mas até chegar aqui.... acho que ja saiu um macbook novo. Rss

Por quanto vc faria um adaptador desses mini displayport X HDMI??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera. Me interessei muito pelo tópico aqui.

Tenho 2 Macbook Pro 13 2.53Ghz, sendo um comprado em 2009 e outro comprado a poucos dias 2.66Ghz.

Atualmente, a solução que utilizo para quebrar o galho é ter um MDP de DVI e uso um adaptador DVI para HDMI. O som, eu uso atualmente via PS2 ou então toslink.

Procurei bastante informações na web e acabei parando aqui, em conta do adaptador da Kannex com USB.

Tendo em vista que tenho um MBP 13 antigo e um novo, será que tem como eu testar algum adaptador e descobrir que ele ja tenha o audio incluido na MDP? Ou será que somente os adaptadores com USB que servem?

Queria sanar essa dúvida antes de comprar algo.

Vou continuar acompanhando o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá a todos, tenho um macbook PRO desde 2009 e à poucos dias comprei uma tv lcd com entrada USB e tb HDMI.. e queria usa-la como 2ºmonitor e tb para ver filmes... alguém me poderia ajudar na escolha dos cabos... uma pergunta: pelos ultimos comentários que li, quer dizer que se eu comprar o adaptador de Mini DVI para DVI que tem na loja de Apple e depois usar um cabo DVI-HDMI, nao teria audio??

cumps

mata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...