Felipe Klug Postado 22 de março Denunciar Compartilhar Postado 22 de março Olá amigos, sempre fui usuário de windows, em termos de computador mas em celular, fones, sempre tive apple, decidi unificar tudo e passar a usar tudo apple. Tenho um Air M1, gosto muito do produto mas estou acostumado a trabalhar com duas telas, adquiri uma Dock Dell link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3148796860-adaptador-dock-thunderbolt3-usb-c-hdmi-macbook-pc-notebook-_JM Mas gurizada, basicamente até liga os 2 monitores, porem projeta apenas em 1 tela, a outra basicamente reproduz o que a outra tela mostra, ele não "estende" , são dois monitores da mesma marca, ASUS, mas modelos diferentes, quando eu vou em monitores, parece que ele não reconhece 2 monitores, apenas 1.. já baixei o driver da dell manager, baixei o display link, enfim, não consegui fazer rodar, alguma luz do que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
matheusconst Postado 22 de março Denunciar Compartilhar Postado 22 de março O Air M1 aceita somente 1 monitor externo. Nesse caso, ao conectar mais de um através de um hub, ele faz o que aconteceu aí, somente o espelhamento. Já vi algo sobre umas gambiarras no terminal, mas não me recordo exatamente onde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
manondedge Postado 22 de março Denunciar Compartilhar Postado 22 de março Você precisa utilizar o DisplayLink https://www.synaptics.com/products/displaylink-graphics/downloads/macos Agora o dock utilizado precisa ser compatível com essa tecnologia. Eu utilizava o dock Dell D6000 em 3 telas estendidas em um MacBook Air normalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Felipe Avelar Postado 30 de março Denunciar Compartilhar Postado 30 de março (editado) Esse dock ai não é thunderbolt. Unica dock que daria pra fazer o uso de dois monitores no mac, da dell, é a wd19tb, pq ele tem 1 thunderbolt a mais, e a wd22tb pq tem duas thunderbolt a mais. Thunderbolt a mais é importante pois o macOS não lida com MST para video, dai tem que usar outra lane thunderbolt para tal, mesmo a dock tendo mais de uma saida de video. Um exemplo prático: Eu tenho o macbook pro 14 m1 pro (10c) e se eu ligar as duas saidas displayport em monitores diferentes, vai espelhar, mesmo ele suportando dois monitores externos. A unica forma é usando a porta thunderbolt da dock para converter em hdmi e ai sim, ter dois monitores externos. Lembrando que m1, dois monitores somente via displaylink como já mencionaram, eu expliquei a cima mais o lance técnico de docks dell no mac... Editado 30 de março por Felipe Avelar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CNunes Postado 31 de março Denunciar Compartilhar Postado 31 de março 13 horas atrás, Felipe Avelar disse: Esse dock ai não é thunderbolt. Unica dock que daria pra fazer o uso de dois monitores no mac, da dell, é a wd19tb, pq ele tem 1 thunderbolt a mais, e a wd22tb pq tem duas thunderbolt a mais. Thunderbolt a mais é importante pois o macOS não lida com MST para video, dai tem que usar outra lane thunderbolt para tal, mesmo a dock tendo mais de uma saida de video. Um exemplo prático: Eu tenho o macbook pro 14 m1 pro (10c) e se eu ligar as duas saidas displayport em monitores diferentes, vai espelhar, mesmo ele suportando dois monitores externos. A unica forma é usando a porta thunderbolt da dock para converter em hdmi e ai sim, ter dois monitores externos. Lembrando que m1, dois monitores somente via displaylink como já mencionaram, eu expliquei a cima mais o lance técnico de docks dell no mac... Felipe, não entendi seu comentário. Tenho uma máquina igual a tua e uso dois monitores externos, um ligado diretamente à porta HDMI do Mac, e outro por um cabo USB-c HDMI. Só por curiosidade já liguei uma terceira tela (era uma TV ligada a um Apple TV) no Mac mandando o sinal de vídeo pelo AirPlay. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.