Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usando MacBook com monitor externo


Fábio Dias

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou pensando em comprar um monitor externo pra usar com meu Macbook Pro de 13". Queria saber as melhores opções de uso.

Como minha bancada é bem pequena, gostaria de saber se é possível usar o Macbook fechado com o monitor externo ligado. É possível e o uso fica normal, na boa?

Estou pensando também em comprar um teclado sem fio da Apple para acompanhar o esquema todo.

Vocês que usam monitor externo no seus Macs, como fica o setup de vocês?

Agradeço as dicas!

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, temos um tópico só pra galera postar o setup, dá uma olhada por lá, uso o meu assim (foto antiga):

http://i24.photobucket.com/albums/c10/hyas...10062009560.jpg

Dá pra usar o notebook fechado sim, só tem que abrir pra ligá-lo

Eu nunca cheguei a testar isso, mas quando você fecha o Macbook com um monitor externo conectado, a imagem continua no monitor e dá para usar normalmente com o teclado e o mouse externo?

Eu usei só algumas vezes com o monitor externo, e quando usei, deixei o Macbook aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho foto do meu setup, mas é tranquilo... se alguem aparecer aqui (e vai) falando q vai esquentar e vai queimar, e vai cair desempenho... bullshit...

Eu uso fechado a quase 2 anos... tiro da prateleira 1 vez por mês... o único defeito de td é ter q abrir pra ligar... mas ultimamente nem desligo mais... fica só no sleep...

O meu está numa prateleira q coloquei só pra ele... esquenta muito pq é de madeira (não dispersa o calor) e ela é curta, logo ele fica muito perto da parede, obstrui um pouco a saida de ar... e nem assim chega perto de passar os limites de temperatura.... mas estou estudando um suporte vertica, de metal, pra dispersar melhor o calor...

E prefiro usar fechado pq a placa de vídeo é fraca e vc nota a diferença com ele aberto e fechado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou pensando em comprar um monitor externo pra usar com meu Macbook Pro de 13". Queria saber as melhores opções de uso.

Como minha bancada é bem pequena, gostaria de saber se é possível usar o Macbook fechado com o monitor externo ligado. É possível e o uso fica normal, na boa?

Estou pensando também em comprar um teclado sem fio da Apple para acompanhar o esquema todo.

Vocês que usam monitor externo no seus Macs, como fica o setup de vocês?

Agradeço as dicas!

Abs,

Funciona perfeitamente!

Só tem um pequeno incômodo caso você deixe o macbook desligado e queira ligar direto com o monitor externo.

Normalmente abre-se o macbook, aperta o botão de power, espera o sistema inicializar e fecha-se a tampa para que ele entre em modo de espera, após isso é só apertar qualquer tecla no teclado para que ele acorde e fique só no monitor externo.

Eu descobri um jeitinho para evitar isso, você abre a tampa, aperta o botão power e fecha a tampa logo em seguida, ele irá carregar o mac os normalmente já no monitor externo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu tiver mouse e teclado externos conectados ao MB, eles continuam funcionais?

Só funciona se você tiver mouse e teclado externo, pois quando vc fecha o Macbook, ele entra em Sleep, e aí o mouse e o teclado acordam o mesmo fazendo a imagem passar toda para o monitor externo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu tiver mouse e teclado externos conectados ao MB, eles continuam funcionais?

Sim... é com eles q vc volta seu mac do sleep...

Os meus são com fio... mas os bluetooth também acordam ele...

Cuidado só se vc de vez em quando sair com seu mac na mochila e um mouse bluetooth... pq ai ele acorda seu mac na mochila e o bichinho vai ficar quente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só funciona se você tiver mouse e teclado externo, pois quando vc fecha o Macbook, ele entra em Sleep, e aí o mouse e o teclado acordam o mesmo fazendo a imagem passar toda para o monitor externo
Sim... é com eles q vc volta seu mac do sleep...

Os meus são com fio... mas os bluetooth também acordam ele...

Cuidado só se vc de vez em quando sair com seu mac na mochila e um mouse bluetooth... pq ai ele acorda seu mac na mochila e o bichinho vai ficar quente...

Entendi galera, obrigado pela explicação.

Não sabia dessa do mouse bluetooth, obrigado por avisar ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eu uso fechado, mas quando vejo que o bicho (calor) tá pegando, deixo aberto. Depois fecho de novo.

Utilizo o macbook com um teclado da apple com fio e teclado numérico, e mouse da Logitech (apesar de estar o MM na assinatura). Uso a tela do macbook somente quando ele não está na minha bancada, ligo no monitor grande assim que possível.

Quanto às portas USB, não tenho com o que me preocupar: as duas do MB estão ocupadas, mas foram expandidas para seis - duas no teclado e quatro no monitor. Supimpa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive lançaram esses dias um dock muito legal para usar fechado: http://hengedocks.com/ (apesar de não ser necessário nenhum dock).

Curiosidade: alguém aqui tem coragem de jogar ou executar outra atividade gráfica pesada com o Mac fechado? Como fica?

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uns testes aqui agora, e o monitor externo só funciona com o Macbook fechado se o conector de força estiver ligado. É meio estranho, mas é assim mesmo. Se o portátil não estiver conectado a energia, o monitor externo não sai do sleep.

Esse dock é muito interessante, achei muito legal, mas não é tão necessário assim.

Editado por Endy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com uma dúvida.

Acabei de comprar meu monitor externo. Comprei um Samsung P2370H de 23" com saídas HDMI e DVI-I. Conectei-o ao meu Macbook Pro de 13".

A questão é que estou um pouco frustrado.

Quando a configuração de monitores espelhados, o meu Macbook continua com sua resolução em 1280x800. No caso o meu monitor externo fica em 1600x900. O que é uma resolução meio baixa pra um monitor tão grande, de 23". Quando eu coloco ele na resolução máxima, que é de 1920x1080, ele simplesmente não se adapta bem e não estica todo... ele acaba PERMANECENDO na conexão 1600x900. Ou seja... não estou conseguindo utilizar meu monitor em sua resolução máxima, e assim sendo, sua imagem não fica tão boa.

Alguém sabe o que posso fazer a respeito pra ele efetivamente esticar a imagem toda até o canto das telas e pegar em 1920x1080?

Estou tentando fazer algo, ou configurá-lo, mas não consigo.

Dicas, sugestões? =/

Agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive lançaram esses dias um dock muito legal para usar fechado: http://hengedocks.com/ (apesar de não ser necessário nenhum dock).

Curiosidade: alguém aqui tem coragem de jogar ou executar outra atividade gráfica pesada com o Mac fechado? Como fica?

Cara aqui normal, assisto filme, internet, photoshop etc, ele só esquenta o que tem que esquentar, nada de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com uma dúvida.

Acabei de comprar meu monitor externo. Comprei um Samsung P2370H de 23" com saídas HDMI e DVI-I. Conectei-o ao meu Macbook Pro de 13".

A questão é que estou um pouco frustrado.

Quando a configuração de monitores espelhados, o meu Macbook continua com sua resolução em 1280x800. No caso o meu monitor externo fica em 1600x900. O que é uma resolução meio baixa pra um monitor tão grande, de 23". Quando eu coloco ele na resolução máxima, que é de 1920x1080, ele simplesmente não se adapta bem e não estica todo... ele acaba PERMANECENDO na conexão 1600x900. Ou seja... não estou conseguindo utilizar meu monitor em sua resolução máxima, e assim sendo, sua imagem não fica tão boa.

Alguém sabe o que posso fazer a respeito pra ele efetivamente esticar a imagem toda até o canto das telas e pegar em 1920x1080?

Estou tentando fazer algo, ou configurá-lo, mas não consigo.

Dicas, sugestões? =/

Agradeço desde já...

Prefira não usar imagem espelhada, a não ser que seja realmente necessário. Não há como espelhar a mesma imagem com duas resoluções diferentes de forma nativa, utilizando o máximo da tela.

Se você quiser que uma tela de 1280x800 ocupe totalmente 1920x1080 ela TERÁ que ser esticada, perdendo sua qualidade.... é a mesma coisa que você pegar um filme 640x480 e ampliar para tela inteira(permanecendo com bordas pretas, se as telas tiverem proporções diferentes). Entendeu?

Por isso a resolução espelhada em todos monitores, por padrão, é a resolução da menor tela.

===

Usar monitores de forma estendida permite que as duas telas fiquem em suas resoluções nativas, garantindo máxima qualidade de imagem.

Eu por exemplo, nesse momento em que escrevo, estou rodando o Avatar em 1080p, com a resolução nativa da TV, usando o MBP.... e a tela do notebook ainda fica sobrando para fazer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estendida acho que vc não vai gostar pois tem que arrastar as coisas para a tela do monitor então se quer resolução full fecha a tampa do macbook e deixa só o monitor externo ligado ai ele vai pegar a resolução FULL.Lembrando que depois que fechar a tampa tem que apertar no mouse usb ou teclado externo para aparecer a tela se não tiver abre um pouco a tampa do macbook e apertar no teclado dele mesmo depois pode abrir a tampa normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estendida acho que vc não vai gostar pois tem que arrastar as coisas para a tela do monitor então se quer resolução full fecha a tampa do macbook e deixa só o monitor externo ligado ai ele vai pegar a resolução FULL.Lembrando que depois que fechar a tampa tem que apertar no mouse usb ou teclado externo para aparecer a tela se não tiver abre um pouco a tampa do macbook e apertar no teclado dele mesmo depois pode abrir a tampa normal.

Então se eu espelhar, fechar o MB e acorda-lo via mouse usb o monitor externo exibirá a imagem na sua resolução nativa, mas se eu espelhar com o MB aberto a resolução do monitor externo será a mesma do MB? Fiquei meio perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estendida acho que vc não vai gostar pois tem que arrastar as coisas para a tela do monitor então se quer resolução full fecha a tampa do macbook e deixa só o monitor externo ligado ai ele vai pegar a resolução FULL.Lembrando que depois que fechar a tampa tem que apertar no mouse usb ou teclado externo para aparecer a tela se não tiver abre um pouco a tampa do macbook e apertar no teclado dele mesmo depois pode abrir a tampa normal.

Bom, mas é só ir em Preferences e arrastar o dock e barra de menus para o monitor externo e ele passará a ser o principal, levando inclusive os arquivos da área de trabalho. Até mesmo as novas janelas abrirão por lá, o monitor do MB fica vazio com o plano de fundo, a não ser que você arraste algo para ele (é bom para manter algum arquivo de texto, janelas de conversação do msn ou iCal abertos paralelamente enquanto você faz outras coisas).

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se eu espelhar, fechar o MB e acorda-lo via mouse usb o monitor externo exibirá a imagem na sua resolução nativa, mas se eu espelhar com o MB aberto a resolução do monitor externo será a mesma do MB? Fiquei meio perdido.

Espelhar é uma opção válida apenas com dois monitores. Significa ter duas imagens "iguais" em lugares diferentes, como em um espelho.(Essa é o único método que não aproveita toda resolução das telas, quando há monitores de resoluções diferentes)

Fechar o notebook, e ativar usando teclado externo faz ele ignorar o LCD embutido do notebook. Ou seja, é o uso de apenas 1 tela... só que dessa vez a tela é a externa.

Usar o notebook aberto, com o modo Espelho desativado(padrão), simplesmente estende sua área de trabalho usando dois monitores... por isso há a representação de que o conteúdo de uma tela está no lado do conteúdo da outra tela(ver menu Arranjo nas preferências do monitor).

Basta pensar numa tela gigante, traçar uma linha vertical no meio, e imaginar que cada lado é uma tela diferente... Você terá uma área de trabalho estendida.

Essa opção é a ideal para quem vai trabalhar perto das duas telas com várias coisas ao mesmo tempo, pois permite que você tenha coisas diferentes rodando em cada tela.

Recomendo você a testar todas as possibilidades. Assim você entenderá qual a vantagem de cada uma, para descobrir então qual se encaixa no seu dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...