Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Mac escolher?


André15

Posts Recomendados

Bom eu vou pro Canadá no fim de agosto e pretendo pegar um macbook para, a princípio, uso doméstico e mais tarde aprender a editar músicas, imagens e vídeos.

Qual é o melhor mac no meu caso? Posso pegar até o mac pro 15" de 1849 dólares canadenses, que é o de 2.4GHz.

É muito complicado usar os programas para ediçao de musica/imagem/video do mac?

Valeu :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O Mac é a melhor plataforma para editar vídeos, fotos e músicas. Pode ver isso em qualquer estúdio.

Como você vai inicialmente usar o Mac para atividades domésticas e só depois usar para edição, recomendo o MacBook Pro de 15 ou 17 polegadas. Ainda, se for uma edição pesada, considere a compra do Mac Pro, que é bem caro, mas muito poderoso.

Sobre a facilidade dos programas não posso responder, pois não sei, mas tem Photoshop para Mac, que dizem por aí que é melhor que a versão Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pretende usar mais em casa, recomendo um imac. É um desktop completo (não precisa sair atrás de mouse e teclado), tela maior, disco rígido bem maior. É tirar da caixa, parear os periféricos e ir pro abraço.

O Mac é a melhor plataforma para editar vídeos, fotos e músicas.

A velha história...

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para usar em casa, você tem duas opções:

- iMac: como o Maddo falou, e abrir a caixa, botar em cima da mesa e começar... Mas todos os Macs são assim, ligar e correr pra felicidade... Eu trouxe um iMac dos EUA, adoro MUITO ele!

- MacBook Pro: como você falou em editar som, video, o MacBook Pro eu acho que vai ter uma performance melhor que a do MacBook... E o bom do MacBook Pro é a praticidade, que você pode ter um Henge Dock em casa e ai quando você quiser sair e só tirar e ir...

Eu to pensando em trocar meu iMac pro um MacBook Pro, ainda mais que ano que vem eu vou pra faculdade e quero ter um laptop pra poder levar ele pra faculdade... Mas acho que todos irão te atender MUITO bem, a única dúvida é em relação se você quer um portátil ou um desktop.

Espero ter ajudado,

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acho que pra ele tem que ser o macbook mesmo, pq como ele vai trazer um iMac de lá "mocado"?

Se pegarem ele na alfandega aqui ele ta lascado, por isso um notebook...

Amigo pode pegar o modelo de entrada de 15" que é uma baita máquina... Esse i5 520M é forte pacas, melhor que o Core 2 Duo 3.06GHz do iMac 21.5" Top, que é o que tu pode pagar...

A placa de video fica um pouco pra trás, mas nada muito longe, uns 10% menos de desempenho PARA JOGOS, pois para edição de vídeo creio que a GT330M será melhor, POSSO ESTAR TOTALMENTE ERRADO, MAS COMO NUNCA OUVI NEM LI NADA SOBRE ISSO VOU ARRISCAR, pois as nVidias tem os chamados CUDA processors que são usados para as tarefas comuns para ajudar a o processador, essa tecnologia é utilizada pelo OS X Snow Leopard, e o se o software que tu usar pra editar os videos tiver o "OpenCL" (isso que faz a placa trabalhar dessa forma), tu usará o video para ajudar no encode do vídeo, tornando tua máquina bem mais rápida.

Além disso, o i5 tem o Hyper-Threading, o que o tornará um "quad-core" simulado, então tu terá ganho 2 dois núcleos simulados, os quais logicamente não terão o mesmo desempenho que um quad-core real, mas da um ganho de mais ou menos 30% sobre um dual-core de mesmo clock sem essa tecnologia.

Vai de macbook PRO 15" mesmo, maquinão!

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto tempo um mac pro 15" 2.4Ghz novo sobrevive???

É difícil responder isso.

Macs costumam durar bastante tempo, eu por exemplo tenho meu white (assinatura) desde junho de 2008, vai fazer 2 anos já, e até hoje ele me atende perfeitamente, com rapidez, rodando o Snow Leopard. MAS meu uso é mais básico, internet, iTunes, filmes e as vezes rodo uma ou duas máquinas virtuais, e o bichinho tá aqui firme e forte! Para coisas mais pesadas e jogos, eu tenho um desktop com Windows 7 que eu mesmo montei.

Tudo depende do quanto você vai exigir dele, tipo, se vai ficar editando arquivos de vídeo/imagem de baixa resolução, áudios com poucos canais e pequenos, seu Mac tenderá a durar bem mais. Mas se você decidir se profissionalizar e trabalhar com arquivos maiores, seu Mac durará menos, digamos assim.

Quando digo durar, não é em termos de tempo de vida, é o tempo que ele irá te atender.

Ficou meio confuso, mas não achei uma forma melhor de explicar o que eu penso hehe

Sobre sua decisão, primeiro escolhe-se por um desktop ou um notebook, você já o fez escolhendo um notebook, acho que se tens condições de pegar o de 15", pega logo e seja feliz :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi é super fácil e gostoso editar fotos, músicas e videos no Mac. É muito melhor que Windows e sem dúvida muito mais rápido...

Eu uso o Photoshop CS4, Adobe Lightroom, além do iPhoto para editar fotos e estes programas são perfeitos, muito mais do que no Windows. Te digo isso por experiência própria.

Quanto a compra do MacBook, penso que a melhor opção seja pelo MacBook Pro de 13 ou de 15, ou então o iMac... O MacBook branco é muito bonito também, e eu também tenho um. Mas penso que o Pro é melhor por ser de alumínio que é praticamente eterno...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei meu iMac no final do ano passado em Toronto.

Optei, como sempre, comprar um refurbished no site da Apple, entregaram no Hotel, free shipping!!

Economizei, $ 250,00..., ou seja, deu pra comprar mais 2Gb de memória com a diferença e botei mais uma graninha e trouxe um HD externo de 1Tb da Seagate...

Mesma garantia, mesmos manuais, CD's, adesivos, etc..., não vale à pena comprar direto na loja. A única desvantagem é q vc tem q ficar de olho na seção de refurbished da apple online pq muda constantemente, em questão de horas um modelo pode estar lá e ser vendido...

Abs!

Editado por meiomaluco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...