Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa MESMO comprar um Macbook Pro


LeandroGuideli

Posts Recomendados

Olá galera, meu primeiro post aqui no Forum e já vo começa acabando com minhas dúvidas com relação ao Mac. <_<

Seguinte sou usuário de Windowns desde que nasci, e estava muito interessado em comprar um Macbook Pro 13'*, e estou ainda mais agora, com esses novos.

Mas eu paro e penso: será que vale a pena pagar R$ 3000/3500 por um?

Sou estudante do 2º ano do Médio. Minhas tarefas são das mais básicas: internet para pesquisa e lazer, enviar e-mails, fazer apresentações para trabalhos e quando estou sem nada pra fazer pego uns videos para editar. Ah, e edito fotos da forma mais simples que há, também.

Vejo as vantajens em ter um Mac, é estável, bonito de enxer os olhos, performance superrior se comparada a PCs, etc. Mas como é um investimento muito grande tem que ser muito bem pensado!

E então, o que me dizem? Compensa um pia de 16 anos pagar por um Mac só para o estudo?

*Também não descarto a possibilidade de comprar um White

edit: Desculpem pelo erro no título.. :/ faltou um ponto de interrogação!

Editado por LeandroGuideli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Meu velho, na tua idade o q eu mais fazia no PC era jogar, e definitivamente mac não é muito bom pra isso.

Tu tem 16 anos hj, se comprar um notebook pc, quando for pra faculdade terá que trocar pq estará defazado e cheio dos bug por causa do Windows, ou seja, até quando for pra faculdade tu terá que formatar ele no mínimo 6x (isso se não pegar aqueles virus maleditos).

Com o Windows 7 tá mais agradavel usar a plataforma PC, mas uma coisa te digo, se tu comprar esse pro dos novos que custa R$3499,00 na Store Educacional, tu vai pra faculdade com ele embaixo do braço sabendo que tem uma máquina TOP e que vai aguentar fazer teus trabalhos ou até mesmo encarar um software de engenharia (se for o rumo que tu quer dar pra tua vida - engraçado usar a palavra "RUMO", ja to que lendo um livro de topografia nesse exato momento - auhauh) numa boa.

Se tu quer mudar de mundo, pega o Apple sim, mas pra fazer isso que tu quer, um PC aguenta tranquilamente.

Bom, avalie se realmente tu precisa de um notebook, se a resposta for "sim", pega o Apple, se for "Não", conversa com quem vai bancar essa máquina pra você e propõe a ela que se tu pegar um desktop desses de R$1500,00 agora, quando tu for pra faculdade ela não te compra um Apple dos novos...

Se ela responder "sim" então fique feliz e saiba q quanto tu precisar realmente de um Apple a grana ja vai ta separada e tu vai pegar um Macbook PRO dos novos, pois daqui 2 anos (quando tu deve estar na faculdade) teoricamente já existirão duas novas gerações de macbook.

Fiz uma análise da situação, agora cabe a ti escolher.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu velho, na tua idade o q eu mais fazia no PC era jogar, e definitivamente mac não é muito bom pra isso.

Tu tem 16 anos hj, se comprar um notebook pc, quando for pra faculdade terá que trocar pq estará defazado e cheio dos bug por causa do Windows, ou seja, até quando for pra faculdade tu terá que formatar ele no mínimo 6x (isso se não pegar aqueles virus maleditos).

Com o Windows 7 tá mais agradavel usar a plataforma PC, mas uma coisa te digo, se tu comprar esse pro dos novos que custa R$3499,00 na Store Educacional, tu vai pra faculdade com ele embaixo do braço sabendo que tem uma máquina TOP e que vai aguentar fazer teus trabalhos ou até mesmo encarar um software de engenharia (se for o rumo que tu quer dar pra tua vida - engraçado usar a palavra "RUMO", ja to que lendo um livro de topografia nesse exato momento - auhauh) numa boa.

Se tu quer mudar de mundo, pega o Apple sim, mas pra fazer isso que tu quer, um PC aguenta tranquilamente.

Bom, avalie se realmente tu precisa de um notebook, se a resposta for "sim", pega o Apple, se for "Não", conversa com quem vai bancar essa máquina pra você e propõe a ela que se tu pegar um desktop desses de R$1500,00 agora, quando tu for pra faculdade ela não te compra um Apple dos novos...

Se ela responder "sim" então fique feliz e saiba q quanto tu precisar realmente de um Apple a grana ja vai ta separada e tu vai pegar um Macbook PRO dos novos, pois daqui 2 anos (quando tu deve estar na faculdade) teoricamente já existirão duas novas gerações de macbook.

Fiz uma análise da situação, agora cabe a ti escolher.

falou <o.

xD

Putz valeu, deu uma exclarecida muito boa mano!

Então velho.. Desktop eu já tenho (e divido com o irmão --'), ter outro seria muito superfluo...

O Notebook seria mais pra ter um portátil pra levar pra tudo quanto é lugar, viajem, escola.

Aaah e jogar, prefiro em console. Não gosto de judiar o PC não! sahushaushau

Vou conversar com o pai e mãe aqui pra ver o que a gente resolve!

Mais ein, como que vc descobriu meu "Rumo"? =D

Falou, man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh eu também não disconsidero a oportunidade de ir buscar um no Paraguai, posi moro perto de Guaira.

Estive pesquisando nas lojas de lá e encontrei os Macs em duas loja, uma eu não lembro o nome, a outra o Shopping China.

O de 13'' 2.26GHz 160GB 2GB ram sai US$1450. Mas com essa nova atualização nem sei se compensa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh eu também não disconsidero a oportunidade de ir buscar um no Paraguai, posi moro perto de Guaira.

Estive pesquisando nas lojas de lá e encontrei os Macs em duas loja, uma eu não lembro o nome, a outra o Shopping China.

O de 13'' 2.26GHz 160GB 2GB ram sai US$1450. Mas com essa nova atualização nem sei se compensa...

US$1450 x 1,8 = R$2610,00, acho que compensa sim, sei la, ainda mais que tu não vai fazer nada de pesado nele...

Ai é contigo mesmo cara, garantia Apple é pro mundo todo, tem essa também, tu precisa apenas da nota fiscal de compra.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você quer...

Como você se mostrou interessado em passar a usar Mac, e os seus pais estão dispostos a bancar, e tem um console para jogos, não vejo porque não...

Mac é muito bom, desde o design até o sistema, eu recomendo.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz valeu, deu uma exclarecida muito boa mano!

Então velho.. Desktop eu já tenho (e divido com o irmão --'), ter outro seria muito superfluo...

O Notebook seria mais pra ter um portátil pra levar pra tudo quanto é lugar, viajem, escola.

Aaah e jogar, prefiro em console. Não gosto de judiar o PC não! sahushaushau

Vou conversar com o pai e mãe aqui pra ver o que a gente resolve!

Mais ein, como que vc descobriu meu "Rumo"? =D

Falou, man!

Poxa quando dei minha ultima resposta não li essa postagem tua - ahuahuauh

Por isso falei merda lá...

Se tu não quer jogos e pode pegar ele no paraguai pagando aproximadamente o preço que postei la, manda bala, até R$2800,00 esse PRO ai com 2gb e HD de 160gb ta valendo com ctz.

Compra sem medo, tu terá feliz, pode ter ctz...

Vai fazer Engenharia? Te prepara então pq é uma bucha lascada - ahuahuahu

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu não quer jogos e pode pegar ele no paraguai pagando aproximadamente o preço que postei la, manda bala, até R$2800,00 esse PRO ai com 2gb e HD de 160gb ta valendo com ctz.

Pois é.. jogos tão fora. R$2800,00 tá mesmo dentro do que eu to podendo agr.. Mas e o medo de passar na fiscalização da Receita e perder o bixinho? kkkkkkk'

Compra sem medo, tu terá feliz, pode ter ctz...

Aí eu não tenho dúvida =D

Vai fazer Engenharia? Te prepara então pq é uma bucha lascada - ahuahuahu

falou <o.

xD

Oloco mano, assim me desanima! ashashash

Firme e forte, engenharia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...