Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tv LCD


dovale

Posts Recomendados

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pra que tanto [Hz] se olho humano somente capta 60Hz .... ssrsrr

é a mesma coisa da Câmera de um milhão de pixel, os olhos humanos somente captam 4 MegaPixel, a menos que seja fotografo de painéis, outdoors e posters ... de nada adianta os excedentes ....

Pra mim o importante na TVs (LCD e LED) é a tempo de resposta, quanto menor melhor! E quanto maior for mais será nítido os rastros nas imagens, principalmente em games.

[]'s

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera!

gostaria da ajuda de alguns de vocês sobre indicação de duas tv's de LCD.

Estou na dúvida entre duas tv's: LCD Slim 42" LG Full HD - 42 SL 80YD 240Hz

LCD 46" Samsung Full HD LN 46B610 120Hz.

Alguém tem boas informações sobre estas duas tv's e qual seria a melhor compra?

abraço,

dovale

no HTFORUM... já ouvi falar que esses "240Hz" é fake pra vender produto ...

Bom.. a LG gosta de exagerar nas informações então a melhor coisa a fazer é ver lado a lado essas tvs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Sony com Motionflow de 100Hz e noto diferença em relação à minha Samsung anterior.

De repente nem tem a ver com isso, mas a imagem é bem mais fluida do que era na Samsung.

No meio tempo a Sony botou umas TVs com o tal Motionflow de 200 no mercado. Como eu disse antes, não sei se isso é que torna a imagem mais fluida, mas a TV da Sony tem uma qualidade geral bem superior às Samsung ou LGs que eu vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu iria de LG... qualidade de imagem é melhor, apesar de as Marcas Tops de TV serem LG e Samsung... a LG leva vantagem nesse modelo!!

Ja pensou em uma LCD Time Machine 47" LG, caso vc queira tamanho?

Estude as especificações tecnicas, como contraste, tempo de resposta, entradas de HDMI, consumo de energia etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essa tv realmente é fantástica, mas só de olhar o consumo de energia dela, não teria coragem de comprá-la. Quase 600W...............pelamordedeus

Lion, meu sonho de consumo era uma tv de led dessas novas Sony/Samsung/LG. Como tenho um amigo que mora na mesma quadra e que comprou uma tv 42 LG de LED (por 5.000) fui lá testar. A tv é muito melhor que as lcd comum, tem um brilho incrível, mas achei as cores falsas e estouradas. Então pesquisei vários meses qual era a tv melhor para o meu caso, filmes. Conclusão: plasma Panasonic. Acabei comprando essa que indiquei pro colega acima.

Realmente ela gasta cerca do dobro de uma LED do mesmo tamanho, mas esse consumo que você cita (600w) é o pico. A tv de plasma funciona diferente da tv de lcd. No plasma cada pixel é como se fosse uma lâmpada individual então quando exibe uma imagem 100% branca todos os pixels ficam totalmente acesos e assim atinge o consumo máximo. O que eu posso dizer é o consumo real é cerca de 40% desse valor. Mas para mim não há comparação entre uma tv de plasma e uma de LCD/LED. Se você gosta de qualidade (e gosta porque usa Mac) sabe que as vezes isso implica em um valor mais alto de investimento que nesse caso se traduz em um consumo maior de energia.

Aliás, todos devem pesquisar antes de comprar qualquer coisa. Eu mesmo, se fosse utilizar uma tv pra ver novela, Faustão ou mesmo Gugu, preferiria uma tv de led pelo seu menor consumo. Hoje eu tenho somente duas tvs em casa, uma de tubão de 20" (que a minha filhinha usa pra ver o Discovery Kids e filminhos em dvd) e a minha plasma para ver filmes e F1 com o máximo de qualidade possível. Quando eu for trocar a tv de uso comum (a minha de tubão) vou de LED sem dúvida. Agora, se alguém me pergunta qual tv comprar pela QUALIDADE para, filmes, games, etc, eu indico as plasma da Panasonic como fiz acima. Porque NÃO há comparação. Assista um BD do Avatar nela que você entenderá :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando a indicação, se for utilizar a Tv com o computador em que as imagens ficam paradas é melhor descartar a plasma que eu indiquei porque, apesar da tecnologia atual, as plasmas podem sofrer do efeito burn-in, que é marcar a tela com uma imagem que fica estática por muito tempo. Esse, na minha opinião, é o único defeito real que as plasmas tem.

Boas compras e espero ter ajudado os colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como discordar de você quando fala das Plasmas da Panasonic quando comparadas às tvs de LCD. Simplesmente ao analisar o acabamento externo dessas Panasonic ja é possível ter uma ideia da qualidade delas, são de fato fantásticas. Aliás a Panasonic é escolada em fazer excelentes produtos não é de hoje. Por outro lado, além da questão do consumo de energia e do burn-in que vc citou (coisa que quase não existe nas novas plasma), é necessário que ela seja instalada em um ambiente com iluminação controlada, pois ela vai melhor em ambientes mais escuros.

Agora André, eu tenho visto umas tvs de LED High-end da Samsung e Sony...........cara, são espetaculares..... muitos dos defeitos que as tvs de lcd normais tinham, inclusive taxa de contraste e velocidade, essas novas iluminadas por LED ja deixaram para trás, de maneira que hoje em dia, com as opções que temos, eu ja não consigo afirmar com certeza da superioridade da plasma panasonic....ainda bem, sinal que o mercado ta evoluindo rápido!

abraços

Editado por lion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora André, eu tenho visto umas tvs de LED High-end da Samsung e Sony...........cara, são espetaculares..... muitos dos defeitos que as tvs de lcd normais tinham, inclusive taxa de contraste e velocidade, essas novas iluminadas por LED ja deixaram para trás, de maneira que hoje em dia, com as opções que temos, eu ja não consigo afirmar com certeza da superioridade da plasma panasonic....ainda bem, sinal que o mercado ta evoluindo rápido!

abraços

Opa Lion,

Realmente a tecnologia LED vai avançando a passos largos, mas não podemos esquecer que os fabricantes de tvs de plasma também evoluem. As diferenças das duas tecnologias são gritantes e acredito que cedo ou tarde a especificações vão se equiparar e no final nós que sairemos ganhando. Mas o que eu posso afirmar nesse momento tem relação com o que eu vivenciei utilizando as duas tecnologias LED vs PLASMA com as mesmas fontes (Vídeos 1080p e fotos diversas) e ainda a plasma ganha disparado. Só pra você entender, é inacreditável a quantidade de cores que ela exibe. A única coisa que o led tem mais é brilho. Coitadinha da tela do meu MBP 17" (que é LED também, diga-se) perto da tv, as cores sumiram. Achei até que a tela estava com problema. Eu olhava o mesmo filme na tela do mac e da tv e dava raiva. Até pensei em usar a tv como monitor para poder corrigir as cores das fotos que edito. Acho que somente um monitor Eizo ou talvez aquele lendário LCD da HP que dizem que exibe a 30 bits para comparar ou mesmo chegar perto.

Aqui nesse link tem um rapaz que cita as principais vantagem da tecnologia plasma em relação ao LCD/LED: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=32594.msg386756#msg386756 O mais interessante é que é um fórum de fotografia :0.

abraços tb

EDIT: Monitor HP http://thefutureofthings.com/news/1169/hp-one-billion-colors-display.html

Editado por andrejm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão. É uma pena no entanto, que em muitos casos, históricamente, o mercado não eleja a melhor tecnologia, mas sim a mais viável economicamente, e acho que esse é o caso das LCD/Plasma e foi o caso de várias outras tecnologias, como o betamax da sony, que embora superior, perdeu a briga mercadologica para o VHS, da JVC.....mas isso é conversa pra outro tópico...rs

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...