Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo nega assistência técnica para iPhone


Posts Recomendados

Olá amigos do fórum. Vim aqui relatar meu caso para alertar a todos contra a falta de ética da empresa Vivo, no que se trata do suporte a iPhones.

Em dezembro de 2009, adquiri meu iPhone na Vivo, em uma loja da própria empresa, na cidade de Fortaleza-CE.

Em março deste ano, meus fones de ouvido apresentaram problemas, deixando de funcionar o controle de volume e o microfone. Entrei em contato com a Apple, e a mesma me informou que deveria procurar a Vivo, pois no Brasil, as operadoras são responsáveis pelo suporte ao iPhone.

Contatada, a Vivo me informou que faria a substituição do aparelho como um todo e que eu deveria me dirigir à loja onde adquiri o produto para realizar a troca. Entretanto, eu não moro mais em Fortaleza, me mudei para o Rio de Janeiro. Informei o ocorrido, e a operadora disse que nada poderia fazer, e que somente em Fortaleza eu poderia fazer essa troca. Nada adiantou argumentar que a empresa é nacional, presente em todo o território, e que eu não teria como ir lá só para fazer esta troca, entrar em contato com a ouvidoria, nada. Simplesmente me ignoraram.

Vou entrar com uma queixa no Procon essa semana. Ao meu ver, uma empresa não pode colocar impecílios como este para o consumidor. Mas a raiva e a frustração que fica desses descasos com a gente não passa. Por isso venho aqui deixar o alerta a quem queira adquirir iPhone com essa empresa sem caráter, e perguntar se alguém tem alguma dica melhor de como proceder nessa situação.

Um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Você disse que o seu fone de ouvido ta com problema? Ou o fone e o microfone do aparelho estão com problema?

Por que se for o microfone e o fone do aparelho que estão com problema, ai eles tem que dar um jeito... Até por que se passaram alguns meses...

Mas se for no caso do fone (o fio...) ai eu acho que a garantia não cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim só se faz a troca na loja onde comprou? Isso é coisa de brasil então, pq aqui eu troquei de aparelho 2 vezes. E foi a operadora que trocou, exatamente nos moldes do que rola por aí.

Quanto aos fones, que eu saiba a ação de troca é para os fones do Shuffle somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro...aqui tanto a Tim quanto a Vivo (Claro e Oi eu não sei) só trocam os aparelhos onde os mesmos foram comprados : / Nem troca pela central de atendimento ao cliente deles é possível...

quanto ao recall, pelo que eu vi no post aqui no macmagazine, cobre os de iPhone caso seja constatado o mesmo defeito.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro...aqui tanto a Tim quanto a Vivo (Claro e Oi eu não sei) só trocam os aparelhos onde os mesmos foram comprados : / Nem troca pela central de atendimento ao cliente deles é possível...

quanto ao recall, pelo que eu vi no post aqui no macmagazine, cobre os de iPhone caso seja constatado o mesmo defeito.

abraços

E se comprar pelo telefone com a operadora?? Troca/devolve aonde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá aqui o link do programa de troca: http://www.apple.com/support/headphones/replacementprogram/

Realmente vale pra casos do iPhone tb: "Note: Apple In-Ear Headphones with Remote and Mic and Apple Earphones with Remote and Mic which exhibit the symptoms noted above are also covered under this program."

Quanto ao lance de só trocar na loja onde se comprou o aparelho, sem comentários. Troço ridículo e descabido, principalmente num país do tamanho do brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diretamente com a central, eles buscam o aparelho e te entregam outro no endereço de compra.

abraços

Eu to exatamente com esse problema. Eu comprei meu iPhone pela TIM, na loja virtual. Essa semana reparei q o sleep/wake tá afundando (a parte mais proxima da bandeja do SIM, já tá no mesmo nível que a parte preta da traseira). Eu nao faço ideia do que fazer, pq nao sou mais cliente da TIM, cancelei meu plano e passei a usar o plano da Empresa (que é claro), e na TIM eles vao me pedir o número do telefone que eu nao tenho mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal,

Puxa, faz um tempão que eu abri o tópico, e depois que resolvi o problema, acabei esquecendo de postar a solução.

Eu entrei em contato com o Procon do RJ, que acionou a Vivo. Prontamente eles entraram em contato a fim de fazer a troca do aparelho completo. Eles remeteram um novo, e depois entraram em contato para recolher o antigo.

Fica então a dica para quem estiver passando pelo mesmo problema. Se a empresa fizer exigências absurdas como essa, procurem o Procon. Pelo menos deles as empresas ainda têm medo.

Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema com meu antigo iPhone 3G. Comprei em Campinas e deu problemas depois de alguns meses. Como estava em SP decidi trocar em uma loja própria no Shopping Paulista. Foi negado por questão de sistema, q não tinha acesso ao estoque da outra loja e tal.

Aleguei q a garantia tem q ser nacional e não saí da loja até o gerente resolver o problema. Demorou quase 4 horas, mas efetuaram a troca. Detalhe: saí da loja com um novo aparelho, mas sem a NF pq não conseguiram emiti-la. Ela me foi enviada uma semana depois pelos Correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um tópico muito importante para que outros amigos vejam as soluções. São situações pelas quais podemos passar e não se pode, de forma alguma, aceitar o desrespeito das nossas operadoras de telefonia. É de se envergonhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...