Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida de instalação


CaioEve

Posts Recomendados

Olá a poucos dias li sobre o iATKOS e sobre oque ele fazia.

Fiquei bem entusiasmado e procurei saber sobre ele. Li que precisa de certos requisitos e sobre outras "verções".

A minha duvuda é a seguinte se o meu pc esta apto para rodar o "Hackintosh" , qual seria a merlhor "verção" e onde baixar.

meu pc:

• Placa Mãe: ECS 945GCT-M2

• Chipset: North Bridge: Intel Lakeport-G i945GC / South Bridge: Intel 82801GB ICH7

• Processador: Tipo de processador: Intel Celeron 450, 2200 MHz (11 x 200) / Conjunto de instruções: x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3

• Memória: DIMM1: Smart Modular SG564288FG8N6KFSQR

• HD: SAMSUNG HD161HJ (S1HKJ60S313009)

• Audio: Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] / SigmaTel STAC9221 A2

• Rede: Realtek RTL8139 PCI Fast Ethernet Adapter [A/B/C] | Tipo PCI

• Video: Integrado: Intel 82945G/GC/GZ Graphics Controller 0 [A-2]

OBS: minha atual memoria e 1gb porem eu irei comprar mais uma de 1gb para complementer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

sua Mobo é igual à minha..

então posso te adiantar desde já que roda tudo ok...

tive alguns problemas com kexts para Ethernet...

mas do contrário ficou tudo certinho..

quanto ao resto, procure com mais detalhes antes de perguntar, porque

procurando você acaba por conhecer mais sobre seu hardware e sobre hackintosh...

aqui você pode buscar hardwares e ver se são compativeis com Hackintosh:

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

quanto à versão, é sempre recomendavel que se utilize a versão mais atual, quando se tem hardware compativel...

já que optou por usar a iAtkos, recomendo a iAtkos v7

quanto a ''onde'' encontrar, lembre-se que é proibido postar links no forum, você pode ser banido!

leia as regras!

e lembre-se sempre, o Google é seu amigo!

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beton ta certo ... não podemos postar links. Podemos sim discutir sobre o assunto xD

Nas suas pesquisas inclua o Hazard e tente instalar o Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 SSE2/SSE3 Intel AMD.

Caso não tenha sucesso vc pode optar pelo iAtkos (eu gosto), tem outras distros como iDeneb, iPC e o Hazard (tb gosto). Mas vc tb pode optar por uma instalação Retail e comprar o DVD original na Apple Store Brasil e com a ajuda de um CD Boot instalar com uma versão original.

Veja bem. Tanto faz vc usar uma Distro (versão modificada) ou Retail (versão original). Em ambos os casos vc vai ter o mesmo sistema instalado. A diferença é que com as Distros vc tem mais opções de kexts pros hardwares e na Retail vc precisa pelo menos ter o baisco compativel pra instalar.

Leia o que nosso amigo Daniel fala aqui ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214877

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode. Mas mas algumas coisas não vão uncionar muito bem. Mas vc consegue instalar sim. Porem se vc "começar" fazendo testes em uma maquina virtual sera mais complicado. O certo seria criar uma partição e fazer os testes nela. Se vc tem um HD somente pra isso seria melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

para começar, já que o Berton disse que a sua configuração é semelhente ã dele, sugiro ler primeiro este tópico:

http://macmagazine.com.br/forum/index....l=ECS+945GCT-M2

pois as dificuldades serão semelhantes, e já temos as soluções postadas.

Na customização do Iatkos V7 tu instala o básico, (que tem em todos os tópicos deste Fórum referentes ao Iaktos):

iATKOS V7 Main System

Chameleon v2

Apple Decrypt

SMBIOS-EFI

9.7.0 Kernel Voodoo

APIC Driver

NVKUSH

Disabler

SATA/IDE = marque todos

Post-Install Actions

acrescentando:

Rede = Network>Wired>Realtek + Realtek RTL8139

Som = no momento não me lembro, mas talvez em um primeiro momento a Voodoo HDA driver resolva

Vídeo =

• Video: Integrado: Intel 82945G/GC/GZ Graphics Controller 0 [A-2]

Tu não tem placa de vídeo offboard???

Também não disse se o teclado e mouse é USB ou PS/2, é melhor tudo USB. Se for usar depois PS/2, coloque a kext específica também.

E para finalizar o básicão, já que não sei o que tu espeta no PC, marque também, CardBus Driver + USB

Pronto já dá pra começar a primeira tentativa...kkkk...

Faça uma busca por iaktos no fórum que tu aprende mais sobre a instalação desta distro, tem bastante coisa.

Se faltou algo para indicar, o pesoal completa logo mais.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou PERFEITAMENTE. Porem tem que ter um problema pra ficar interessante.

resumindo: Eu to sem internet... sei que me pediu para ler o outro topico porem desconfio que seja outra coisa.

Já que o Hackintosh ta em um HD externo ( e um HD comum so que eu tenho o adaptador IDE SATA) eu vou ligar e usar meu netbook pra falar com vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conexao com moudem e roteador wi-fi.

Bom, com isso deduzo que tu usa uma placa ou adaptador PCI wireless, se for este o caso, é preciso instalar a kext deste wireless para tu ter acesso (tu não disse nada antes disso, rs.), precisamos saber modelo, placa ou chipset.

E por cabo não está funcionando?? Se voce instalou a kext para a Realtek RTL8139 é pra funcionar direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...