raphaelly Postado 19 de março de 2024 Denunciar Postado 19 de março de 2024 Olá amigos, eu gostaria de saber sobre a saúde de bateria do iphone 13, meu telefone foi comprado no brasil no final de 2022 e uso o conector da tomada da samsung e o cabo original, no dia de hoje já estou com cerca de 84%. a do meu pai também está baixando super rápido (13 pro max), meu namorado tem o 11 pro max desde que lançou (comprado no japao) e a bateria não está tão baixa quanto a minha. Gostaria de saber um pouco mais, se é normal da linha ou se eu estou utilizando errado
Juliano Teixeira Postado 20 de março de 2024 Denunciar Postado 20 de março de 2024 Eu acho normal uma queda de 16% em um ano e e meio de uso.
raphaelly Postado 20 de março de 2024 Autor Denunciar Postado 20 de março de 2024 1 hora atrás, Juliano Teixeira disse: Eu acho normal uma queda de 16% em um ano e e meio de uso. pior q fiquei com o 8 uns 3 anos e saiu da minha mão com uns 87
alvaro81886 Postado 20 de março de 2024 Denunciar Postado 20 de março de 2024 A média normal em uso moderado é de 1% ao mês, variando conforme é feito o carregamento (sem fio, com fio, com otimização de bateria, sem otimização e por ai vai). Em uso intensivo, pode variar de 2 a 3%, sem ser considerado defeito ou falha. O desgaste sempre foi algo relativo de pessoa para pessoa, eu, por exemplo, estou com um 11 comprado em agosto que só foi cair 1% agora em março, porém tenho um conhecido com um 14 que em 2 meses já caiu 1%, pois precisa carregar duas vezes ao dia devido a trabalho. Em suma, seu desgaste está normal para o tempo de uso. E lembrando que o poder de processamento e aquecimento são maiores em relação ao 8, o que pode influenciar o desgaste maior, dentre outros fatores.
Mateus1320 Postado 20 de março de 2024 Denunciar Postado 20 de março de 2024 A queda da porcentagem é bem relativa, varia desde o calor ambiente até a forma de uso. Segundo a Apple é normal cair 1% ao mês. No meu caso estou com um iPhone 14 comprado no lançamento, está com 1 ano e 6 meses, a porcentagem está em 96%, mas meu tipo de uso é diferente, como trabalho em casa raramente uso o aparelho, ou seja, estresso ele menos que a maioria das pessoas. Também carrego com o adaptador 20W da Apple, não recomendo a utilização de carregadores de terceiros. Não é raro também da Apple lançar uma atualização que recalibra a porcentagem da bateria de alguns dispositivos. Na época do WatchOS 9 ela fez isso com os modelos Apple Watch 4, 5, e 6. Tanto que o meu Series 6 estava com 88% de saúde antes de atualização e saltou para 94% depois da correção, então manter o aparelho atualizado é sempre uma boa ideia.
Daniel Chiochetti Postado 22 de março de 2024 Denunciar Postado 22 de março de 2024 Meu iPhone 13 comprado em 06/2022 está com 91%. E olha que eu sempre coloco para carregar ao ir dormir (carregamento otimizado ligado) naquelas bases de carregamento por indução chinesas...
FernandoGFL Postado 23 de março de 2024 Denunciar Postado 23 de março de 2024 O meu 13 “normal” foi comprado em 09/2022 e está 91%. Só carrego à noite ou quando está ligado no multimídia do carro, não uso Instagram/tiktok/facebook.
Gus...BZ Postado 23 de março de 2024 Denunciar Postado 23 de março de 2024 Não esquenta com isso e se estiver muito preocupada faça um Apple care plus . O meu 13 pro max chegou a 78 % antes de 2 anos e daí usei o Apple care plus para trocar sem custo . Agora só vou renovando a garantia mensalmente e vitalícia .
Marcos Paulo Botrel Sarno Postado 23 de março de 2024 Denunciar Postado 23 de março de 2024 Não acho normal! Eu tenho o meu iPhone 12 desde 2022 e ele está hoje, dia 23/03/2024 com 94% de bateria! A dica é usar acessórios originais! Nunca deixar descarregar por completo e sempre carregar até 80% nunca deixar carregar até 100% deu 50 a 40% já plugo o carregador e deixo a até 80% e tiro do carregador!
Babenco Postado 24 de março de 2024 Denunciar Postado 24 de março de 2024 Em 19/03/2024 at 19:50, raphaelly disse: Olá amigos, eu gostaria de saber sobre a saúde de bateria do iphone 13, meu telefone foi comprado no brasil no final de 2022 e uso o conector da tomada da samsung e o cabo original, no dia de hoje já estou com cerca de 84%. a do meu pai também está baixando super rápido (13 pro max), meu namorado tem o 11 pro max desde que lançou (comprado no japao) e a bateria não está tão baixa quanto a minha. Gostaria de saber um pouco mais, se é normal da linha ou se eu estou utilizando errado Comprei o meu 13 Mini em novembro/2022 e hoje está com 89%... Mas meu uso não é intensivo (uso bastante wifi ao invés de 5G, por exemplo). Acho que está normal o uso... Quando estiver com 80% que a Apple recomenda a troca da bateria. 19 horas atrás, Gus...BZ disse: Não esquenta com isso e se estiver muito preocupada faça um Apple care plus . O meu 13 pro max chegou a 78 % antes de 2 anos e daí usei o Apple care plus para trocar sem custo . Agora só vou renovando a garantia mensalmente e vitalícia . Mas quanto custou o Care Plus? Se a questão for só a bateria, a troca da bateria na Apple está custando R$ 700.
Gus...BZ Postado 24 de março de 2024 Denunciar Postado 24 de março de 2024 13 minutos atrás, Babenco disse: Comprei o meu 13 Mini em novembro/2022 e hoje está com 89%... Mas meu uso não é intensivo (uso bastante wifi ao invés de 5G, por exemplo). Acho que está normal o uso... Quando estiver com 80% que a Apple recomenda a troca da bateria. Mas quanto custou o Care Plus? Se a questão for só a bateria, a troca da bateria na Apple está custando R$ 700. Oi. Custou 99USD mas aumenta a garantia para 2 anos e depois se você quiser pode pagar mensalmente e ficar vitalício .
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora