Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na importação de um Macbook


wardys

Posts Recomendados

Folks,

Vou comprar um macbook na terra do tio sam.

Ao entrar com ele no Brasil tenho duas opções. Declarar ou não declarar para a receita federal.

Caso eu NÃO DECLARE, não terei aquele DARF do produto. Sendo assim, a garantia é válida? Posso ir a uma assistência técnica com a nota fiscal gringa (Apple Store ou Best Buy) que eles irão me atender sem o DARF de importação? Ou vão pedir o documento de importação ?

Obrigado pela atençao,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Folks,

Vou comprar um macbook na terra do tio sam.

Ao entrar com ele no Brasil tenho duas opções. Declarar ou não declarar para a receita federal.

Caso eu NÃO DECLARE, não terei aquele DARF do produto. Sendo assim, a garantia é válida? Posso ir a uma assistência técnica com a nota fiscal gringa (Apple Store ou Best Buy) que eles irão me atender sem o DARF de importação? Ou vão pedir o documento de importação ?

Obrigado pela atençao,

Gabriel

Declarando ou não, você tem garantia mundial da Apple, mas é sempre bom ter a Nota Fiscal do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supertek,

A nota fiscal dele eu vou ter.

Não vou ter aquela declaração de entrada dele no Brasil, já que não vou declarar.

Alguém que comprou um macbook no exterior ja precisou dessa declaração para acionar a garantia ?

De qualquer maneira, obrigado pela resposta.

Não precisa comprovar que pagou imposto de importação pra usar a garantia, e muito menos precisa da nota. A o sistema de banco de dados da apple é acessado pela AT e ela sabe a data que você comprou o equipamento, bem como a data que acaba a cobertura da garantia, com ou sem o apple care. (no caso do apple care lembre-se de habilita-lo).

Como disse o amigo é sempre bom ter a nota fiscal, mas não é necessário nada mais do que o próprio computador pra usar a garantia em uma AT.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Thanks.

A Apple Store da 5th Ave. é fantástica. Fiquei de boca aberta.

Acabei comprando um White mesmo, o que foi muita sorte!

Tentei passar na alfandega sem declarar, e adivinha o que aconteceu? BAM!

Fui um dos escolhidos para o exame =/

No final das contas consegui conversar com o agente da alfandega e ele liberou meu white sem pagar impostos ou multas =D

o>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos EUA eu não arriscaria.

Ainda mais depois do que eu passei.

O cara da alfandega pegou o macbook, virou para cá, virou para lá, ficou olhando e depois falou: "Esse não é aquele prateadinho nem o fininho....vou deixar passar."

Se eu tivesse comprado o Pro de 13" com certeza ele iria me cobrar o imposto.

Você que decidi no final das contas. Mas as duas vezes que fui para os EUA eu fui parado pela alfandega.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os riscos voltando dos eua são maiores eu não sei. Que o risco existe independente de onde se está voltando, existe.

E se vc estiver voltando da Europa mas estiver no mesmo horário de um vôo que chegou de Miami, será fatalmente controlado junto com os passageiros desse vôo, logo essa teoria cai por terra, já que a esteira de bagagem de vôos internacionais é no mesmo salão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a viagem seria para a Florida, eu sei que os riscos ainda existem, mas mesmo assim, estou dizendo, pensei como é uma cidade com muito movimento juvenil por causa da Disney, muitas pessoas voltando tanto em Junho quanto em Julho da Disney, vocês ainda acham que eu sofreria o risco? Eu acho que nesse cenário, os meus riscos ficam quase nulos :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é claro q o risco existe, e o risco vindo em alta temporada é maior ainda...

mas eh sorte e ponto final, ano passado trouxe 2 COM caixa vindo de miami e não tive problemas, e olha q foi em julho!

sorte e ponto final, guarda o $$ pra pagar c for pego, mas tenta a sorte!

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica batuta: na hora da chegada pegue suas coisas e fique de bobeira no freeshop. Só se dirija a área da alfandega quando TODOS do seu voo ou de voos vindos dos EUA passarem. Vai por mim. Eles crescem o olho em voos vindos dos EUA. Eu e meus amigos voltamos de Londres (em voos diferentes, em dias diferentes) cheios de muamba e TUDO passou numa boa sem impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos EUA eu não arriscaria.

Ainda mais depois do que eu passei.

O cara da alfandega pegou o macbook, virou para cá, virou para lá, ficou olhando e depois falou: "Esse não é aquele prateadinho nem o fininho....vou deixar passar."

Se eu tivesse comprado o Pro de 13" com certeza ele iria me cobrar o imposto.

Você que decidi no final das contas. Mas as duas vezes que fui para os EUA eu fui parado pela alfandega.

Cya

Haha, o cara já tá experiente nos produtos da Apple de tanto que o pessoal tenta trazer escondido...

Só lembrando que se te pararem e tiver que pagar o imposto, pagará 100% do valor do produto

100% do produto ou do que ultrapassar 500 USD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...