Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar iPhone 3GS?


Posts Recomendados

ola, forum. ha exatamente 1 ano, eu me perguntava se compraria o iPhone 3G ou esperaria pela proxima versao do iPhone. eu comprei um 3G e estou mto feliz com ele. porem, ja q o 3GS eh (muito mais) rapido que o iPhone 3G, eu gostaria de te-lo. eu ja mexi em um e pelos videos de comparaçao ele realmente e MUITO mais rapido que o iPhone 3G, e ele ainda mostra os graficos dos jogos melhor.

a pergunta eh: comprar um iPhone 3GS ou esperar e comprar a proxima versao?

especulaçoes:

o iPhone 4G (ou sei la qual nome) obviamente tera camera melhor e camera para videoconferencia. eu nunca usei videoconferencia em um celular, nunca vi ninguem usando e nao preciso disso. alem disso, a camera do 3GS esta otima para mim.

ele vira com uma resoluçao maior na tela, mas eu nao tenho um celular para ver videos eh HD, isso eu vejo na minha TV.

se ele vier com micro-SIM sera incompativel com o Brasil por enquanto, mas é obvio que as operadoras se adaptarao a isso.

ele tera um processador melhor, bateria melhor, tudo melhor. porem, o 3GS me atende, ou seja, eu compraria perfeitamente um 3GS e acho que nao precisaria de mais, porque a principio todos os apps que eu quero rodar e que eu pretendo rodar funcionam muito bem no 3GS. o 3G tambem me atendia, mas a medida q os apps vao ficando melhores e exigindo mais graficos, eu preciso de um 3GS.

entao, o que eu devo fazer: comprar o 3GS ou esperar?

me disseram ano passado que se eu fosse sempre esperar um novo iPhone, era melhor comprar o de 2020 que vai ser muito bom. por essas e outras eu comprei um 3G, e ele ainda me atende, mas com o 3GS eu teria uma performance maior e um gasto menor de tempo.

outra coisa: o 3G foi totalmente compativel com o iPhone OS 3.0, mas nao com o OS 4. o iPhone 3GS foi totalmente compativel com o iPhone OS 4, e provavelmente nao vai ser totalmente com o 5. ou seja, eu terei tudo de bom q o OS 4 podera me oferecer: multitarefa, plano de fundo, pastas e outros, e claro, sob uma boa performance.

obrigado pela ajuda!

Editado por Silver472
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu esperaria, pois você ficará com um aparelho defasado mesmo que ainda atenda às suas necessidas por mais um ano, quando lançar a 5ª geração, você terá que trocar novamente o seu celular, o que não ocorrerá se você esperar pelo 4G e comprá-lo podendo ficar com ele até a 6ª geração. Mas, se o 3GS supre todas suas necessidades, vai de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh... pelo menos para mim a principio e por enquanto, ele supre as minhas necessidades. eu preciso basicamente de um iPhone 3G mais rapido, e esse eh o 3GS. eu nao vou instalar aqueles jogos e aplicativos mais complexos no meu iPhone, mas eu queria uma performance melhor para os que eu ja tenho. claro, se puder esperar vai ser melhor, mas vai que acontece alguma coisa como o chip ser Micro ou ele ser muito caro, ou o design ser feio como nas fotos?

obrigado pela ajuda ate agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.

Eu acabei de comprar um iPhone 3GS, venho de um iPhone 3G e realmente o "S" faz uma diferença gigantesca.

Porém eu uso a regra que o Rott3n me ensinou...

Não temos condições de trocar de equipamento (iPhone, iMac, MacBook, etc), a cada lançamento, isso é um fato e na minha opinião, mesmo que eu tivesse dinheiro, seria desperdício afinal, por mais que saia um novo modelo a cada ano, o modelo anterior não deixa de ser uma boa opção.

Sendo assim, faço como o Rott3n me falou, pulo uma atualização, mesmo que seja fantástica, afinal depois de um ano ela vai estar "defasada".

Basta olhar para o iPhone.

O iPhone OS 3.x foi lançado dois anos depois do iPhone 2G, junto com o 3GS. O iPhone 2G não possui todas as funções do sistema devido à limitações de hardware.

O mesmo está acontecendo agora, com o iPhone OS 4.x e o iPhone 4G (quarta geração), o 3G ficará realmente obsoleto já que nem todas as funções poderão ser usadas nele.

Analisando isso vemos que a regra dos 2 anos se aplica perfeitamente.

Como você tem um iPhone 3G, seria melhor você esperar para ver o 4G, pois seria o salto recomendado, assim você ficará mais 2 anos tranquilo quanto performance e atualizações, enquanto os donos de 3GS (como eu), terão que trocar ano que vem, pois será bem provável que a Apple invente algo que não vá rodar nele por limitação de hardware.

Usei essa regra para comprar meu iMac, comprei e estou feliz e só vou pensar em trocar daqui a dois anos, quando ele realmente começar a ficar obsoleto, nem tanto pelo hardware, mas pelas atualizações no software da própria Apple.

Sei que ficou grande, mas acho que deu para entender minha opinião certo?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu pra entender sua opiniao sim e nao ficou grande nao. eu sei o que eh essa "regra dos 2 anos" e tenho medo dela, por isso q eu estou perguntando. eu so nao entendi uma coisa: se vc acabou de comprar um 3GS e vem de um 3G, porque me recomenda comprar um 4G?

a regra dos 2 anos funciona: iPhone 3G (lançado em 2008) sendo q em 2010 ele ja nao suporta todas as funçoes do iPhone OS 4. o iPhone 3GS suporta todas as funçoes do OS 4, provavelmente nao suportara do 5, mas ele tem um processador bom, e o iPhone OS nao eh algo que exige muito do processador. eu tenho um iTouch 1st Gen e sei disso. no 1.1.4 (quando comprei) era muito mais leve e rapido, mas nao tinha nada.

outra coisa: o iPhone 3GS eh um celular bom, e nao vai se ultrapassar em pouco tempo. o iPhone 3G nao esta ultrapassado e o 2G tambem nao. meu primo tem um 2G ate hoje e usa normalmente. o que faz com que o celular fique "obsoleto" sao as novas funçoes que vem em cada versao do OS e que nao sao compativeis com o modelo anterior. a Apple porem faz nós pensarmos que ele esta ultrapassado. exemplo: mesmo que eu nunca use o voice control, ele vai estar la no 3GS, e eh um recurso legal. eu nunca usei a multitarefa, e agora so porque tem eu vou usar. enfim...

eu acho q eu devo comprar um 3GS mas a duvida vem justamente por causa da regra dos 2 anos. me responda por favor a pergunta do primeiro paragrafo da minha resposta para que eu o possa entender completamente.

obrigado pela ajuda!

Editado por Silver472
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o 3GS por outros motivos. Tive que vender meu iPhone 3G, fiquei 3 meses sem iPhone e desesperado. Comprei agora porque já tenho quem pegar ele quando sair o 4G.

Resumindo, ficarei com o 3GS até o final do ano, quando vou passar ele para frente e pegar o 4G.

Entendeu agora?

Na minha opinião você quer um 3GS só está aqui para pensar mais um pouco (eu sou assim)... Você que decide, só acho que quando sair o 4G você pode se arrepender amargamente! XD

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não for pagar pelo 3GS, então recomendo trocar, mas se for pagar pelo 3GS é melhor esperar mesmo. Eu só vou trocar o meu porque ganhei da TIM um 3GS, se fosse pra pagar eu não trocaria. Eu prefiro fazer assim, a cada um ano ganho um aparelho, ano que vem vendo o antigo e ainda ganho o novo.

O 4G vai ser otimo, mas precisa ainda ver quais serão os problemas dele, fora que pra chegar aqui deve demorar bem mais por causa da mudança do chip e toda a burocracia brasileira.

Pega o 3GS se valer pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neeo eu quero um 3GS sim, e so estou aqui para pensar um pouco mesmo. eu me fiz essa pergunta ano passado com o 3G e acabei comprando o 3G. nao me arrependi, o 3G ainda eh um otimo celular, nao ficou obsoleto, ele nao esta ultrapassado, mas a Apple cria essa sensaçao de que ele esta, so porque ela faz com q ele fique obsoleto pelo software. mas como eu disse, os apps requerem mais performance e nesse caso acho q o 3GS esta bom para mim, pq eu so quero um iPhone mais rapido.

alias, o que pode vir no novo iPhone que me faça trocar por ele? no maximo uma camera melhor, videoconferencia e blablabla, e a meu ver eu nao preciso disso. na verdade, a Apple vai me fazer precisar, mas por enquanto eu no preciso. a Apple eh complicada por causa disso msm. eu nao iria comprar um 3GS agora se meu 3G nao tivesse caido no chao e nao ficasse com alguns probleminhas basicos, e se os apps ainda suportassem ele legal, como em 2008.

eh so uma questao de performance mesmo. e se eu quiser uma performance maior ainda, eu junto dinheiro e compro um iPad sei la.

@D4C o q vc quis dizer com "se o 3GS valer a pena"?

obrigado pela ajuda ate agora e façam mais comentarios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom?

Tinha o 3G e troquei pelo 3GS em fevereiro.

Se fosse para eu trocar agora, esperaria mais um pouco. São 2 meses apenas e do mesmo jeito que os jogos e afins rodam mais rapido no 3gs hoje, o mesmo ocorrerá no final de dezembro/2010, fazendo o 3gs parecer lento e com pouco espaço.

De qualquer forma, no lançamento de um 4G, vai chover ofertas boas de 3GS, sejam novas ou usadas.

Tudo leva a crer que vale a pena esperar mais um pouco.

Agora se quer o 3GS agora, acho que ninguém pode te tirar esse direito. Compre um e seja feliz com ele! (Com certeza não se arrependerá tbm)

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heber Fabiano eu apontei varios motivos pra comprar o 3GS pq eu quero comprar o 3GS e quero q vcs me digam porque comprar o 4G ou porque comprar o 3GS.

@Paulo De Tarso acho q ate o final do ano os apps pra iPhone nao vao exigir mais do processador, ate msm pq o iPhone OS nao eh algo complexo. claro, para iPad os apps serao mais exigentes, ja q o iPad tem um processador melhor, mas como nao existe ainda OpenGL ES 3.0 (ou existe?) acho q o iPhone 3GS ainda rodara os apps sem problemas ate pelo menos final do ano.

o q eu queria eh q vcs me dissessem pq esperar ou pq nao esperar. ha 1 ano me falaram uma coisa q eu achei interessante e foi uma das coisas q mais me influenciou a comprar o 3G: se eu for esperar o proximo iPhone, melhor esperar ate 2020 no iPhone 100000GS que ele vai ser muito bom!

deem mais opinioes, por favor!

obrigado pela ajuda ate agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, mas os motivos para compra X ou Y deve partir de você. Pelo que eu percebi, você conhece o 3GS e também conhece as novidades (leia-se boatos) da nova geração do iPhone.

Os motivos que eu e os outros usuários temos para comprar o 3GS ou o 4G apontam para nossas necessidades de uso.

A melhor pessoa para decidir isso é você mesmo, colocando na balança o que te agrada, o que é necessário, o que é indiferente.. até que chegue numa conclusão.

Agora, se você quer opiniões pessoais dos membros, eu, com a minha necessidade/gosto de uso, esperaria o lançamento do 4G.

Motivos:

1) Não tenho pressa para adquirir um smartphone.

2) Gostei mais do design do 4G, apresentado pelo GIZMODO (levo em consideração, já que a Apple se pronunciou afirmando ser verdadeiro).

3) Usarei por mais tempo, sem que eu esteja com um produto defasado nas mãos

4) Acredito na idéia de que o preço do 4G não será consideravelmente maior do que os 3GS HOJE.

5) Terei um hardware melhor e obviamente maior velocidade e performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor esperar o novo lançamento do 4G , pois assim o 3GS vai baixar de preço aí vc compra. Tenho um 3G, estou satisfeito, só vou saber se o 3GS é bem mais rápido se eu experimentar, por isso nunca experimentei, portanto não me faz falta. Ao invés de comprar o 3GS comprei um iPad de 32GB. E agora ao sair o 4G vou lá e compro. Abc perillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heber Fabiano eu concordo com o q vc disse sobre o iPhone 4G, e eh justamente por isso q eu estou com duvida. eu tenho pressa pra ter um iPhone logo, eh claro, eu posso esperar pq ja tenho um 3G, mas ngm merece esperar ate setembro ne? eu nao gostei do design nao e creio q a Apple vai mudar pq sinceramente tah uma ***** e o resto do q vc disse eu concordo. porem, eu acho q essa melhoria de processador, camera e blablabla nao sera mto importante pra mim (eu falei a mesma coisa ha 1 ano atras), eu acho q as coisas q o 3GS tem ja estao otimas para mim, isso se os apps nao ficarem mais exigentes, e eu creio que isso nao vai acontecer.

quando a Apple vendeu o iPhone 3G, ela simplesmente fingiu q o primeiro iPhone nao existia mais. quando ela vendeu o 3GS, porem, ela continuou a vender o 3G como se fosse um "3GS Lite", e eu acho q qnd ela lançar o 4, ela vai continuar vendendo o 3GS como o "4 Lite" (ou nao, isso sao so especulaçoes minhas pq eu quero fazer com que eu pense que o 4 nao tera diferença grande pra eu poder comprar um 3GS)

e por exemplo: eu compraria o iPhone 3G de novo se fosse pra comprar um iPhone, eu so nao compro pq existe o 3GS. na verdade, o 3G satisfaz as minhas necessidades, mas ele fica obsoleto pelo software e pelo campo de distorçao da realidade.

acho q vou comprar um 3GS mas msm assim deem mais opinioes por favor.

obrigado pela ajuda ate agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai rapaziada... Blz

Eu esperaria 4G e depois de uns 3 messes eu o compraria ... Todo gadget lançado tem bug's. !!

Uma prova disso é a Ipad. Que super aquece e o wirelles é um lixo.... Concerteza os novos modelos da iPad. que vão sair agora vão no minimo estar com os bug's resolvidos. Eu usei este exemplo pra explicar O porque eu esperaria.

Mas a grande questão é Você quer esperar o 4G pra falar que tem o celular mais moderno ou para atender suas necessidades ???

O 4G Vai ser melhor sim que 3G's. Mas não vai ser uma coisa de outro mundo. Uma diferença absurda. !!!

Se um 3G's iria atender suas nesscecidades compre o logo. !!!. Agora se é coisa que você pode esperar...Espere !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou dar a minha opinião....

se o 3GS satisfaz suas necessidades e você tem o dinheiro na mão, compre ele.

Não há motivos para comprar algo mais novo simplesmente por ser mais novo, já que estamos levando em conta que o 4G não te trará nada que seja "OMFG!!!" para sua vida. Isso é coisa de early adopters com $$$ sobrando.

se você acredita que o "4G" terá recursos novos que você considera essencial ou que poderão fazer muita diferença em coisas específicas, espere pelo "4G" e descubra se ele realmente fará tudo que espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu acho q o 4G realmente nao tera recursos TAAAAO assim so processador, camera e videconferencia basicamente, e eu nao preciso disso. vou comprar o 3GS mesmo. a fidelizaçao acaba dia 21 do mes que vem (meu niver, foi exatamente qnd eu comprei meu 3G) ai eu vou comprar um 3GS. vlw ai pela ajuda e qualquer coisa eu posto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...