Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas na compra de um Macbook


RenanSilva

Posts Recomendados

Eu irei trocar o meu micro e eu estava pensando em comprar esse macbook white, http://store.apple.com/br/browse/home/shop...mco=MTY5NjUyMjk mas eu estou com algumas duvidas que estão me deixando com o pé atras:

1 - Eu vou ser obrigado a instalar o windows nele, na faculdade eu estou mechendo com assembly e eu tenho que rodar esses programas no MS-DOS, eu queria saber se o bootcamp aceita um windows piratão msm, dar dinheiro pra microsoft ninguem mecere

2 - A compatibilidade do iWork com o office da microsoft é boa msm? Eu sempre estou utilizando documentos do office e passando pra outras pessoas tmb, eu queria saber se nao tem dor de cabeça msm

3 - Eu andei lendo pela net que a manutenção pro mac é cara, é muito absurdo msm? Ele dá muitos problemas?

4 - A quantidade de programas pra mac é menor, mas vcs tem muita dificuldade pra encontrar algum programa?

5 - O investimento no macbook é meio grande pra mim, o meu pc atual tem uns 4-5 anos e quando eu trocar de maquina eu pretendo ficar um bom tempo com ela, sera que vale a pena?

Enfim, meu maior medo é comprar um mac e ele me deixar na mão por falta de software

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1- Permitir instalar o windows não quer dizer que a Apple faça qualquer verificação de autenticidade. É como instalar em um PC, pirata ou não é uma questão sua.

2- É boa, mas não completa. Mas tem o Office:Mac, da própria Microsoft.

3- É mais cara que de um PC normal, porque não tem as peças comuns para serem trocadas por aí. Mas o basicão é o mesmo: memória, hd, drive de cd.

4- Sempre tem algum substituto, talvez você tenha que se adaptar. Mas pra todo caso tem o Bootcamp ou máquina virtual com windows (virtualbox, vmware, parallels).

5- O bom do Mac é que ele não perde desempenho com o tempo. Talvez 4-5 anos já esteja defasado, mas ainda estará funcionando bem. Meu iBook G4 aquentou bastante tempo. O Macbook Black durou 1 ano e 3 meses comigo e já tem 1 ano e 6 meses com o segundo comprador, e ainda é uma máquina boa: Apple MacBook Black, c2d 2.16 Ghz, 160gb de hd, 2gb ram, vídeo intel GMA 950

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ja responderam ;)

Vlw a ajuda Everson, mas eu tenho mais uma duvida. O vmware pra mim acho que era a melhor soluçao, pq eu nao vou estar usando o DOS ou o visual studio toda hora, mas eu entrei no site da vmware e pelo que eu entendi vc tem um trial de 30 dias e depois tem que pagar uma boa quantia, é isso msm ou eu entrei no lugar errado? Se for tem outro programa do estilo que seja freeware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ja responderam :(

Vlw a ajuda Everson, mas eu tenho mais uma duvida. O vmware pra mim acho que era a melhor soluçao, pq eu nao vou estar usando o DOS ou o visual studio toda hora, mas eu entrei no site da vmware e pelo que eu entendi vc tem um trial de 30 dias e depois tem que pagar uma boa quantia, é isso msm ou eu entrei no lugar errado? Se for tem outro programa do estilo que seja freeware?

Se não me engano, esse aqui serviria e é free: http://www.virtualbox.org/

Claro que talvez não seja tão bom quanto vmware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o vmware é pago. O virtualbox é grátis e tão bom quanto.

O que o virtualbox não oferece e que talvez não importe muito para você (para mim não importa) é a questão de um 3d mais aprimorado, com a possibilidade de rodar jogos na máquina virtual ou usar a interface Aero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa vlw pela ajuda, eu vou dar uma passada numa loja da apple pra dar uma olhada no mac os mas eu acho que eu vou comprar sim

O que eu vou precisar do windows vai ser o dos e o visual studio, mas o dos vai ser de vez em quando, se der algum problema usando um dos dois softwares acho que o bootcamp resolve

Obrigado galera, gostei muito do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas acrescentando.

Sobre o VirtualBox, eu uso e recomendo muito. É free, possui constantes atualizações e atende muito bem as minhas necessidades, que pelo o que notei, não são diferentes das suas.

Antes de comprar qualquer qualquer virtualizador, dê uma chance e teste o VirtualBox. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, como faco pra fazer uma limpeza bem feita no macbook white, e eh norml ele demorar pra inicializar??

vlw

Demora quanto? Não é normal, dependendo de quanto for essa demora.

Para fazer uma limpeza, existe o OnyX, mas deve tomar alguns cuidados e saber o que está fazendo para não ter problemas com o sistema.

Editado por Heber Fabiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando 1 minuto e meio, está bem acima do tempo de inicialização do meu MBW.

Mas isso varia mesmo, de acordo com a quantidade de aplicativos que iniciam junto com o sistema (eu odeio isso, por isso deixo apenas o Mail e o iTunes para esta função), entre outras coisas.

Talvez, com o OnyX você consiga diminuir este tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando 1 minuto e meio, está bem acima do tempo de inicialização do meu MBW.

Mas isso varia mesmo, de acordo com a quantidade de aplicativos que iniciam junto com o sistema (eu odeio isso, por isso deixo apenas o Mail e o iTunes para esta função), entre outras coisas.

Talvez, com o OnyX você consiga diminuir este tempo.

tem alguma maniera de configurar isso, como no win atraves do msconfig??

q realmente, eu quero diminuir e muito este tempo...rsrs

xD

vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...