Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NAS com integração iCloud


Posts Recomendados

Bom dia e saudações a todos! Meu nome é Hernani, sou técnico e consultor de TI e embora eu não interaja na comunidade eu tenho acompanhado diversos artigos e dicas do site, que tem me ajudado muito em serviços pontuais que envolvam dispositivos Apple.

 

Tenho um cliente com uma assinatura  iCloud Drive de 2TB compartilhados entre dois Macbooks e um iPhone. Os dispositivos tem armazenamentos de 128GB e 256GB , respectivamente e  o drive já está com 500GB de espaço ocupado. O cliente deseja uma cópia local dos arquivos disponível. Existe além de hardware proprietário algum NAS que possui integração de sincronização com o iCloud? Que solução vocês  poderiam me indicar?

 

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Interessante a pergunta, vou acompanhar as outras respostas. 

Tenho a mesma demanda, mas solucionei de uma maneira um tanto quanto bruta. Não uso NAS mais, para ter acessível tudo acabei comprando um MacBook com 2TB, aí tem tese tudo que está no iCloud poderia ficar offline. Porém, o iCloud é uma nuvem por demanda, não tem como marcar uma pasta para que ela fique offline definitivamente, como o Dropbox ou Google Drive permitem. Você pode baixar a pasta toda, mas depois de algum tempo sem tudo a pasta otimiza espaço ficando apenas na nuvem do iCloud Drive. Faço backups em SSDs para ter todos os dados salvos e transportáveis usando um app chamado "Sync Folder Pro".

Uma solução pouco prática seria converter um PC Windows em NAS, pois é o único OS além do MacOS que tem um app da própria Apple para acessar o iCloud Drive, mas vi que existe um app MultCloud que promete fazer a sincronização de qualquer nuvem inclusive iCloud com alguns NAS, particularmente os Synology, mas é um serviço pago.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465.1k
×
×
  • Criar Novo...