Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda URGENTE. Macbook White novo ou Macbook Pro usado?


Sahade

Posts Recomendados

Amigos, me ajudem...estou pra trocar o meu note e tou na dúvida entre essas duas maquinas:

- Macbook White (NOVO), processador Intel Core 2 Duo, 2.26 - memória 2GB - HD 250 - Cachê 3MB....daquele que custa R$ 2.999,00:

OU

- MacBook Pro ( USADO da família antiga) - Modelo: MacBookPro4,1 - Intel Core 2 Duo - 2,4 GHz - Cache de L2: 3 MB - Memória: 2 GB (expansível até 6GB) - HD ATA de 200GB, 5400 rpm - Velocidade do Bus: 800 MHz - Tela TFT widescreen anti-reflexo de 15 polegadas - NVIDIA GeForce 8600M GT - VRAM (Total): 256 MB - Revisão da ROM: 3212 e bateria com 212 ciclos - numa ótima conservação.

Qual dessas máquinas é a melhor? Mais indicada para rodar programas para design gráfico?

Obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

A diferença grande neste caso entre um e o outro é a garantia. Se fosse, eu preferia o com mais garantia ( o White ) neste caso .

Concordo!

Eu optaria pelo novo, afinal, além da questão da garantia, não há como saber o real estado do usado.

O usado já teve que ser consertado? Ele já caiu? O dono estaria vendendo justamente pelo fato de ele estar apresentando defeito? Etc, etc, etc...

A título exemplificativo concreto, alguns MacPro estão apresentando problemas no trackpad, assim, não seria esse a causa da venda?

Enfim, são tantas variáveis possíveis que, frente a possibilidade de escolha, eu escolheria a mais segura.

Novo é novo...

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela de 13 para trabalhar com design gráfico é sofrível. Comprar usado não é esse terror todo não. Eu mesmo, comprei o meu usado. Tem que saber escolher. O meu, tinha um mês de uso, com NF e tudo mais. Enfim. Se estiver em bom estado e tudo funcionando, pegaria o Pró, sem pensar 2X. Além disso, se estiver com menos de 1 ano de emissão da NF, rola até um Apple Care.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda...só pra esclarecer, trabalho numa agência de comunicação e preciso de uma máquina pra abrir arquivo em CDR, AI, PSD...mas só pra conferência, não irei editar ou criar nenhum arquivo. Mas quero já pegar uma máquina que rode td isso blz.

Com relação ao Mac Pro, o cara não tem mais NF e isso que me deixa mais grilado, pois não saberei de quando é essa máquina, se é o primeiro e único dono....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depende de quanto tempo de uso tem a outra maquina... Como o Fred disse, se tiver dentro de 1 ano pode comprar o Apple Care.

Não precisa da NF. Basta olhar pelo S/N no site da Apple. Se tiver menos de um ano, mete pau!

Eu iria de Pro. É MUITO mais maquina que o white.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai de cada um...

Realmente a garantia faz uma baita diferença.

Mas se você conhece o dono e procedência da maquina compre ela.

O defeito infelizmente é estatística. Quantos ai no forum você vê reclamando que teve defeito? 50, 100?

Porém tem infinitamente mais usuários que não tem problemas. Então se tiver que dar defeito vai dar, com ou sem garantia!

rsssss

Eu compraria o Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se arriscar em qualquer compra acima de R$ 100,00 é falta de inteligência. Esse MBP só valeria a pena se estivesse com menos de um ano e com NF, pra comprovar a procedência do equipamento.

Claro que é uma excelente máquina, apesar de estar defasada há 3 gerações (salvo engano). Mas também não acho que vale a pena o MacBook branco por esse valor padrão, pagaria no máximo R$2.5K.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brow, para abrir arquivos CDR, teria que ser via bootcamp, já que a última versão compatível com mac é a 11. Avalie se essa configuração aguenta a instalação da versãoX4 do software. Mas já te adianto: mac = adobe. O resto é dor de cabeça.

Sobre o tempo, como Pulz disse, se vc conhece o dono e procedência... acho que não tem neura. Sobre apple care, eu mesmo não tenho. A chance de dar pau é muito remota, mas não se iluda: ela existe. Ainda assim, eu ia de MacbookPro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<br />Valeu galera pela ajuda....Acabei de comprar o MB White mesmo, novo na Fast, que estava numa promoção que por mais R$ 50,00 vinha um HD externo de 250 da Samsung...<br />Obrigado pela ajuda de todos....<br />
<br /><br /><br />

Opa Sahade, comprou por quanto? Dizem que se ligar lá na Fast eles dão um desconto. Tô querendo comprar um White semana que vem. O seu já chegou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...