oLeigo Postado 15 de março de 2024 Denunciar Postado 15 de março de 2024 (editado) Olá; Peguei um Macbook Pro de 4gb de ram High Sierra de 2011. E tudo nele funcionava perfeitamente. Até que resolvi em fazer upgrade, comprar memorias, ssd etc. Antes de investir nisso, eu precisei rapidamente alterar a versão dele, para um Ventura (https://support.apple.com/pt-br/109033) via OpenCore. Após seguir um vídeo no Youtube (sou muito leigo no mundo mac) para usar OpenCore para atualizar, e todos os passos foram bem sucedidos até que tive um erro durante a instalação do sistema. (já não mais no pendrive e sim no drive). O erro persiste mesmo tirando as memorias (originais), invertendo posições e testando apenas com 1 delas. Sempre o mesmo problema. O erro é: An Error Occurred Applying the Software Update in macOS Big Sur Meu problema agora é identificar o motivo dele não querer mais ligar e ficar fazendo "bip" repetidamente. Alguém aqui já teve este problema e que conseguiu resolver? Editado 15 de março de 2024 por oLeigo Citar
marcosfisica Postado 15 de março de 2024 Denunciar Postado 15 de março de 2024 ué, voce está instalando o Ventura via opencore em um MacBook que está rodando o High Sierra, porque ta dando um erro de atualização do Big Sur???? explica direito o problema por favor, senão fica difícil ajudar. tá dando erro de software? durante a instalação/atualização? ou tá dando erro de hardware e o MacBook não liga? "bip" durante o boot em geral é problema de memória. enfim, tá confuso. explica direito qual o problema que voce está tendo. Ft Ft 1 Citar
oLeigo Postado 15 de março de 2024 Autor Denunciar Postado 15 de março de 2024 (editado) 15 minutos atrás, marcosfisica disse: ué, voce está instalando o Ventura via opencore em um MacBook que está rodando o High Sierra, porque ta dando um erro de atualização do Big Sur???? explica direito o problema por favor, senão fica difícil ajudar. tá dando erro de software? durante a instalação/atualização? ou tá dando erro de hardware e o MacBook não liga? "bip" durante o boot em geral é problema de memória. enfim, tá confuso. explica direito qual o problema que voce está tendo. Perdão, acabei citando meus 2 problemas e você pode ter interpretado de forma errado. Problema 1: Tenho um MacBook Pro 2011 com Sierra. E pretendo atualizar para uma versão mais nova (Ventura, por exemplo). E neste processo de atualizar o Sierra para o Ventura, usando um pendrive e OpenCore (baixei no github) eu instalei a versão do Ventura (13b alguma coisa) e fiz todo o processo de instalar/atualizar o MacBook. Até que no final do processo (barra de instalação do sistema) ocorreu este problema citado acima. ( An Error Occurred Applying the Software Update in macOS) sinceramente eu não me lembro se tem essa mensagem do Big sur, estão 4 dias tentando resolver este processo que não tentei mais repetir o processo depois de várias vezes e então não me lembro a mensagem exata, más é EXATAMENTE e 100% igual a este da foto acima. É O MESMO! Problema 1 é o mais importante no momento. Obrigado pela resposta. Editado 15 de março de 2024 por oLeigo Citar
palhano Postado 15 de março de 2024 Denunciar Postado 15 de março de 2024 Então, esse modelo só suporta até o High Sierra e você está com Sierra! Na versão High Sierra tem atualizações importantes para firmware da placa lógica, inclusive o que modifica o formato da partição do HD para AFPS, pode está aí o problema!Tenta instalar o High Sierra, fazer todas atualizações dessa versão, assim terá a firmware da placa atualizado! Aí depois, tenta jogar uma versão atualizada com patch.http://instagram.com/pratikinformatica Citar
ramonenghaw Postado 20 de março de 2024 Denunciar Postado 20 de março de 2024 Em 15/03/2024 at 08:05, oLeigo disse: Olá; Peguei um Macbook Pro de 4gb de ram High Sierra de 2011. E tudo nele funcionava perfeitamente. Até que resolvi em fazer upgrade, comprar memorias, ssd etc. Antes de investir nisso, eu precisei rapidamente alterar a versão dele, para um Ventura (https://support.apple.com/pt-br/109033) via OpenCore. Após seguir um vídeo no Youtube (sou muito leigo no mundo mac) para usar OpenCore para atualizar, e todos os passos foram bem sucedidos até que tive um erro durante a instalação do sistema. (já não mais no pendrive e sim no drive). O erro persiste mesmo tirando as memorias (originais), invertendo posições e testando apenas com 1 delas. Sempre o mesmo problema. O erro é: An Error Occurred Applying the Software Update in macOS Big Sur Meu problema agora é identificar o motivo dele não querer mais ligar e ficar fazendo "bip" repetidamente. Alguém aqui já teve este problema e que conseguiu resolver? Quando chegar nessa tela de erro aí você clica no OK e manda reiniciar como se fosse começar a instalação de novo. Aí quando vc pressionar o Option pra entrar na tela de seleção de boot e selecionar EFI Boot, vc ao invés de selecionar install macOS, vc vai selecionar macOS Installer (que é o disco onde está sendo instalado o macOS) assim ele vai prosseguir a instalação de onde parou. Esse problema é meio crônico em macs de 2011 e 2012 que rodam OCLP. Citar
oLeigo Postado 21 de março de 2024 Autor Denunciar Postado 21 de março de 2024 A parte de ligar ele consegui. O problema agora é criar um Pendrive com boot do Sierra. usando Windows =/ Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.