Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de atualização Macbook Pro

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá;

Peguei um Macbook Pro de 4gb de ram High Sierra de 2011. E tudo nele funcionava perfeitamente.

Até que resolvi em fazer upgrade, comprar memorias, ssd etc.

Antes de investir nisso, eu precisei rapidamente alterar a versão dele, para um Ventura (https://support.apple.com/pt-br/109033) via OpenCore.

Após seguir um vídeo no Youtube (sou muito leigo no mundo mac) para usar OpenCore para atualizar, e todos os passos foram bem sucedidos até que tive um erro durante a instalação do sistema. (já não mais no pendrive e sim no drive). O erro persiste mesmo tirando as memorias (originais), invertendo posições e testando apenas com 1 delas. Sempre o mesmo problema.

O erro é: An Error Occurred Applying the Software Update in macOS Big Sur

Mac: An Error Occurred Preparing the Software Update - AppleToolBox

Meu problema agora é identificar o motivo dele não querer mais ligar e ficar fazendo "bip" repetidamente.

Alguém aqui já teve este problema e que conseguiu resolver?

Editado por oLeigo
Postado

ué, voce está instalando o Ventura via opencore em um MacBook que está rodando o High Sierra, porque ta dando um erro de atualização do Big Sur???? explica direito o problema por favor, senão fica difícil ajudar.

tá dando erro de software? durante a instalação/atualização? ou tá dando erro de hardware e o MacBook não liga? "bip" durante o boot em geral é problema de memória.

enfim, tá confuso. explica direito qual o problema que voce está tendo.

Postado (editado)
15 minutos atrás, marcosfisica disse:

ué, voce está instalando o Ventura via opencore em um MacBook que está rodando o High Sierra, porque ta dando um erro de atualização do Big Sur???? explica direito o problema por favor, senão fica difícil ajudar.

tá dando erro de software? durante a instalação/atualização? ou tá dando erro de hardware e o MacBook não liga? "bip" durante o boot em geral é problema de memória.

enfim, tá confuso. explica direito qual o problema que voce está tendo.

Perdão, acabei citando meus 2 problemas e você pode ter interpretado de forma errado.

Problema 1: Tenho um MacBook Pro 2011 com Sierra. E pretendo atualizar para uma versão mais nova (Ventura, por exemplo). E neste processo de atualizar o Sierra para o Ventura, usando um pendrive e OpenCore (baixei no github) eu instalei a versão do Ventura (13b alguma coisa) e fiz todo o processo de instalar/atualizar o MacBook. Até que no final do processo (barra de instalação do sistema) ocorreu este problema citado acima. ( An Error Occurred Applying the Software Update in macOS) sinceramente eu não me lembro se tem essa mensagem do Big sur, estão 4 dias tentando resolver este processo que não tentei mais repetir o processo depois de várias vezes e então não me lembro a mensagem exata, más é EXATAMENTE e 100% igual a este da foto acima. É O MESMO!

Problema 1 é o mais importante no momento.

Obrigado pela resposta.

Editado por oLeigo
Postado

Então, esse modelo só suporta até o High Sierra e você está com Sierra! Na versão High Sierra tem atualizações importantes para firmware da placa lógica, inclusive o que modifica o formato da partição do HD para AFPS, pode está aí o problema!

Tenta instalar o High Sierra, fazer todas atualizações dessa versão, assim terá a firmware da placa atualizado! Aí depois, tenta jogar uma versão atualizada com patch.

http://instagram.com/pratikinformatica

Postado
Em 15/03/2024 at 08:05, oLeigo disse:

Olá;

Peguei um Macbook Pro de 4gb de ram High Sierra de 2011. E tudo nele funcionava perfeitamente.

Até que resolvi em fazer upgrade, comprar memorias, ssd etc.

Antes de investir nisso, eu precisei rapidamente alterar a versão dele, para um Ventura (https://support.apple.com/pt-br/109033) via OpenCore.

Após seguir um vídeo no Youtube (sou muito leigo no mundo mac) para usar OpenCore para atualizar, e todos os passos foram bem sucedidos até que tive um erro durante a instalação do sistema. (já não mais no pendrive e sim no drive). O erro persiste mesmo tirando as memorias (originais), invertendo posições e testando apenas com 1 delas. Sempre o mesmo problema.

O erro é: An Error Occurred Applying the Software Update in macOS Big Sur

Mac: An Error Occurred Preparing the Software Update - AppleToolBox

Meu problema agora é identificar o motivo dele não querer mais ligar e ficar fazendo "bip" repetidamente.

Alguém aqui já teve este problema e que conseguiu resolver?

Quando chegar nessa tela de erro aí você clica no OK e manda reiniciar como se fosse começar a instalação de novo.

Aí quando vc pressionar o Option pra entrar na tela de seleção de boot e selecionar EFI Boot, vc ao invés de selecionar install macOS, vc vai selecionar macOS Installer (que é o disco onde está sendo instalado o macOS) assim ele vai prosseguir a instalação de onde parou.

Esse problema é meio crônico em macs de 2011 e 2012 que rodam OCLP.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.5k
    • Total de Posts
      467.4k
  • Criar Novo...