Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando TV e Videogame


Marcelinho

Posts Recomendados

Espero que possam tirar minhas duvidas. Quero comprar uma TV LCD de 42" e tambem um Game para meu filho. Primeiramente gostaria de saber se existe alguma TV 42" com Conversor Integrado + Full HD + PIP; qual a melhor TV visando custo/beneficio? tambem queria saber se as marcas AOC e H-Buster prestam; e, finalmente, qual o melhor game: PS3, XBox 360 ou Wii, principalmente em termos de realismo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

quanto ao videogame, se quer realismo, descarte o wii.

escolhe entre o 360 ou o ps3. ambos são ótimos.

Tenho um 360 e acho muito bom, e o ps3 é tão bom quanto. Em qualidade gráfica eles não tem muita diferença, apesar do que podem dizer por aí.

A vantagem do ps3 é servir como player de blu-ray. A do 360 é ter um serviço online superior. A maior parte dos jogos é comum aos dois, e ambos tem alguns poucos exclusivos de cada. No fim, é gosto pessoal.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos anos tem teu filho?

Também estou querendo comprar um game para meu filho de 5 anos. Provavelmente vai ser um Wii, pois ele exige atividade física, e meu filho é bem agitado. Um videogame tradicional desses que você fica sentado o dia inteiro não seria ideal para ele.

Em termos de gráficos realistas, creio que o melhor é o PS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos anos tem teu filho?

Também estou querendo comprar um game para meu filho de 5 anos. Provavelmente vai ser um Wii, pois ele exige atividade física, e meu filho é bem agitado. Um videogame tradicional desses que você fica sentado o dia inteiro não seria ideal para ele.

Em termos de gráficos realistas, creio que o melhor é o PS3.

tenho um wii. o lance da "atividade física" enjoa bem rápido. no fim, todo mundo acaba jogando wii esparramado no sofá, mexendo só as mãos.

quanto aos gráficos realistas, 360 e ps3 não tem diferenças reais. Em alguns jogos, 360 tem gráficos melhores. Em outros, PS3. Não dá pra escolher um ou outro baseado apenas nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas para uma criança pequena e que necessita de atividade física o Wii me parece bem ideal.

Me diga, e os jogos para Wii para adultos, tem jogos bons?

Quanto ao realismo, concordo sim que PS3 e 360 são bem parecidos.

Eu tendo a preferir o PS3, pelo fato de poder ser usado como tocador de Bluray.

Editado por Gustavobl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas para uma criança pequena e que necessita de atividade física o Wii me parece bem ideal.

Me diga, e os jogos para Wii para adultos, tem jogos bons?

Quanto ao realismo, concordo sim que PS3 e 360 são bem parecidos.

Eu tendo a preferir o PS3, pelo fato de poder ser usado como tocador de Bluray.

O Wii é ridiculo, jogos ridiculos, graficos ridiculos, e jogabilidade ridicula (acho que sou o unico que nao gosta) tenho um XBOX 360 e posso dizer que foi uma das melhores compras que já fiz, roda filmes full hd baixados na internet numa boa, é um otimo media center, DVD-player (ohh) (o que nem o wii é) a XBOX LIVE é imbatível fora que a quantidade/qualidade dos jogos ótima. Experimente COD MW2 e Bioshock 1/2 para mim sao os melhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas para uma criança pequena e que necessita de atividade física o Wii me parece bem ideal.

Me diga, e os jogos para Wii para adultos, tem jogos bons?

Quanto ao realismo, concordo sim que PS3 e 360 são bem parecidos.

Eu tendo a preferir o PS3, pelo fato de poder ser usado como tocador de Bluray.

Pra uma criança pequena pode ser legal por um tempo, mas acho que mesmo assim, enjoa rápido. E sério, o Wii não usa atividade física, só no primeiro dia quando você compra. Depois você descobre que pode jogar sentado mexendo só as mãos. Ninguém joga ele pulando igual nas propagandas, hehehe

Jogos adultos pro wii são praticamente inexistentes. Tem uns 4 ou 5 que valem a pena. Só. Não estou exagerando.

Tenho um Wii e um 360. Só não vendo o Wii pq sou fã demais de Zelda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra uma criança pequena pode ser legal por um tempo, mas acho que mesmo assim, enjoa rápido. E sério, o Wii não usa atividade física, só no primeiro dia quando você compra. Depois você descobre que pode jogar sentado mexendo só as mãos. Ninguém joga ele pulando igual nas propagandas, hehehe

Jogos adultos pro wii são praticamente inexistentes. Tem uns 4 ou 5 que valem a pena. Só. Não estou exagerando.

Tenho um Wii e um 360. Só não vendo o Wii pq sou fã demais de Zelda =)

Nossa, assim você me desanimou quanto ao Wii.... então vou ter que mudar o discurso, e convencer também a Patroa de que a compra de um PS3 valerá a pena pois ele é um excelente Bluray player! :P :P

Ah, me digam, o XBOX 360 funciona em TV de tubo ou só em full HD que nem o PS3?

Editado por Gustavobl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, assim você me desanimou quanto ao Wii.... então vou ter que mudar o discurso, e convencer também a Patroa de que a compra de um PS3 valerá a pena pois ele é um excelente Bluray player! :P :P

Ah, me digam, o XBOX 360 funciona em TV de tubo ou só em full HD que nem o PS3?

funciona em tubo sim.

tenho impressão que o PS3 também.

claro que você não tem a mesma qualidade que teria no lcd full-hd, mas dá pra jogar sem problemas. eu uso full-hd, mas nada te impediria do contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS3... Xbox360...

Vixe! Vai dar briga. :P

rott3n alguns poucos exclusivos?! A quantidade é bem grande.

Realmente em termos gráficos, o Xbox360 em jogos multiplataforma consegue na maioria das vezes ser melhor, mas em jogos exclusivos o Playstation é imbatível. :P

O colega BrittoIgor salientou bem as qualidades do Xbox360, o que ajuda a tornar a escolha bem complicada.

Como o diferencial são o jogos exclusivos de cada plataforma, acho interessante olhar o que cada uma oferece (jogando, vendo reviews, lendo sobre, ...) e decidir quais jogos, na maioria, gostaria de jogar e/ou mais lhe chamaram a atenção.

Sempre vai haver algum game que tenha na outra plataforma que não tem na sua. Fato! :(

Sobre a TV, eu gosto das da marca Samsung. Na fnac sempre há promoções interessantes. Inclusive esta semana está rolando uma e com tvs com conversores embutidos.

Os dois funcionam numa tv de tubo. O cabo vídeo componente é o requisito para o PS3.

É interessante já pensar em investir numa tv LCD HD (720), pelo menos. Apesar de não compensar mais, já que os preços das FullHD melhoraram. O ganho na qualidade da imagem é muito interessante.

wii?! Eu não gosto.

Editado por franzSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei lá, os exclusivos que valem a pena de colocar na balança não são muitos, em minha opinião.

ambos os lados tem exclusivos legais, acho que são equivalentes neste aspecto. É o que eu disse, vai do gosto pessoal pelos exclusivos de cada lado.

quanto a gráficos, eu não teria tanta certeza assim. mesmo em jogos exclusivos não vejo ainda a "imbatibilidade" do ps3. de qualquer forma, graficamente ambos são excelentes, acho que entre os 2, os gráficos não tem que ser um fator decisivo. No fim vai dar na mesma, em média.

no mais, concordo contigo. Qualquer que seja a escolha, o comprador vai sentir falta de algo que a outra opção tinha. É uma decisão complicada mesmo =) Eu não tenho nada contra o ps3, odeio briguinhas sobre consoles. Escolhi o 360 por causa do serviço online melhor. Sinto falta de bluray e Metal Gear 4 =p Se tivesse comprado um ps3, estaria sentindo falta da Xbox Live e de Gears of War haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pooo, se vc procura o melhor videogame pra vc eu recomendaria xbox ou o PS3... os 2 estão mto a frente do wii, porém se o video game é para o seu filho e ele tem menos de 10 anos vá de wii com certeza. tenho os 3, eu enjooei do wii, as crianças não! e se vc comprar com o wii fit melhor ainda pra eles!

qnto a tv pq não leva uma de LED?? recomendo a 40'samsung série 7000.

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...... porém se o video game é para o seu filho e ele tem menos de 10 anos vá de wii com certeza. tenho os 3, eu enjooei do wii, as crianças não! e se vc comprar com o wii fit melhor ainda pra eles!

braZZ!

POIS é, estou precisando da opinião de outro pai, hehehe!

Meu filho mais velho tem cinco anos, é uma criança beeemm enérgica! Com o Wii eu consiguiria dar uma "canseira" nele, com o wii Fit por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Se for pra uma criança, de repente, acho que o Wii pode ser uma boa opção. Se você pretende jogar também, opte pelo Xbox 360 ou PlayStation 3, ambos muito parecidos. Pra mim, particularmente, o PS3 só é vantagem se você quiser um Bluray Player ou se gostar muito de jogos de luta (na minha opinião, o controle do PS3 é melhor pra jogos de luta como Street Fughter IV). Pra jogos de aventura, ação, tiro e corrida, eu prefiro o controle do X360. Eu tenho um Xbox 360 e estou satisfeito. Te digo que os jogos têm gráficos melhores e mais fluídos nele do que no meu Macbook Pro 13" com a 9400M (comparando jogos em 720p).

Quanto à TV, se for comprar um Wii, nem se preocupe em comprar uma super TV de 42" moderna (LCD/Plasma/LED) por que os gráficos do Wii só chegam a 480p.

Já se for comprar um Xbox 360 ou PS3, acredito que uma TV HD Ready (720p/1080i) lhe seja suficiente, pois, com raras exceções, os jogos desses dois video games são em 1280x720 pixels.

Quanto à tecnologia da TV, eu, que tenho Plasma e LCD em casa, prefiro jogar na TV de Plasma. Possuo uma Samsung 42" HD Ready e os gráficos ficam mais bonitos que na LCD, fora que, em jogos de futebol, o gramado "borra" quando a câmera se move na LCD, coisa que não acontece na Plasma. Já li, inclusive testes com várias TVs e esse (d)efeito borrado aparece em todas as LCDs e LEDs testadas, mas não na Plasma Panasonic, única TV de plasma usada no teste. E antes que falem que é por causa do tempo de resposta ou que é "ghost", adianto que isso é causado pela queda da resolução nas imagens em movimento, que é muito menor nas TVs de Plasma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Wii, tenho 17 anos, jogo ele com meus amigos, namorada e família e estou bem satisfeito. Realismo é bem relevante. Não acho que um jogo bonito traga realismo, você sempre vai estar vendo um polígono na tela, nada mais, porém um controle sensível a movimento é bem superior.

Gosto muito dos jogos do Wii, tanto para Adultos quanto para crianças. E se seu filho pretende jogar com os amigos dele, com certeza o Wii é que fará a maior felicidade de todos. Afinal, é muito difícil arranjar um menina que queira jogar em um PS3 ou 360, mas com o Wii é de certeza. Ao menos todas as minhas gostam.

E eu descarto a teoria que eventualmente todo mundo acaba jogando no sofá balançando apenas as mãos. Isso depende do jogo. Eu jogo Zelda e The Conduit sentado, mas Wii Sports para mim tem que ser em pé.

No geral é um ótimo console e o preço atual está bem atrativo. Minha namorada inclusive comprou o dela Domingo e está gostando muito. E eu tenho o meu desde 2006, no lançamento, e nunca tive queixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Wii, tenho 17 anos, jogo ele com meus amigos, namorada e família e estou bem satisfeito. Realismo é bem relevante. Não acho que um jogo bonito traga realismo, você sempre vai estar vendo um polígono na tela, nada mais, porém um controle sensível a movimento é bem superior.

Gosto muito dos jogos do Wii, tanto para Adultos quanto para crianças. E se seu filho pretende jogar com os amigos dele, com certeza o Wii é que fará a maior felicidade de todos. Afinal, é muito difícil arranjar um menina que queira jogar em um PS3 ou 360, mas com o Wii é de certeza. Ao menos todas as minhas gostam.

E eu descarto a teoria que eventualmente todo mundo acaba jogando no sofá balançando apenas as mãos. Isso depende do jogo. Eu jogo Zelda e The Conduit sentado, mas Wii Sports para mim tem que ser em pé.

No geral é um ótimo console e o preço atual está bem atrativo. Minha namorada inclusive comprou o dela Domingo e está gostando muito. E eu tenho o meu desde 2006, no lançamento, e nunca tive queixas.

Assino embaixo!

É uma experiência totalmente diferente de videogame! Tem os clássicos, jogo muitos deles sentado e tal, mas tem alguns que você tem e simplesmente _vai querer_ levantar! Com o Wii Motion Plus então, meu Deus! Dá uma olhada no Red Steel 2 no YouTube, é sensacional! :(

E, desculpa, mas quem falou que a jogabilidade não importa e, mais ainda, que a jogabilidade do Wii é ruim, não entende nada sobre nada e não deve ter a opinião levada seriamente em conta. Falar que a jogabilidade de um FPS, por exemplo, em consoles com controles comuns é melhor do que em um controle de movimento + pointer é, no mínimo, burrice. Mas estamos num país livre. :) Não gostar é uma coisa, não saber (reconhecer), é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, desculpa, mas quem falou que a jogabilidade não importa e, mais ainda, que a jogabilidade do Wii é ruim, não entende nada sobre nada e não deve ter a opinião levada seriamente em conta. Falar que a jogabilidade de um FPS, por exemplo, em consoles com controles comuns é melhor do que em um controle de movimento + pointer é, no mínimo, burrice. Mas estamos num país livre. :) Não gostar é uma coisa, não saber (reconhecer), é outra.

Cara, realmente, FPS com acelerometro+pointer tem POTENCIAL de ficar bom.

Porém... quantos FPS tem no Wii? Desses, quantos deles são bons? Desses bons, quantos tem os controles bem implementados?

Sua resposta terá mais que 3 jogos? E olha que acho que 3 pode ser um número muito otimista.

Temos.. hm... Metroid Corruption, que é bem legal...

The Conduit que tem os controles bons, mas é generico e sem graça demais...

Red Steel 2 que é legalzinho...

...Mais algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, realmente, FPS com acelerometro+pointer tem POTENCIAL de ficar bom.

Porém... quantos FPS tem no Wii? Desses, quantos deles são bons? Desses bons, quantos tem os controles bem implementados?

Sua resposta terá mais que 3 jogos? E olha que acho que 3 pode ser um número muito otimista.

Temos.. hm... Metroid Corruption, que é bem legal...

The Conduit que tem os controles bons, mas é generico e sem graça demais...

Red Steel 2 que é legalzinho...

...Mais algum?

Não, realmente, tem poucos jogos decentes do tipo. Hoje mesmo tava procurando mais algum! hahha

Tem Metroid, Conduit, tem os dois CoD que são sensacionais, vai ter Sniper Elite (um dos melhores shooters sniper que já vi, tem pra computador também).

Mas o problema nem é isso, quantidade, tipos, qualidades. E sim alguém ter coragem de questionar a jogabilidade do Wii (que precisa de refinamentos, claro, todo gadget, por mais perfeito, sempre vai precisar) e até mesmo o potencial como console. Público-alvo diferente, tudo bem, mas generalizar não dá!

E, pro cara do tópico: eu tenho um Wii e já joguei XBOX, então PS3 não vou nem opinar.

XBOX tem um gráfico soberbo, jogava direto na casa de um amigo e a gente se divertia muito, ligado na TV LCD então, nem se fala ! Mas ele é mais do mesmo. Na hora de comprar, eu, entre os dois, fiquei com o Wii pela inovação dos movimentos, grande potencial pra jogos em grupos e tudo o mais. Só pra ter uma idéia, eu comprei na época do Natal quando tava um clima tenso entre meus pais, quase obriguei-os a jogar juntos e fez milagres! :):D:D hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Metroid Prime 3, The Conduit, Red Steel 2, CoD 5 e Medal of Honor Heroes 2. Os controles são muito bem implementados em todos estes. Não gostei muito de Meda of Honor 2, mas ainda jogo CoD 5 online e é muito bom. The Conduit é legal para jogar online também, mas só com pessoal de Forums confiáveis ou que você confia, por que no Random tá repleto de Cheaters.

Red Steel 2 e MP3 é Single Player, mas são ótimos. Sou fã de Metroid, e Red Steel 2 soube colocar um jogabilidade ótima! No mais o Wii vai receber Conduit 2 com tela dividida, modo online melhor e single player mais denso. Vai ficar mutio bom, eu acho.

Bem, isso é só os FPSs, tem muita variedade nos games.

No mais eu não recomendaria um PS3 como videogame. Como Blu-Ray Player talvez, mas como videogame não. Já um Xbox 360 é muito interessante! Se você não se interessar pela jogabilidade, games e acessibilidade do Wii, o 360 é a melhor opção.

Mas no final meu primeiro voto vai para Wii. Acho que é por aproveitamento geral. Muita gente que conheço fala mal do Wii, mas quando joga no meu ou de algum amigo meu quando temos festinhas eles adoram e logo depois compram o deles. Isso com _todo_ mundo que testei até agora. Não estou dizendo que todo mundo vai querer um Wii, estou falando dos que eu mostrei. Realmente eles adoram.

Editado por zemahon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...