Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Baterias


flaviana

Posts Recomendados

Olá a todos,

Sou completamente nova no mundo Mac e estou começando (e apanhando muito!) a mexer no meu MacBook. Gostaria de saber se posso usá-lo conectado a uma tomada mesmo quando a bateria já estiver completamente carregada, ou se é necessário desconectar e usá-lo na bateria até descarregar. Fiz algumas buscas no item de Ajuda, mas não localizei esse item.

Obrigada,

Flaviana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

flaviana,

eu tb tinha essa dúvida e me passaram a seguinte informação:

Essas recomendações também estão no manual.

1)Carregue até a luz laranja ficar verde e aguarde mais 2 horas.

2)Remova da tomada e use até acabar a bateria. O macbook vai entrar em modo de repouso (primeiro aparece um aviso q está usando a bateria reserva e depois ele entra em repouso)

3)Recarregue até carga completa de novo

A partir daí pode tirar e colocar na tomada na hora q quiser, mas é recomendado de tempos em tempos fazer esse procedimento de descarregar tudo e carregar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

flaviana,

eu tb tinha essa dúvida e me passaram a seguinte informação:

Essas recomendações também estão no manual.

1)Carregue até a luz laranja ficar verde e aguarde mais 2 horas.

2)Remova da tomada e use até acabar a bateria. O macbook vai entrar em modo de repouso (primeiro aparece um aviso q está usando a bateria reserva e depois ele entra em repouso)

3)Recarregue até carga completa de novo

A partir daí pode tirar e colocar na tomada na hora q quiser, mas é recomendado de tempos em tempos fazer esse procedimento de descarregar tudo e carregar de novo.

este procedimento é importante pois ele calibra a bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calibre a bateria a cada 1 ou 2 meses. Use-o normalmente na tomada, a bateria é gerenciada eletronicamente e só é carregada quando sua carga cai abaixo de 95%.

Não deve-se usar o Macbook sem bateria, pois por proteção o clock do processador é reduzido à metade.

Se você usa-o direto na tomada, é recomendável a cada 10, 15 dias deixar o notebook trabalhar só na bateria para "movimentar' os eletrólitos da mesma. Mas não é preciso fazer todo o processo da recalibragem.

A cada ciclo é normal a baterial perder um pouco da sua capacidade original, sendo assim, quanto maior o número de ciclos, mais rápdo a bateria vai se deteriorar.

Mas se sua bateria cair para menos de 80% da capacidade original antes de 300 ciclos algo pode estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...