Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh Upgrade para 10.6.3


IvanMS

Posts Recomendados

Vários sites estão dizendo que algumas pessoas fizeram o pugrade do Hackintosh para 10.6.3 como um Mac normal, pelo sistema de atualização online direto da Apple.

Alguém já conseguiu?

Tenho um Netbook Atom Philco 2GB 250HD rodando o Snow Leopard 10.6.

Quando clico em atualizações aparece a opção de ir para 10.6.3, junto com itunes, ilife, etc...

Alguém sabe se da com essa máquina, se vai precisar fazer alguma adaptação por causa do ATOM, etc

Obrigado.

Ivan.

Referências: Não sei se pode e nem como inserir link. O comando acima não está funcionando: -

1) LifeHacker: Hackintosh Updates Like a Charm to 10.6.3

2) MacMagazine: Lifehacker atualiza Hackintosh para o Mac OS X 10.6.3 da mesma forma que um Mac

3) tonymacx86's P55 Hackintosh Blog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Antes de mais nada leia aqui sobre as regras do forum.

Sobre a atualização é verdade e vc pode ler sobre isso no forum oficial da Apple. Varios usuarios tiveram problemas depois de atualizar o sistema, assim como muitas pessoas fizeram e nada de erro ocorreu.

Isso fica por sua conta e risco. Fazer um clone do hd seria importante.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214058

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, li tudo.

Com relação à atualização, meio na gambiarra ela passou (foto com iphone):

Mas diferente do que estava com o 10.6.2 com relação ao vídeo, agora só tem 800x600.

Ambas estão sem som. Preciso aprender ainda o que fazer pra ter som. No Leopard acho que na instalação escolhia AppleHDA ou algo parecido. Nesta não tem nenhuma opção.

Outra coisa, em ambos, não tem mais o Chamaleon ou coisa semelhante gerenciando o Boot. Após a BIOS, vai direto na tela cinza com o logo da Apple e inicia o sistema bem rápido.

Isso significa exatamente o quê? Tipo, quem esta gerenciando esse boot agora?

Vou reinstalar o 10.6.2 novamente (já o fiz mais de 2 vezes da mesma forma e funcionou) e tentar ajustar o upgrade para o 10.6.3 mais automaticamente.

Li algo que parece que tem de deletar um kext Sleepenabler.kext antes de fazer o upgrade ou antes de dar os comandos para fazer o patch para o ATOM 10.6.3.

Na primeira instalação do 10.6.3, não fiz esse patch e ele me dava a informação no início do Boot "Cant´t find mach kernel"...

Depois de instalar de novo e fazer o patch antes de reinicializar, não deu mais.

Caso alguém queira alguma informação de como instalei o MacOS X 10.6.2 no meu Philco ATOM é só avisar que monto um pequeno tutorial.

O 10.6.3 vou tentando novamente e quando tiver automático informo novamente.

Obrigado.

Editado por IvanMS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não usei esse não. Aliás vou dar uma estudada nele pra ver se corrijo meus problemas aqui.

A instalação da versão 10.6 fiz com o MyHack, que é a que esta atualmente rodando.

Ai tava tentando fazer o upgrade direto usando a atualização online do MacOs.

O processador é ATOM, então tenho de aplicar o patch para ou o 10.6.2 ou o 10.6.3.

Ai é que está dando o problema. Após deletar sleepenabler.kext, fazendo a instalação do 10.6.3 por onde tenho feito, ele baixa tudo e pede pra reinicializar e depois começa a instalar:

1- Se faço o patch antes disso, ele da erro no meio da instalação e pede pra reinicializar. Ao fazer isso, vem "can't find mach kernel".

2- Se não faço o patch, ele reinicializa e também da a mesma mensagem.

3- Pra fazer depois não tem (não sei) como, porque só consigo acessar a unidade que está instalado dando um boot pelo iPortable.

4- Não da nem pra entrar pelo (-s).

Como não tem o Chamaleon ou outro, consigo abrir a tela depois dá BIOS para digitar opções segurando o SHIFT, como é feito no Mac original mesmo.

Não tinha visto este tutorial no post acima e vo dar uma olhada e tentada por ele, mas preciso de ajuda com relação a essa questão do ATOM que não sei como resolver.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei no site iHackintosh o seguinte procedimento para instalar o 10.6.2 numa máquina com ATOM:

Remove SleepEnabler.kext in existing Mac OS X

1.Download the patched kernel [x32] mach_kernel_10.2.0_patched.zip

2.Open Terminal.app.

3.Enter the following command, then type in the root password when prompted:

sudo -s

4.Run the following commands one by one:

cd /

mv mach_kernel mach_kernel_1062

cp ~/Desktop/mach_kernel /

chown 0:0 mach_kernel

5.Reboot the system.

Minha dúvida é em que momento devo fazer isso.

Seria antes de instalar o upgrade, me pacere, mas ao reiniciar no 10.6.1 com esse kernel patched não via dar problemas?

Além disso, preciso descompactar o arquivo .ZIP e /ou mudar o nome do arquivo nele para mach_kernel, já que está escrito mach_kernel_atom?

Ou mantenho o nome e mudo nas linhas de comando acima?

P/s: Também trazem a orientação a seguir para quem atualizou e o sistema travou:

For those of you who have already updated, and don’t have a working system do the following

■Boot from the medium you used to install the OS (USB Stick).

■Open up a terminal

■Run the following commands

cp /Volumes/InternalDrive/mach_kernel /Volumes/InternalDrive/mach_kernel_10_6_2

cp /mach_kernel /Volumes/InternalDrive/Now install the kernel as directed above.

Muito Obrigado.

Editado por IvanMS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ta tudo certo. Descobri tudo. Fui tentando e arriscando.

Descobri até como fazer o print screen no mac que não sabia.

Baixei três pacotes de upgrade separados da Apple, para 10.6.1, 10.6.2 e para 10.6.3. Não usei a atualização online porque ela só é instalada depois que clicamos em reiniciar, o que para as versões 2 e 3 são um problema porque tem de fazer o patch antes.

Os patches para 10.2 e 10.3 baixei neste post:

Instalei o upgrade para 10.6.1, reiniciei e beleza.

Deletei o Sleepenabler.

Instalei o upgrade 10.6.2 e parei quando terminou com aquela tela pedindo para reiniciar.

Ai coloquei o patch no desktop (mach_kernel) e executei os comundos do post anterior; reiniciei e beleza, tudo Ok menos o som.

Instalando o 10.6.3: www.ivan.med.br/macos1062.png

Repeti o mesmo processo do 10.6.2 com o 10.6.3, mas agora tenho o kernal panic abaixo:

Copiei um SleepEnabler.kext para 10.6.3 do site kexts.com e o colquei, com o iPortable, na pasta /system/library/extensions e reiniciei, mas kernel panic de novo.

Resolvi então digitar, após segurar SHIFT no BOOT, mach_kernel_1062, que foi feito o comando quando eu estava fazendo upgrade para 10.6.2 (mv mach_kernel mach_kernel_1062), imaginando que talvez com isso voltasse a carregar pelo 10.6.2.

O que aconteceu foi que ele carregou mesmo, mas com o 10.6.3 e deu uma informação logo de entrada de que tinha uma extensão atualizada de forma errada, a SleepEnabler.

Mas ta funcionando agora normal, apenas sem o som, sem a webcam e sem a wireless e parece que ele esquenta bem mais do que quando estava com Windows 7.

10.6.3 no ATOM Philco PN 10001 http://www.ivan.med.br/1063.jpg

Então agora preciso resolver esse problema do Kernel Panic, que acho que é esse SleepEnalber (se alguém tiver alguma idéia e poder me adiantar algo, ficaria grato).

Segundo será resolver o problema do som e talvez da wireless e da webcam.

O aquecimento acho que é próprio do hardware mesmo.

Obrigado.

Editado por IvanMS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everest?

Sei que no site da philco em http://www.philco.com.br/Drivers.aspx?m=74&s=7 tem o drive de áudio que tem no arquivo system.ini a informação "AppName=Realtek High Definition Audio Driver"

Everest é esse programa http://www.baixaki.com.br/download/everest...ate-edition.htm ?

Não o conhecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o problema que ele é pra PC e já estou com o SL 10.6.3 rodando tão redondo como único sistema.

Não tem um pra MAC que faça a mesma função? Ou por boot, indo da bios direto para um prompt de algum software que faça algo parecido?

Vou procurar por ai também, mas se souber de algo.

Obrigado.

Editado por IvanMS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, é esse mesmo.

To baixano uma versão do WinXP pra tentar montar com bartPe uma versão "bootável" pra rodar o everst num XP sem instalá-lo no HD.

Esse CPU-X eu baixei mas ele só me da informações da CPU, do processador.

To vendo se acho na internet algum lugar com as especificações do netbook tb.

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, achei nesse link: http://www.demonoid.com/files/details/1928116/4651332/

PHILCO PHN 10001 ATOM 1,6 / 2GB / 250 GB / 10 " LED

MOTHERBOARD MODEL:

INTEL CORPORATION CAPELL VALLEY (NAPA) CRB

MOTHERBOARD CHIPSET:

INTEL 945GSE (CALISTOGA-GSE) + ICH7-M/U

BIOS:

PHOENIX TECHNOLOGIES 20/01/2009

VERSÃO: NAPA0001.86C.0059.D.0901201108

CPU:

ATOM 1,6 GHZ

VIDEO CHIPSET:

INTEL GMA950

VIDEO CARD:

INTEL 82945GME INTERNAL GRAPHICS (A3)

AUDIO:

INTEL 82801GB ICH7 - HIGH DEFINITION AUDIO (B0)

REALTEK ALC662

REDE:

REALTEK RTL8102E FAMILY PCI-E FAST ETHERNET NIC

WI-FI:

ATHEROS AR5007EG

Só não tem a webcam, mas tá ótimo. Agora é só achar o que esta faltando.

O áudio, vou tentar comesse: http://www.kexts.com/view/31-realtek_alc662_codec.html

Editado por IvanMS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, fui atras dos drives e as novas sao: (estou sem acentuacao pq estou no net com SL e ainda nao acertei a acentuacao, desculpe)

1- Webcam: o aplicativo roda mas nao tem imgaem

2- O que achei de Atheros nao acionou tb, como ja tinha no Leopard, onde usava junto com o Kismac.

3- O drive de audio, seja AppleHDA,VOodooHda 2.5, AppleHDA modificado,... causam Kernel Panic e tenho de entrar em (s) para deletar o referido instalado para poder novamente entrar no SL.

Nao sei agora por onde ir.

Se quiserem dar dicas e orientacoes ai, vou tentando.

Obriagdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...