Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook 13''


Otávio Nantes

Posts Recomendados

Estou quase comprando um MacBook ''branquinho'' mas queria saber a opinião de quem tem (ou ja viu um).

Qual o tamanho da tela(é confortavel para navegação?)2 gb de memoria é o suficiente?essa nova geração suja facil?os problemas com rachaduras foram sanados?existe algum problema com hardware?softaware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Então por enquanto eu quero um MacBook somente para alguns trabalhos de escola nada de softwares muito pesados, pretendo comprar um para poder aprender sobre o OS X, quero definitivamente abandonar os PC's (nada contra, até porque eu uso ele ainda, mas a lentidão me incomoda).

O meu medo é comprar e quando chegar eu ter uma tela comparavel a um netbook (no tamanho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 GB para uso simples é o suficiente.

EU (eu disse EU) particularmente não gosto de telas de 13''. O mínimo que consigo usar é 14'', mas o ideal para mim é 15'' ou superior.

Mas isso é bem relativo, tem gente que usa 13'' e acha confortável. Mas uma coisa é certa, para usar por varias horas ao dia, pelo menos para mim não dá de geito nenhum.

Mas tem gente que quer portabilidade, por isso compra o de 13'', mas em casa usa em um monitor externo para maior conforto.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pode comprar sem medo...

Esse macbook white Unibody com ctz é o melhor custo x beneficio do mercado com tela até 13". A bateria dura muito (7 horas mesmo!) o branco dele suja sim, mas um algodão seco mesmo tu limpa, pra deixar ele zero bala tu humidesse um algodão, aperta bem pra sair quase tudo da agua e passa por dentro, pro fora, onde tu quiser que ele fica zerado...

Antes de comprar eu pensava no PRO de 13, mas o White é mais bonito...

Quanto a tela de 13.3" é questão de costume. Eu trabalho com Flash, Photoshop, Dreamweaver tudo aqui nele, no começo sofri um pouco mas com adaptação me viro agora, ainda mais com o sistema de "Spaces" que deixa tu montar até 4 areas de trabalhos as quais tu muda sem ter que minimizar nada, tu nem sente diferença.

Eu tinha um de 15.4" e como transporto muito tava sentindo, ai passei ele pra minha mae e peguei esse mac aqui.

Bom, espero ter ajudado.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra seguinte, to usando ele aqui pra escerver, to na facul, o bixo eh baum de mais!!!um amigo meu tem o mac pro, por beleza o branco eh baum d+++, mas se vc quiser um poco mais de desempenho, pega os pro, q ao que me recordo, sao melhores...eu particurlamente num sinto nada de errado qnto ao tamanho da tela, num fede nem xeira o tamanho...rsrs, eh tudo custume, passo ais tempo com ele na facul do que em ksa com o pc comum....por tanto, cor se num gostar de branco, pega o pro, mas se for por custo beneficio, pegue o white q num vai se arrepender....

aproveitando, alguem da uma otima maneira de limpa ele ai de boa sem dar muitos problelmas.....????

vlws espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí ... Fazia tempo q não postava

bom. To com o meu branquelo há 1 mês

suporta perfeitamente minha necessidades( iguais as suas) ! 2 gb é bom sim, muito ágil mas acredito que com 4 fica mais estável .. Mas pra meu uso não preciso do up

sinceramente de primeira nao gostei mto da tela.. Mas cara, esse LED não se compara a nenhuma outra tela..

O tamanho da tela faz com q ele fique mais compacto, facilitando o transporte .. Bom, depois de um mês com ele já me acostumei com o tamanho datela

Resumindo : compre , não vai se arrepender. Vai suprir suas necessidades. Será um bom investimento

abs

edit: erros de português : estou no iPod

Editado por ARTHURLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizava um notebook com tela de 17", então eu achei que ia sofrer na tela de 13" do MacBook, mas pelo contrário, me adaptei muito bem, e hoje eu até prefiro a tela de 13", pela mobilidade.

Claro que se você for utilizar por hoooras seguidas fica um pouco incômodo, mas nada terrível.

2Gb dá tranquilo para tarefas mais básicas, mas eu optei por fazer o upgrade pra 4Gb pra ficar mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela de 13.3" é só se acostumar.

Eu tenho um White 13.3" e uso para tudo. Trabalho o dia inteiro nele. Leio sempre nele também, há tempos parei de comprar livros, só compro/baixo ebooks. Acho a tela muito boa para ler. Assisto filmes nele também.

Não sinto desconforto com o tamanho da tela.

O meu tem 1GB de RAM e é o suficiente para mim, de vez em quando fica um pouquinho lento se tenho muitos aplicativos abertos, mas nada demais. Uso o pixelmator (edição de imagens).

Os 2GB seriam ideais...4GB acho exagero para um Macbook White. Isso aí em Mac OS, não é Windows não.

Problemas de rachaduras foram sanados, acredito eu. O meu é de Ago/2008. Quase dois anos, está sem rachadura alguma.

Software sempre se dá um jeito, seja com algum semelhante para o MacOS, seja via CrossOver, BootCamp etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a tela de 13.3" é questão de costume. Eu trabalho com Flash, Photoshop, Dreamweaver tudo aqui nele, no começo sofri um pouco mas com adaptação me viro agora, ainda mais com o sistema de "Spaces" que deixa tu montar até 4 areas de trabalhos as quais tu muda sem ter que minimizar nada, tu nem sente diferença.

Quatro áreas é o número padrão, pode-se habilitar até 16 áreas. Uso 9 aqui.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...