Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade leopard


Davis

Posts Recomendados

Ola , Estou Querendo Reinstalar o Leopard num macbook pro 13 que esta com snowleopard

Porém ao reiniciar ele fica com uma tela cinza e não inicia o instalador

Ja apaguei tudo e ainda nada de reconhecer o DVD do leopard .

Ele só reconhece o Dvd do Snowleopard .

Oque ta acontecendo o que posso fazer pra fazer o Downgrade????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Ola , Estou Querendo Reinstalar o Leopard num macbook pro 13 que esta com snowleopard

Porém ao reiniciar ele fica com uma tela cinza e não inicia o instalador

Ja apaguei tudo e ainda nada de reconhecer o DVD do leopard .

Ele só reconhece o Dvd do Snowleopard .

Oque ta acontecendo o que posso fazer pra fazer o Downgrade????

Que DVD do Leopard você está utilizando? É o Box?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá , acho que me expressei mal.

tenho em meu macbook o snowleopard.

Quero voltar ao leopard por problemas que me apresentaram.

Tenho um DVD do Upgrade do leopard que ao tentar instala-lo não quer iniciar o intalador .

quando reinicia o computador ele fica com uma tela cinza e não le o DVD do leopard.

tentei iniciar com a tecla C

tentei iniciar com a option

tentei iniciar pelo CD

e nada ele simplismente não inicia o instalador.

Ah! uma vez eu intalei o leopard com este mesmo DVD em um macbook white do zero e funcionou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não vai funcionar...

Pois é um DVD de upgrade. Ele precisa ter o sistema instalado para depois conseguir instalar o novo sistema.

Nesse caso você deverá ter o Tiger instalado para conseguir instalar o Leopard.

Ele não tem o boot automático por ser um upgrade.

Entendeu?

PS: se disse que já instalou do zero (formatando a maquina e tudo) então é defeito no DVD.

Editado por Paulo Pulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes chances de vc não conseguir instalar, pois as máquinas tem OS mínimo suportado.

O MBP de 13" aceita teoricamente como OS mínimo o Mac OS 10.5.7, mas não tem como garantir que no seu caso funcionará, pois sua máquina já veio de fábrica com o Snow Leopard.

Se funcionar só com 10.5.7 ou acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes chances de vc não conseguir instalar, pois as máquinas tem OS mínimo suportado.

O MBP de 13" aceita teoricamente como OS mínimo o Mac OS 10.5.7, mas não tem como garantir que no seu caso funcionará, pois sua máquina já veio de fábrica com o Snow Leopard.

Se funcionar só com 10.5.7 ou acima.

Pq 10.5.7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OS mínimo suportado pelo MBP de 13", uai.

Toda máquina tem OS mínimo e OS máximo.

Do mesmo jeito que um Mac PPC não suporta nada acima do 10.5.8, existem Macs que não suportam nada abaixo do 10.6.1 (caso dos iMacs novos) por exemplo.

uahahauhauhauhuha, sei lá, talvez tivesse uma explicação mais aprofundada. É que meu Macbook Aluminum veio com o 10.5.5 e o hadware dele é praticamente igual ao do Macbook Pro 13, então não entendi o pq do OS mínimo ser o 10.5.7 :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uahahauhauhauhuha, sei lá, talvez tivesse uma explicação mais aprofundada. É que meu Macbook Aluminum veio com o 10.5.5 e o hadware dele é praticamente igual ao do Macbook Pro 13, então não entendi o pq do OS mínimo ser o 10.5.7 :lol:

Apesar das especificações de duas máquinas serem parecidas, os chips utilizados neles podem ser muito diferentes... exigindo drivers diferentes. A Apple só mantém o sistema com os drivers para as máquinas que supostamente devem rodar aquela versão de sistema.

Por isso geralmente quando as máquinas são lançadas no mercado, o OS mínimo dela é muito próximo a versão atual comercializada(já que versões anteriores não tinham drivers para máquina nova). Inclusive já aconteceu quando os primeiros MacBooks aluminium foram lançados, a versão do sistema(se não me engano 10.5.1), apesar de dizer que era a mesma de outras máquinas, havia modificações. E essa mudanças que vinham no sistema desses aluminium só entraram para as outras máquinas a partir da atualização seguinte.

Ou seja: O sistema que funcionava neles era apenas o que vinha com a máquina. Na época, se tentasse utilizar um DVD retail comprado em loja não iria funcionar perfeitamente pois não tinha alguns drivers, que só entrariam para o Mac OS X oficialmente na atualização posterior.

Mas logo depois a Apple obviamente lançou o 10.5.2 e atualizou as prateleiras com o novo sistema.

PS: Lembro que o que vinha de diferente no sistema era basicamente novos drivers de vídeo, framework atualizado OpenGL e um ícone novo para o "Economizador de Energia".

OBS: não lembro se a história foi bem assim, mas contei do jeito que me lembro dela.

Com o tempo, a Apple acredita que certas máquinas não acompanham os avanços do sistema, estabelecendo um OS máximo para ela.... e obviamente eles aproveitam para retirar os drivers do sistema que coincidem com aquela máquina e não são mais usados por nenhuma outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uahahauhauhauhuha, sei lá, talvez tivesse uma explicação mais aprofundada. É que meu Macbook Aluminum veio com o 10.5.5 e o hadware dele é praticamente igual ao do Macbook Pro 13, então não entendi o pq do OS mínimo ser o 10.5.7 ;)

Se ele VEIO com o 10.5 voce deveria ser capaz de restaurar o sistema com o disco que veio com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele VEIO com o 10.5 voce deveria ser capaz de restaurar o sistema com o disco que veio com ele.

Eu sei disso, o dono do tópico que está com a dúvida central não sou eu, apenas fiz uma pergunta em comparação com o MBP 13 e a possibilidade de instalar uma versão anterior à 10.5.7 (No MBP e não no meu!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei disso, o dono do tópico que está com a dúvida central não sou eu, apenas fiz uma pergunta em comparação com o MBP 13 e a possibilidade de instalar uma versão anterior à 10.5.7 (No MBP e não no meu!!)

Amigos na real o DVD eu consegui num programa de atualização quando usava o tiger num MBW e Não veio com o MBP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos na real o DVD eu consegui num programa de atualização quando usava o tiger num MBW e Não veio com o MBP

Se a versão dele for menor que que 10.5.7 pode esquecer (e com certeza é, pois se é de um programa de atualização da Apple, improvável que seja sequer 10.5.1).

DVDs de programas de atualização funcionam em qualquer máquina (não são dedicados a um hardware específico). Nesse caso não, justamente pelo requisito mínimo da sua máquina. Se a sua máquina fosse mais velha (MBP de 15" modelo anterior), funcionaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...