Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas


Cássio Francklin

Posts Recomendados

Bem... gente, comprei um Macbook White Unibody, na Apple Store Online com desconto educacional. Chega entre dia 13 e 19.

Só que tenho algumas pequenas dúvidas, eu sei que vcs já devem estar cheio de discutir sobre isso aqui no fórum, mas é o seguinte:

1) Quando não estiver ligado na rede elétrica, ou ligado, é melhor deixar ele como "suspenso"? Porque ai não teria problema em desregular a bateria, pelo que li em um post aqui no forum msm.

2) Quando exportamos uma apresentação no formato do Quick Time e rodamos o video num PC, ele roda o video slide-por-slide? Como se eu estivesse seguindo os slides no próprio mac? (isso porque não comprei o adaptador MDP-VGA e uso muito o projetor da escola para apresentações.

Brigadão aí gente! :excl:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

1) Não entendi a pergunta... mas recomendo usar a bateria da maneira que bem entender. A vida útil das baterias da Apple é bem maior do que a vida útil de outras marcas.

Porém é bom lembrar que deve calibrar a bateria com certa frequência. (se tem dúvidas quanto a isso busque no fórum e ache a resposta)

2) Sim, na exportação ele passará os slides a partir de um tempo definido por você, ou seguindo o tempo das animações que você colocou nos slides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigado Gabriel...

A primeira pergunta ficou um pouco estranha mesmo, sorry. :)

Vou tentar explicar melhor aqui: eu li no forum a alguns dias atrás que quando o macbook não estiver em uso, é melhor deixá-lo conectado à tomada do que usá-lo e assim que for desligado, retirar a conexão com a rede elétrica. Isso teoricamente ajudaria a prevenir o gasto da bateria e de ciclos da mesma. A minha dúvida é a seguinte: provavelmente eu não poderei mantê-lo conectado sempre à tomada quando não estiver em uso, e como será meu primeiro Mac, estou cheio de preocupação a respeito disso (trauma com dois notebooks-PC). Então, manter o Macbook em Sleep, desconectado da rede elétrica, teria o mesmo efeito que mantê-lo conectado? Prevenindo o gasto da bateria e dos ciclos?

Desculpe-me o não entendimento da pergunta no primeiro tópico. Obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigado Gabriel...

A primeira pergunta ficou um pouco estranha mesmo, sorry. :)

Vou tentar explicar melhor aqui: eu li no forum a alguns dias atrás que quando o macbook não estiver em uso, é melhor deixá-lo conectado à tomada do que usá-lo e assim que for desligado, retirar a conexão com a rede elétrica. Isso teoricamente ajudaria a prevenir o gasto da bateria e de ciclos da mesma. A minha dúvida é a seguinte: provavelmente eu não poderei mantê-lo conectado sempre à tomada quando não estiver em uso, e como será meu primeiro Mac, estou cheio de preocupação a respeito disso (trauma com dois notebooks-PC). Então, manter o Macbook em Sleep, desconectado da rede elétrica, teria o mesmo efeito que mantê-lo conectado? Prevenindo o gasto da bateria e dos ciclos?

Desculpe-me o não entendimento da pergunta no primeiro tópico. Obrigado por responder.

Ai você mesmo está caindo em contradição.... Cara, se você não está usando e o notebook está desligado, sem stress, pode deixar fora da rede eletrica e conectar ele quando for usar novamente.

Cara, é normal ( eu também tive estas "coisas" com a bateria, pois sempre usei PC/notebook, e era assim.... ), relax com o tempo você esquece, pois o produto é muito bom....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comprei o meu eu também fiquei com esse medo de usar a bateria.

Mas agora eu vejo que é só paranóia mesmo, você pode usar do modo que for melhor, a única precaução que você deve ter com ela é calibrar ela periodicamente. Fazendo isso você pode usa-la sem sustos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...