Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na Instalação do iDeneb 1.1


Rafael Fragoso

Posts Recomendados

Meu Computador:

Placa Mãe BIOSTAR MCP6P M2+ Chipset nForce 6150-430

AMD Athlon X2 5200 2.7ghz

4GB de RAM 2x2GB

Placa de Vídeo nVidia 9600 GeForce 1GB

500GB HD SATA

Audio: ALC662

Ethernet: nForce LAN Driver

BIOS: Phoenix II

Eu dou boot no DVD iDeneb 10.5.5 e instalo normalmente no meu HD, termina de instalar o pc reinicia e começa a carregar o SO,

fica 2 minutos carregando e aparece uma tela de erro dizendo em 3 linguas pra mim reiniciar o meu computador e não sai disso.

ai reinicio e coloco no modo Verbose e fica uma mensagem: no Network interfaces, could not update platform UUID.

Como faz pra tirar esse erro ? eu quero muuuuuito instalar o Mac no meu pc mas só por causa desse maldito erro que ele não inicia :@

me ajudem por favor !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

kernelpanic1p0fb.png

acho que isso é KERNEL PANIC.

Esse erro ocorre devido à partição onde o sistema foi instalado não estar ativa. Para solucionar faça o boot novamente pelo DVD de instalação, abra o terminal (Utilitários - Terminal) e rode os comandos:

CODE: diskutil list

veja o IDENTIFIER da partição onde instalou o sistema (diskDsP)

no próximo comando substitua D pelo número do disco e P pelo número da partição

CODE:

sudo fdisk -e /dev/diskD

f P

write

y

exit

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tentei fazer oq voce disse e não deu certo:

eu coloquei o DVD de instalação do iDeneb denovo, e entrei no terminal e ativei a partição do meu Mac.

ai eu reinicio e tiro o DVD e deixo o Mac carregar, mas essa mesma tela aparece :S

umas perguntinhas:

- Eu devo fazer isso antes de instalar o Mac ?

- Alguma configuração da BIOS pode interferir ? porque minha BIOS não da muitas opções pra personalizar

- depois que eu faço isso eu devo reinstalar o Mac ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema começa aqui: Chipset nForce com o iDeneb 10.5.5.

Já que vai tentar algo devia era ir pro Leopard 10.5.7 ou 10.5.8 de cara.

É porisso que nao se faz 3 tópicos fragmentando o problema, vá no seu post 3 e veja a configuração para instalar seu Deneb.

E sim, voce precisa saber configurar a sua Bios, só que nem tenho como te ajudar, o fabricante da sua placa mãe (BIOSTAR) colocou o manual em .exe, enquanto o mundo usa pdf.

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok.

só mas uma coisa, voce poderia me mandar um Link torrent ou de algum site de hospedagem ( megaupload ) dessas versões ?

porque eu ja fiquei puto que no ThepirateBay dizendo que era uma versão pra PC e veio uma pra VMWARE !

fico grato se puder me ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o GOOGLE.

Postar links de/ou pirataria aqui, é Proibido!

Mas tente com o que já tem de novo

Aproveite e já que quer aprender, e leia estes tutos:

Still Waiting For Root Device Error

How to Read, Understand and Solve Kernel Panic Screen in OSX86.

Abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu baixei a nova versão do iDeneb que voce falou ( 10.5.7 ) e inicializei no modo verbose, mas só que fica dando "Steel Waiting for root Device" eu tento várias coisas como "cpus=1", "-s" , "-x" ... e continua o mesmo problema :S

alguma solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc leu?

Seu teclado ou mouse deve ser PS2 e vc marcou o pacth pra PS2 na Customize? ... Marcou somente um certo? ... mais de um muitas vzs causa erro.

Se vc esta com HD IDE e drive DVD IDE precisa deixá-los separdos na controladora. E tb ajustar ACHI, S3 (STR) e talvez USB Legacy Disable....

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu não chego nem a entrar na instalação, eu simplesmente coloco o DVD no driver e executo em modo verbose ai fica aparecendo "still waiting for root device" e eu tento de todas as maneiras mas não consigo.

e no DVD do iPC PPF5 Final 10.5.6 eu instalo tudo certo com o Kernel Voodoo 9.5.0 e nas opções de PS/2 eu instalo o Teclado e o Mouse FIX porque eu tenho tudo PS/2 instalo tudo certo e na hora de inicializar o Mac da Panic Kernel vou postar umas fotos aqui depois em modo verbose pra voces !

OUTRA COISA !

minha BIOS Phoenix não tem opção de AHCI nem de S.M.A.R.T e eu vejo muitas soluções só de voce abilitar isso, como eu faço pra colocar isso na minha BIOS ?

Editado por Rafael Fragoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUTRA COISA !

minha BIOS Phoenix não tem opção de AHCI nem de S.M.A.R.T e eu vejo muitas soluções só de voce abilitar isso, como eu faço pra colocar isso na minha BIOS ?

Nao faz!!!

Neste caso tu vai ter que colocar as kext de AHCI na mão.

Ou talvez tenha na distro que tu usou, as kexts e fix para isso.

Tu fica atirando pra tudo que é lado e nao acerta nada, entendeu?

Se nao ficasse postando em vários tópicos a mesma coisa, seu problema estava concentrando em um só.

Portanto, eu nao vou procurar nos outros tópicos pra saber o que tu está fazendo ou fez aí, tu já foi avisado várias vezes.

Meu conselho meu amigo, no seu caso é este:

Pare de ficar querendo fácil e mastigado a solução e comece a LER!

Porque má vontade eu também tenho quando quero e estou começando a ter contigo!

Abraços

t

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...