Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descaso da Apple Store para entregas em Fortaleza


Posts Recomendados

Olá, vou fazer um relato da péssima experiência que está sendo comprar um macbook pela Apple Store.

Dia 25 de março, eu e mais dois compramos macbooks pelo atendimento telefônico da Apple Store para entrega em Fortaleza, Ceará. O prazo de entrega prometido pelo atendente foi até o dia 5 de abril. Quando recebemos o email de confirmação de envio, já constava a data de 7 de abril.

No dia 31 de março, os macbooks já estavam na Rapidão Cometa de Fortaleza e recebemos emails da Apple pedindo desculpas e avisando que a entrega estava sofrendo atrasos devido à fiscalização. No site do rastreamento do Rapidão Cometa, transportadora utilizada para a entrega, constava que o produto havia sido retido na fiscalização.

A questão é que no estado do Ceará o ICMS é 10% maior que em outros estados, e a Apple precisa pagar essa diferença para que os notebooks sejam entregues. O problema é que ela simplesmente não paga. Desde o dia primeiro de abril eu ligo todos os dias para a Apple para cobrar esse pagamento, mas eles não fazem. Inicialmente, eles diziam que o produto seria entregue no prazo. Agora eles já passaram a dizer que dentro de 24 horas será resolvido, contudo nunca é resolvido. Já chegaram a avisar a um dos meus amigos que isso poderá demorar até 2 semanas.

Pesquisei sobre isso no google e vi que uma outra pessoa já havia enfrentado esse mesmo problema. Segue o link: http://www.reclameaqui.com.br/559550/apple...nao-pagou-o-ic/

Alguém sabe alguma forma de contato com a Apple dos Estados Unidos? Eu gostaria de fazer essa reclamação também pra lá.

Fica minha sugestão: fujam da Apple Store, é totalmente furada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho absurdamente ridículo esse imposto diferenciado que vocês tem.

sou "vendedor casual" no MercadoLivre e hoje em dia me recuso a vender para compradores do Nordeste, porque sempre acontece de produtos ficarem retidos e os compradores se recusam a liberar o pagamento.

não é culpa dos clientes daí, mas não dá pra trabalhar desse jeito.

claro que se a apple aceita vender pra essa região e não alerta sobre isso na compra, eles deveriam se mexer pra resolver esse tipo de problemas logo, não deixar o cliente esperando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou passando pelo mesmo problema + ainda ta no prazo da transportadora porem... se n tivesse o lance da sefaz teria chegado faz tempo ja.

Status da Carga: Em trânsito sem ocorrência

Previsão de Entrega: 28/06/11

Data de Entrega: nd

Histórico de Ocorrências

24/06/2011 NF LIBERADA PELA FISCALIZACAO

24/06/2011 RETIDA NA FISCALIZACAO

22/06/2011 NF SENDO ETIQUETADA PELA SEFAZ

Lembrando que hoje eh dia 27/06 e fiz a compra no dia 13/06!

Tinha ficado felizao qndo vi "NF LIBERADA PELA FISCALIZACAO" AEWW HUHUWW!!!111! + qndo comparei o status com o de outras pessoas do forum tbm de Fortaleza, axo q tenho ai + 1 semana de espera e acima do prazo da entrega estipulada pela transportadora.

No ato da compra no site da apple dizia q entregaria em 5 dias uteis, depois ja na parte la da conta status e etc o prazo era para entregar no dia 18, quando chegou na transportadora mudou para 28 e aki estamos nos na espera =/

Eh complicado d+ to pra me jogar da janela do apartamento aqui, ja vi 3 caminhoes de entrega da rapidao cometa e ja quase persegui um na rua atras do meu imac ahiuoaehaeuhaeuaeh

Toda hora q passo pela janela fico olhando pra avenida esperando eles aparecerem com meu imac, ate sonhar com isso ja sonhei @_@, isso pq sou eu q to pagando imagina se fosse presente x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica minha sugestão: fujam da Apple Store, é totalmente furada!!!

não confunda as coisas, e não faça papel besta entrando em contato com a Apple de fora...

primeiro que talvez nem consiga, e segundo que vão rir da sua cara.

O problema é com o Brasil e não com a Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um coitado de fortaleza... Comprei dia 13/06 também um smart cover junto com o ipad 2. Só espera até agora. Segundo o 0800 deles a apple demora em torno de uma semana para pagar o tal imposto. Acontece que meu pedido está retido a mais de uma semana. Deveriam avisar disso também no ato da compra. Entusiastas como nós sabemos que entusiasmo se transforma em indignação rapidinho quando não conseguimos resolver um problema - e nesse caso não dá pra resolver. E outra: certos produtos que compro da apple por outras lojas de e-comerce chegam legais e dentro do prazo. Acho mesmo que o pior é isso: arrependimento de não ter comprado em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda to na mesma:

24/06/2011 NF LIBERADA PELA FISCALIZACAO

24/06/2011 RETIDA NA FISCALIZACAO

22/06/2011 CHEGOU NA FILIAL DESTINO

22/06/2011 NF SENDO ETIQUETADA PELA SEFAZ

Dia 01/07 ja a previsao era para dia 28/06.

O que complica é isso q vc disse eles n avisam nada sobre nada, se eu soubesse teria comprado por aqui mesmo, tinha loja com pronta entrega.

Vi em outro topico q teve gente que comprou macbook pro e ficou encalhado tbm aki em Fortaleza e pelo descaso conseguiram da apple um magic mouse de graça, vi pelo menos 2 ou 3 casos.

Alguem confirma?

To pensando em ligar pra la hoje e ver no que da! To esperando quase 1 mes já o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda to na mesma:24/06/2011 NF LIBERADA PELA FISCALIZACAO24/06/2011 RETIDA NA FISCALIZACAO22/06/2011 CHEGOU NA FILIAL DESTINO22/06/2011 NF SENDO ETIQUETADA PELA SEFAZDia 01/07 ja a previsao era para dia 28/06.O que complica é isso q vc disse eles n avisam nada sobre nada, se eu soubesse teria comprado por aqui mesmo, tinha loja com pronta entrega.Vi em outro topico q teve gente que comprou macbook pro e ficou encalhado tbm aki em Fortaleza e pelo descaso conseguiram da apple um magic mouse de graça, vi pelo menos 2 ou 3 casos.Alguem confirma?To pensando em ligar pra la hoje e ver no que da! To esperando quase 1 mes já o.O

Kra, dê uma olhada no outro tópico sobr o assunto. Há um caso interessante de um membro que de tanto reclamar recebeu um teclado sem fio da apple. Pelo menos o prejuizo é menor:

Outra coisa: Se seu status muda pra nf liberada pra entrega, dái é só esperar no máximo, 2 dias, acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou na mesma!

24/06/2011 NF LIBERADA PELA FISCALIZACAO

24/06/2011 RETIDA NA FISCALIZACAO

22/06/2011 CHEGOU NA FILIAL DESTINO

22/06/2011 NF SENDO ETIQUETADA PELA SEFAZ

Sério to mt chatiado com essa situação, SEFAZ diz q n ta pago o imposto, Apple diz q ta pago e n pode fazer nada.

Resumindo ngm pode fazer nada e eu q me lasco !

Pessoal na Apple são educados porem ásperos e nada flexíveis nessa situação.

Não ofereceram nada, tipo menor chance, ainda tentei ao menos o Apple care pro imac e nada.

Falei que era o mínimo tendo em vista que ja ta indo pra quase 1 mes lembrando que comprei dia 13/06.

Axo que a conclusão é que nessa brincadeira da Apple e Sefaz quem se lasca é o comsumidor que só perde com isso, inclusive a paciência.

Deveria ter um aviso no site da Apple pq se eu soubesse teria comprado em uma loja por aqui parcelando em 12x mesmo pagando uns 150 a 200 mais.

To usando um note emprestado ja que meu pc foi pro saco então é complicado mesmo, axo que faltou transparência por parte da Apple.

Axo que um "agrado" da apple, seja até o teclado ou magic mouse que outros usuarios receberam ja diminui um bocado essa insatisfação referente a esse problema.

Conclusão: ******@@#$$#%!!!!

Não recomendo de forma alguma que comprem pela Apple store moradores de Fortaleza, comprem em loja local mesmo que é bem menos dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh Yeahh!! Falou e disse!! Icms abusivo para compras de Internet e lentidão acarretam nisso. Um pouco de paciência para aqueles que estÃo ainda pensando em comprar pela Internet. No caso da Apple o negócio tá mais difícil; esperem pela loja física, vc sai satisfeitnho na hora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu estou falando já a um tempo, ninguém me ouve.

Isso está acontecendo em todos os estados. A Apple não tem que pagar 10% de nada, vc é quem tem que pagar. E tem que assumir que é otário, que é isso que os governos acham da gente.

Esta fiscalização interestadual nunca existiu, isso é uma espécie de imposto de importação interestadual, que estou levantando em vários posts aqui e ninguém acredita. Começou com o estado de Mato Grosso já a mais de ano. Está saindo na TV em vários jornais, os galpões das transportadoras estão lotados.

Não tem que reclamar da Apple, tem que reclamar destes políticos ladrões e corruptos e parar de votar em cabra safado, vá reclamar com seu governador, que isso se chama BI-TRIBUTAÇÃO!

O triste no brasil é isso, a gente acaba atirando sempre no coelho errado, culpa quem não tem culpa.

Junta mais gente que está na mesma situação, chama a TV, faz uma bagunça, este negócio pelo que eu saiba é contra a lei, como o é a cobrança do ICMS para importação.

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce comprou td junto ou separado?

Rapaz, separado por apenas 2 dias de diferença. Pelo meu cálculo aproximado de dias de atraso na entrega do smart cover- 1 semana de 27\06 para 04\07 - acho que o ipad chega final da semana, ou começo da outra, ou sabe deus quando...

Editado por Gutemjr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu estou falando já a um tempo, ninguém me ouve.Isso está acontecendo em todos os estados. A Apple não tem que pagar 10% de nada, vc é quem tem que pagar. E tem que assumir que é otário, que é isso que os governos acham da gente.Esta fiscalização interestadual nunca existiu, isso é uma espécie de imposto de importação interestadual, que estou levantando em vários posts aqui e ninguém acredita. Começou com o estado de Mato Grosso já a mais de ano. Está saindo na TV em vários jornais, os galpões das transportadoras estão lotados.Não tem que reclamar da Apple, tem que reclamar destes políticos ladrões e corruptos e parar de votar em cabra safado, vá reclamar com seu governador, que isso se chama BI-TRIBUTAÇÃO!O triste no brasil é isso, a gente acaba atirando sempre no coelho errado, culpa quem não tem culpa. Junta mais gente que está na mesma situação, chama a TV, faz uma bagunça, este negócio pelo que eu saiba é contra a lei, como o é a cobrança do ICMS para importação.

Ok, blz. Isso é uma safadeza. Mas tem muita gente recebendo seus produtos sem pagar o tal imposto. O problema todo se resume a isso: nós consumidores que queremos nossos produtos o mais rápido possível - com razão -e existe a lentidão da coisa, como o envio de informações sobre entrega, restriçoes, desinformaçÃo. Assim muita gente procura um meio de pagar o imposto pra ter o que já pagou. E eles se aproveitam de nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que tenho acompanhado nos jornais, não tem não. Quem está recebendo os produtos na data são as pessoas que estão em estados que não tem este imposto de importação interestadual.

Pelo que entendi, os produtos foram enviados sem as emrpesas saberem de mais este imbroglio jurídico. Por isso as mercadorias estão presas na "Alfandega" interestadual.

O que deve acontecer daqui para a frente é que a Apple e os fabricantes de geladeiras, torradeiras etc, vão colocar mais este imposto no preço final do produto, assim um mac de 3000 vai passar para 3300.

Ai todos vão reclamar da Apple, da GE, da DAKO, mas ninguém vai escrever nenhuma página sobre o governador da Bahia ou do Ceará, nem fará petições on-line contra mais este assalto a mão armada. (sim, eles tem o poder de polícia e o monopólio - este dividido com os traficantes - da vilência).

Sempre é mais fácil xingar o garçom, porque a comida veio estragada, que xingar o dono do restaurante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que tenho acompanhado nos jornais, não tem não. Quem está recebendo os produtos na data são as pessoas que estão em estados que não tem este imposto de importação interestadual.Pelo que entendi, os produtos foram enviados sem as emrpesas saberem de mais este imbroglio jurídico. Por isso as mercadorias estão presas na "Alfandega" interestadual.O que deve acontecer daqui para a frente é que a Apple e os fabricantes de geladeiras, torradeiras etc, vão colocar mais este imposto no preço final do produto, assim um mac de 3000 vai passar para 3300.Ai todos vão reclamar da Apple, da GE, da DAKO, mas ninguém vai escrever nenhuma página sobre o governador da Bahia ou do Ceará, nem fará petições on-line contra mais este assalto a mão armada. (sim, eles tem o poder de polícia e o monopólio - este dividido com os traficantes - da vilência).Sempre é mais fácil xingar o garçom, porque a comida veio estragada, que xingar o dono do restaurante.

Blz, entendi seu ponto. Outros estados recebem dentro do prazo. O que quis dizer é que existem pessoas aki do fórum mesmo que receberam (não dentro do prazo) sem pagar o imposto. Que estados como Bahia e Ceará estão fazendo isso, fazem sem dó, pela desculpa que não arrecadam tanto quanto antes, que o comércio pela internet só gera pro estado de origem e tal. Concordo com vc, ninguém vai reclamar senão com a empresa, quando devia cobrar mesmo tb do governo; e que eles vão embutir o preço do imposto na mercadorial. To vendo a hora eles fazerem vc pagar o imposto no ato da compra, variando de estado pra estado, como acontece no EUA. Eita Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que nos EUA vc só paga um imposto. E paga apenas o imposto legal.

O que eles estão fazendo é ilegal, em termos federais. Estão cobrando 2 vezes o mesmo imposto, o certo era isso ser regulado pelo governo, e o imposto ser dividido em dois para cada estado (eu não acho isso certo tb não, os estados compradores passaram anos sem investiru um único centavo em educação, depois as empresas todas se instalam em determinados estados, devido principalmente a mão de obra, e depois eles vem e querem recuperar o tempo perdido, não investindo em educação, mas sim cobrando mais impostos)

Se esse dinheiro fosse para um fundo diretamente para as escolas primárias e secundárias, eu até pagaria numa boa, acho que todo mundo pagaria, mas vai para um outro fundo, o fundo do bolso destes vermes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...