Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começar a desenvolver.


Posts Recomendados

Bom estou terminando o ensino superior e tenho muita vontade de começar a programar em para várias plataformas(está certo plataformas?), mas no momento eu gostaria de começar com o iPhone OS , pois pelo que vejo o mercado parece muito promissor agora com iPad e OS 4.0. Então gostaria de algumas dicas de como iniciar e quais faculdades devo fazer(ou cursos).

Tenho muita facilidade de aprender, e ja tenho uma experiencia com o MAC OS ,e o principal eu tenho: gosto muito desta área.

Desde já agradeço.

Otávio Nantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente bom, abrigado.

Mas como eu sou extremamente inciante gostaria de mais umas dicas de como eu começo(do 0), devo começar uma faculdade de ciencias da computação(?) ou outra que eu ainda não conheço.

qual o inicio para começar(faculdade ou curso) o que devo fazer primeiro?

Acho que fui um pouco confuso no texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otávio faça ciencia da computação, é a melhor faculdade porque não te dá somente o conhecimento pratico mas também muito do teórico. Ja vou te avisando 80% das aulas sao uma chatisse que nao tem nada a ver com programação na prática, mas sao ótimas como base de conhecimento para facilitar o aprendizado de várias linguagens e como a programação em si funciona.

E estude muito a linguagem C (no caso do mac objective-c) !

Se voce quiser partir pra melhor parte que é programar, procure tutoriais no youtube eles te dão uma mão na roda pra poder fazer algo na prática !

ps:. ce deveria ter colocado esse tópico na parte de desenvolvimento e nao de off-topic, so pra lembrar da proxima vez!

Editado por stealer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos os dois que responderam minha pergunta, as informações foram realmnete úteis.

Eu estava muito na duvida sobre se deveria começar a faculdade eu procurar um curso especifico para a área do iPhone OS.

Só mais uma pergunta:

Embora tenha experiencia com MAC não uso ele no meu dia-a-dia.devo começar a usa-lo para pegar mais pratica?eu no momento não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara bom mesmo eh engenharia de software, ou bacharelado em informatica,

mas Sistemas de Informaçao, e Ciencias da Computação.

Em SI (que eu to cursando) temos uns 60% de aulas praticas, mas note q o titulo do meu curso é Sistemas de Informação - Ênfase em desenvolvimento de Software.

Qto a Mac na facul é meio dificil usar pelo menos no inicio

pq as ferramentas faceis de encontrar são pra Win. Mas sempre q puder use o Mac.

Naum mexo co XCode.

Foda q SI é muito voltado pra software empresarial de controle de dados, naum espere sair fazendo um office, um OS, coisas complexas.

Começe com app que naum usem muitas extruturas de dados, pega tuto na net q é bom.

E uns livro tb.

Seguinte faz uma lista das opçoes de curso q tu tem e posta ai q daew vamo ver o q te indicar blz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lista de cursos ainda não pensei.

Mas eu tenho grande interesse em desenvolvimento de softwares(para MAC principalmente) em geral, agora eu quero mesmo é começar com o iPhone OS.

Me falaram que eu devo começar com engenharia da computação ,depois é so começar a aprender sobre objective-c.

Não conheço muito pois como disse estou começando agora a aprender e pelo que tenho visto o mercado para ''Appler's'' vai começar a crescer bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em engenharia de software da computacao o foco principal é desenvolvimento de chips e tem muita eletronica, fisica e matematica

Em sistemas de informação o foco é a gerencia de projeto de software, tanto que entre algumas das materias existe a matéria de redação(eca)

Ciencia da computação tem mais o foco de explicar soluções para os problemas propostos(algoritmo), os sistemas operacionais e a infra-estrutura de uma linguagem de programação.

Cada curso tem o seu lugar, mas se voce quer programar, definitivamente ciencia da computacao!

Editado por stealer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defina seu objetivo.

Estou falando sério.

Quer aproveitar a onda atual e ganhar dinheiro? Quer aproveitar a onda atual e se preparar para algo futuro? Quer contribuir?

Dependendo do que vc quer, as disciplinas que irá cursar numa universidade vão, apenas, lhe dar base para algo maior que vai depender exclusivamente de vc.

Longe, eu estar afirmando que não deva cursar um ensino superior focado na área de computação. Apenas, estou dizendo que deve analisar seus objetivos para verificar se o tempo e o retorno é compatível com seu desejo.

Vai pagar a universidade? Pública?

Talvez, deva investir este dinheiro em algum curso focado para desenvolvimento para iPhone OS.

Agora se seu objetivo é se preparar para o futuro onde irá contribuir com novas ideias, inventivas e/ou melhoradas, aposte cegamente num curso superior numa instituição de renome e vai levando o desenvolvimento para iPhone OS como hobby.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...