Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Meu iMac de 21.5" tem o problema da tela amarelada?


João M.

Posts Recomendados

Olá a todos!

Sou novo por aqui mas pesquisei bastante o problema de tela amarelada antes de comprar meu iMac e resolvi arriscar comprando na Fastshop da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Não sei se é coisa da minha cabeça, mas acho que o meu veio com a tela amarelada e pra tirar a dúvida, colocarei abaixo algumas fotos com o brilho da tela no mínimo, no médio e no máximo para que vocês opinem.

Outra dúvida: se for caso de troca, devo procurar a loja da fast ou uma autorizada apple?

Seguem as fotos!

POUCO BRILHO

pouco_brilho.jpg

MÉDIO BRILHO

medio_brilho.jpg

MÁXIMO BRILHO

alto_brilho.jpg

Desde já agradeço pelas opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi, João.

Aparentemente, tem uma partezinha amarelada, sim. Faz assim, pega um pedacinho do cinza escuro de cima e sobrepõe: vc vai ver que a cor fica diferente... O meu, um iMac de 27 polegadas i7, também tem esse trecho amarelado.

Estou acompanhando o fórum oficial por uns 4 meses já em relação a esse problema. NÃO existe uma solução definitiva. ENtão se vc for trocar (ou a máquina toda ou só a tela), não é garantia q o outro virá perfeito.

Pra ser BEEEEEM sincero, não me atrapalha em nada esse amareladinho. Ele só aparece nas partes brancas e não alterou nenhuma foto ou filme. Se mais nada na máquina estiver com problema (como HD barulhenta, flicker, boots repentinos, muitos dead pixels - o meu tem 1-, drive que arranha CDs, etc.) então eu pensaria bem...

Estou amando meu micro e só mando pro conserto quando eu ler no fórum que as telas estão vindo perfeitas. E eu acho que todas telas de LCD do mundo têm variação de cor (com backlight de LED ou não). Fiz esse teste aí com meu monitor Samsung de 22 polegadas e também vi variação de cor...

De qualquer forma, posta aqui sua opção pra gente saber...

Editado por sgrecco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sgrecco,

Pra mim também não atrapalha (por enquanto), mas é chato saber que a máquina novinha que suamos tanto para comprar tenha algo que não está 100%. Digo por enquanto pois tenho como hobby fotografia. Como o amarelamento é mais visível em branco e tons de cinza, acho que vai me trapalhar quando for trabalhar numa foto em preto e branco ou sépia.

Sua resposta chegou um pouco tarde. Passei numa autorizada apple no downtown e a pessoa que me antendeu disse que está bem visível o amarelamento sim. Então voltei na fastshop e troquei a máquina toda.

Esta segunda máquina também tem amarelamento, porém está mais espalhado na parte inferior da tela, de ponta a ponta.

A primeira estava mais concentrada na metade direita inferior da tela.

A semana de fabricação da primeira foi a 05 de 2010 e a da segunda foi a 04 de 2010. Devem ter usado o mesmo lote de telas.

Resolvi que vou continuar com esta máquina mesmo e lá pra agosto vou levar na autorizada e solicitar a troca.

Até lá as telas fabricadas devem estar boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
ola joao m.

como esta seu imac? ja tomou alguma providencia....?

Opa!

Olha, tirando o amarelamento (que só é visível em fundo branco), está tudo ótimo. As vezes esqueço dele pois não é algo que se repara com frequencia.

Fico pensando se vale a pena levar na apple pra solicitar a troca da tela já que o conjunto todo está ok, sem barulhos estranhos, etc.

Ainda não me decidi...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...