Bruno Brum Postado 3 de março de 2024 Denunciar Postado 3 de março de 2024 (editado) Pessoal, tudo certo? Recentemente adquiri uma Apple TV 4K e agora quero incrementar o sistema de áudio da minha TV da sala. Estou em dúvida entre usar um conjunto de 2 HomePods Mini pareados em estéreo ou um soundbar de + ou - até R$1.500,00. Penso nos HomePods pela integração com o ecossistema Apple, que já tenho, mas não sei se seria a melhor opção para o uso que irei fazer: tv, filmes, séries, games e música via Apple TV 4K. Alguém tem alguma experiência semelhante e pode me dar uma ideia? Obrigado! Editado 3 de março de 2024 por Bruno Brum
Juliano Teixeira Postado 6 de março de 2024 Denunciar Postado 6 de março de 2024 Oi, Bruno. Tenho dois HomePod Minis. Segue meu depoimento sincero. O HomePod mini nao é um speaker. Ele com frequência falha e, ao investigar as possíveis causas na Apple, já me deparei muitas vezes com desculpas esfarrapadas que culpam a qualidade do WiFi. Como meu roteador é dos melhores - Tp-link Archer Ax73, não consegui levar esses guias de ajuda da Apple a sério. Outro problema grave é que HomePod mini foi concebido para ser usado primariamente através da Siri. E, como ele nunca foi lançado no Brasil, precisaria ser a Siri nos idiomas dos países onde ele foi oficialmente lançado pela Apple. Eu uso meu par de HomePods Mini em inglês e, embora eu seja fluente no idioma, com frequência me irrito com os erros que ela comete (provavelmente por causa de sotaque, outras vezes por burrice dela mesmo). Pedir músicas brasileiras é quase impossível, por exemplo. Ele não é uma caixa de som que vc pareia rapidinho com qualquer android, PC, iPhone, Mac - e pronto, está funcionando. Ele só funciona com dispositivos Apple. Ao usar o Airplay para fazer o iPhone tocar nos HomePods, com frequência o audio trava e vc passa raiva tendo que esperar o audio parar de sair nos dois lugares. Outras variações desse erro ocorrem com alguma frequência. Além disso, nao consigo usar a Siri do HomePod para agendar compromissos no calendário, por exemplo, porque o idioma dela no HomePod e no iPhone precisam ser iguais para ela ser usada como assistente pessoal no HomePod. Como moro no Brasil, embora use o iOS em inglês, prefiro usar a Siri no iPhone em português para evitar ser ouvido na fila da padaria pedindo coisas em inglês a ela - sei lá, acho desnecessário chamar atenção fazendo isso. Quando à qualidade do áudio, ela é boa, mas não excelente como a de algumas soundbars ferradonas (como JBL etc). Há 16 anos eu sou usuário de tudo da Apple. Tenho dessa empresa - Mac, iPhone, Watch, TV, Fones de ouvido, Display etc. O HomePod mini é simplesmente o pior produto da Apple que já comprei na vida, Rs. Resumindo: no Brasil achamos HomePods Mini por uns 800-1000 Reais. Eu preferiria pagar numa mais soundbar e ter uma experiencia sonora de qualidade. Boa sorte na compra! PS: sim, ele funciona bem com a Apple TV. Vagner Pagot e GaRiMpEiR0 1 1
Mateus Carvalho Postado 6 de março de 2024 Denunciar Postado 6 de março de 2024 11 horas atrás, Juliano Teixeira disse: Oi, Bruno. Tenho dois HomePod Minis. Segue meu depoimento sincero. O HomePod mini nao é um speaker. Ele com frequência falha e, ao investigar as possíveis causas na Apple, já me deparei muitas vezes com desculpas esfarrapadas que culpam a qualidade do WiFi. Como meu roteador é dos melhores - Tp-link Archer Ax73, não consegui levar esses guias de ajuda da Apple a sério. Outro problema grave é que HomePod mini foi concebido para ser usado primariamente através da Siri. E, como ele nunca foi lançado no Brasil, precisaria ser a Siri nos idiomas dos países onde ele foi oficialmente lançado pela Apple. Eu uso meu par de HomePods Mini em inglês e, embora eu seja fluente no idioma, com frequência me irrito com os erros que ela comete (provavelmente por causa de sotaque, outras vezes por burrice dela mesmo). Pedir músicas brasileiras é quase impossível, por exemplo. Ele não é uma caixa de som que vc pareia rapidinho com qualquer android, PC, iPhone, Mac - e pronto, está funcionando. Ele só funciona com dispositivos Apple. Ao usar o Airplay para fazer o iPhone tocar nos HomePods, com frequência o audio trava e vc passa raiva tendo que esperar o audio parar de sair nos dois lugares. Outras variações desse erro ocorrem com alguma frequência. Além disso, nao consigo usar a Siri do HomePod para agendar compromissos no calendário, por exemplo, porque o idioma dela no HomePod e no iPhone precisam ser iguais para ela ser usada como assistente pessoal no HomePod. Como moro no Brasil, embora use o iOS em inglês, prefiro usar a Siri no iPhone em português para evitar ser ouvido na fila da padaria pedindo coisas em inglês a ela - sei lá, acho desnecessário chamar atenção fazendo isso. Quando à qualidade do áudio, ela é boa, mas não excelente como a de algumas soundbars ferradonas (como JBL etc). Há 16 anos eu sou usuário de tudo da Apple. Tenho dessa empresa - Mac, iPhone, Watch, TV, Fones de ouvido, Display etc. O HomePod mini é simplesmente o pior produto da Apple que já comprei na vida, Rs. Resumindo: no Brasil achamos HomePods Mini por uns 800-1000 Reais. Eu preferiria pagar numa mais soundbar e ter uma experiencia sonora de qualidade. Boa sorte na compra! PS: sim, ele funciona bem com a Apple TV. rapaz... eu tava afim de um e agora to pensativo depois desse texto
Juliano Teixeira Postado 6 de março de 2024 Denunciar Postado 6 de março de 2024 4 horas atrás, Mateus Carvalho disse: rapaz... eu tava afim de um e agora to pensativo depois desse texto Entendo o apelo dos HomePods. Ecossistema, são bonitinhos, Mas no dia a dia deixam a desejar.
Bruno Brum Postado 6 de março de 2024 Autor Denunciar Postado 6 de março de 2024 (editado) 21 horas atrás, Juliano Teixeira disse: Oi, Bruno. Tenho dois HomePod Minis. Segue meu depoimento sincero. O HomePod mini nao é um speaker. Ele com frequência falha e, ao investigar as possíveis causas na Apple, já me deparei muitas vezes com desculpas esfarrapadas que culpam a qualidade do WiFi. Como meu roteador é dos melhores - Tp-link Archer Ax73, não consegui levar esses guias de ajuda da Apple a sério. Outro problema grave é que HomePod mini foi concebido para ser usado primariamente através da Siri. E, como ele nunca foi lançado no Brasil, precisaria ser a Siri nos idiomas dos países onde ele foi oficialmente lançado pela Apple. Eu uso meu par de HomePods Mini em inglês e, embora eu seja fluente no idioma, com frequência me irrito com os erros que ela comete (provavelmente por causa de sotaque, outras vezes por burrice dela mesmo). Pedir músicas brasileiras é quase impossível, por exemplo. Ele não é uma caixa de som que vc pareia rapidinho com qualquer android, PC, iPhone, Mac - e pronto, está funcionando. Ele só funciona com dispositivos Apple. Ao usar o Airplay para fazer o iPhone tocar nos HomePods, com frequência o audio trava e vc passa raiva tendo que esperar o audio parar de sair nos dois lugares. Outras variações desse erro ocorrem com alguma frequência. Além disso, nao consigo usar a Siri do HomePod para agendar compromissos no calendário, por exemplo, porque o idioma dela no HomePod e no iPhone precisam ser iguais para ela ser usada como assistente pessoal no HomePod. Como moro no Brasil, embora use o iOS em inglês, prefiro usar a Siri no iPhone em português para evitar ser ouvido na fila da padaria pedindo coisas em inglês a ela - sei lá, acho desnecessário chamar atenção fazendo isso. Quando à qualidade do áudio, ela é boa, mas não excelente como a de algumas soundbars ferradonas (como JBL etc). Há 16 anos eu sou usuário de tudo da Apple. Tenho dessa empresa - Mac, iPhone, Watch, TV, Fones de ouvido, Display etc. O HomePod mini é simplesmente o pior produto da Apple que já comprei na vida, Rs. Resumindo: no Brasil achamos HomePods Mini por uns 800-1000 Reais. Eu preferiria pagar numa mais soundbar e ter uma experiencia sonora de qualidade. Boa sorte na compra! PS: sim, ele funciona bem com a Apple TV. Eu estava pensando em comprar pra usar exatamente dessa forma. Queria usar com a tv e também para substituir um Echo Dot velhinho que tenho na sala. Pensei que, por estar no ecossistema da mação (iPhone, Mac, iPad) os Homepods mini poderiam facilitar as coisas na hora de ouvir música via air play e assistir tv. Na real nem gosto muito de assistentes de voz, pra ouvir música pensava em mandar direto do iPhone mesmo. Vou reconsiderar minha escolha. Eu assisti alguns vídeos em que o pessoal fala que os Humepods maiores são excelentes para substituir um soundbar, mas o valor para comprar 2 para usar em estéreo inviabiliza a brincadeira. Obrigado pela resposta! Editado 6 de março de 2024 por Bruno Brum Juliano Teixeira 1
Lquintao Postado 5 de abril de 2024 Denunciar Postado 5 de abril de 2024 Oi Bruno, eu tenho essa configuração aqui, Apple TV e 2 Homepods na TV. E também tenho um par que uso no local de trabalho. O conjunto da sala que está sincronizado com a Apple TV, funciona muito bem no uso para Filme, Séries e musica. No caso a Apple TV fica conectada no cabo de rede. Agora o par que fica para conectar com o Mac / Ipad, falha em alguns momentos. Estou para dar uma organizada nas redes wifi por aqui para ver se consigo melhorar essa parte.
Bruno Brum Postado 5 de abril de 2024 Autor Denunciar Postado 5 de abril de 2024 3 horas atrás, Lquintao disse: Oi Bruno, eu tenho essa configuração aqui, Apple TV e 2 Homepods na TV. E também tenho um par que uso no local de trabalho. O conjunto da sala que está sincronizado com a Apple TV, funciona muito bem no uso para Filme, Séries e musica. No caso a Apple TV fica conectada no cabo de rede. Agora o par que fica para conectar com o Mac / Ipad, falha em alguns momentos. Estou para dar uma organizada nas redes wifi por aqui para ver se consigo melhorar essa parte. Seus HomePods são dos mini? Meu uso seria idêntico a esse seu da sala, só que utilizo a Apple TV via wifi.
Lquintao Postado 5 de abril de 2024 Denunciar Postado 5 de abril de 2024 30 minutos atrás, Bruno Brum disse: Seus HomePods são dos mini? Meu uso seria idêntico a esse seu da sala, só que utilizo a Apple TV via wifi. Isso. São 2 minis. O Conjunto é a Apple TV 4K 128 Gb + 2 HomePods Mini com a LG C1. Vou fazer um teste aqui, ver um filme e a F1 no fim de semana com WiFi e comento se teve alguma diferença. Bruno Brum 1
Rockfeller Postado 6 de abril de 2024 Denunciar Postado 6 de abril de 2024 Fale Bruno, tenho uma Apple TV 4K e uma soundbar 5.1 da Sony, consigo ter uma ótima integração entre todos os demais dispositivos da Apple, pois nesse caso quem faz todo esse link é a própria Apple TV, seja para transmitir música e vídeo para a TV ou espelhar/estender a tela do Mac. Na minha opinião, como o seu objetivo é filmes, séries, games e música eu iria de soundbar porque você terá uma qualidade de som melhor, preferencialmente com um sistema com subwoofer dedicado, as diferenças nos graves serão notáveis. O HomePod mini seria mais interessante se o seu foco fosse em integrar dispositivos inteligentes e comanda-los por voz pela Siri.
Lquintao Postado 8 de abril de 2024 Denunciar Postado 8 de abril de 2024 Em 05/04/2024 at 14:18, Lquintao disse: Isso. São 2 minis. O Conjunto é a Apple TV 4K 128 Gb + 2 HomePods Mini com a LG C1. Vou fazer um teste aqui, ver um filme e a F1 no fim de semana com WiFi e comento se teve alguma diferença. Fiz o teste aqui no fds @Bruno Brum. Usando pelo Wifi, funcionou normal. Foi basicamente streaming (filme, serie e esportes). O roteador fica próximo (não sei se a distancia pode afetar essa conexão). É uma combinação que me atende aqui,
Silvio Ramos Postado 13 de maio de 2024 Denunciar Postado 13 de maio de 2024 Te falar que soundbar não compensa , são muito grandes e feios . Uma alternativa que vai sair mais barata é vc ter uma fire tv 4k 2 geração e duas alexas echodot 4 ou 5 . Junto tem a função de passar todo o som da tv para as caixinhas . É um som bom e consistente , qualidade de áudio dolby . Fiz a burrice de comprar uma soundbar super slim , branca da Samsung e me arrependi amargamente . Não tem o perfil de som espacial que eu desejava .
Mark Nas Postado 18 de maio de 2024 Denunciar Postado 18 de maio de 2024 Em 13/05/2024 at 13:54, Silvio Ramos disse: Te falar que soundbar não compensa , são muito grandes e feios . Uma alternativa que vai sair mais barata é vc ter uma fire tv 4k 2 geração e duas alexas echodot 4 ou 5 . Junto tem a função de passar todo o som da tv para as caixinhas . É um som bom e consistente , qualidade de áudio dolby . Fiz a burrice de comprar uma soundbar super slim , branca da Samsung e me arrependi amargamente . Não tem o perfil de som espacial que eu desejava . Lá no quarto coloquei um fire tv 4k max e uma echo studio, ela funciona parecido com o HomePod grandão, mapeia e joga o som pra várias direções. Super recomendo Silvio Ramos 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora