Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Invasor na Rede


decaum

Posts Recomendados

Gurizada, tenho um roteador DLink DI-524, como faço para ver se tem alguém pendurado na minha conexão e como faço pra melhorar a segurança dele?

Agradeço desde agora.

Feitoria,

.

Atualiza a firmware dele e põe uma senha WPA2 PSK.... que não foi quebrada ainda(se não me engano).

Outra coisa que você pode fazer é ativar o filtro de Mac Adress(Advanced >Filters)... há opções para deixar conectar apenas os computadores que você deseja, ou apenas bloquear computadores que você deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O estranho é que não achei firmware na página http://www.dlink.com.br/suporte/info.php pro meu router DLink DI-524 (H/W Ver.:B4).

Isso pode significar que estou com o firmware atual?

Feitoria,

.

B4 é o mesmo que BX.... sei porque o meu é B4 também, e o firmware que tenho é 2.07(a mesma última versão do BX).

Na página do produto(na D-Link latin américa) mostra B4 corretamente ao invés de BX.

o link rápido para baixar:

ftp://dlink:dlink@www.dlinkla.com/pub/dri...I-524_v2.07.bin

info do firmware:

ftp://www.dlinkla.com/pub/drivers/DI-524/...4_v2.07.bin.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério. Tem como fazer.

Não vou postar aqui, mas você acha como fazer "facinho facinho" no amigo Google , principalmente se está dentro da sua rede, como é o caso.

O problema é saber quais palavras chave usar. Nunca fui feliz em buscar esses conhecimentos obscuros :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B4 é o mesmo que BX.... sei porque o meu é B4 também, e o firmware que tenho é 2.07(a mesma última versão do BX).

Na página do produto(na D-Link latin américa) mostra B4 corretamente ao invés de BX.

o link rápido para baixar:

ftp://dlink:dlink@www.dlinkla.com/pub/dri...I-524_v2.07.bin

info do firmware:

ftp://www.dlinkla.com/pub/drivers/DI-524/...4_v2.07.bin.txt

Valeu Gabriel, agora acho que vai!

Feitoria,

.

Editado por Moska
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cuidado com MAC ADRESS FILTER, existem softwares (smac, por exemplo) que clonam endereços MAC de forma bastante simples e deixando sua rede ainda vulnerável. O ideal é utilizar chaves do tipo WPA2 (como já citado pelo Gabriel)...

Obs.: Vc NÃO consegue formatar o disco de alguém pela rede, pois o comando não irá concluir uma vez que o disco da vítima estaria montado e com processos do sistema operacional rodando dele. Só conseguiria formatar uma outra partição dele não sendo a utilizada pelo sistema operacional... Pode tentar apagar uma "D:/Meus Arquivos mais importantes e sem backup" já deixaria seu vizinho doido de raiva... rsrsrrsrssrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre o que não sabemos é a verdade.

Dá para formatar qualquer computador que você tenha acesso numa rede interna.

Depende do acesso que é dado a este computador na rede OU como acessa essa rede.

Não há necessidade de montar disco algum, já que tem acesso à rede como root.

Não é acesso simples via programas de acesso.

Obs.: Vc NÃO consegue formatar o disco de alguém pela rede, pois o comando não irá concluir uma vez que o disco da vítima estaria montado e com processos do sistema operacional rodando dele. Só conseguiria formatar uma outra partição dele não sendo a utilizada pelo sistema operacional... Pode tentar apagar uma "D:/Meus Arquivos mais importantes e sem backup" já deixaria seu vizinho doido de raiva... rsrsrrsrssrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com MAC ADRESS FILTER, existem softwares (smac, por exemplo) que clonam endereços MAC de forma bastante simples e deixando sua rede ainda vulnerável. O ideal é utilizar chaves do tipo WPA2 (como já citado pelo Gabriel)...

Obs.: Vc NÃO consegue formatar o disco de alguém pela rede, pois o comando não irá concluir uma vez que o disco da vítima estaria montado e com processos do sistema operacional rodando dele. Só conseguiria formatar uma outra partição dele não sendo a utilizada pelo sistema operacional... Pode tentar apagar uma "D:/Meus Arquivos mais importantes e sem backup" já deixaria seu vizinho doido de raiva... rsrsrrsrssrs

Fato! Se o vizinho sabe quebrar senha WEP com certeza ele saberá clonar o MAC address para burlar o bloqueio.. A solução é WPA2 mesmo.

Nem sempre o que não sabemos é a verdade.

Dá para formatar qualquer computador que você tenha acesso numa rede interna.

Depende do acesso que é dado a este computador na rede OU como acessa essa rede.

Não há necessidade de montar disco algum, já que tem acesso à rede como root.

Não é acesso simples via programas de acesso.

A questão é ter acesso ao computador pela rede né.. Provavelmente o rapaz não é nenhum totalmente leigo e deixou o computador todo aberto para a rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...