Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Forum Makeover!


alinghi

Posts Recomendados

O que vcs acham de arrancar fora o título do tópico nos posts? Daria uma limpada legal nas páginas e evitaria todas essas repetições sem motivo. Fiz um gif animado pra ajudar:

O título do post ficaria só onde realmente interessa (antes dos posts) e jogaríamos as informações de autor e data pra cima, com um fundo mais escuro, pra dividir melhor entre um post e outro. Desse jeito tb daria pra padronizar as cores de fundo, tirando esse "cor sim, cor não"...

Outra coisa prática seria tornar todas as células clicáveis nos fórums e tópicos. Muitos skins já vêm com isso... Imagino que seja alguma alteração na linha do "OnMouseOver" ou qualquer coisa assim...

post-35-1181849042_thumb.gif

post-35-1181849129_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Yeah, meu caro!

O problema é que estamos usando uma versão bem recente do phpbb, e não tem muitos temas... ainda. E sim, já temos alguns pontos marcados para dar uma olhada.

Mas eu também só dou palpite, quem põe a mão na massa, ou no código, é o chefe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, agora deu pra ver isso aqui com calma.

Como podem ver, respondendo à primeira sugestão, esses títulos que aparecem em cada post não são o título do tópico, e sim o título do próprio post. Funciona da mesma forma que o Gmail; há o título do email principal -- lá em cima -- e cada email pode ter o assunto trocado, abaixo, ou então que se mantenha o padrão do título original precedido de "Re:".

A sugestão do link funcionar em toda a linha na listagem de fóruns foi ótima e já foi implementada.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim acho que se a pessoa são coloca um titulo poderia vir sem nada ao invés de um Re: bla bla bla

Isso não dá pra fazer, cara...

outra coisa que eu queria comentar é a posição do avatar, do lado direito é muito estranho pra mim heheheh

não tem como colocar do lado esquerdo?

É costume. Se pensar bem, o que importa é a mensagem, não é? Tal como o BLOG; o conteúdo é o que importa, está na esquerda. A sidebar, secundária, vem à direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) A sugestão do link funcionar em toda a linha na listagem de fóruns foi ótima e já foi implementada. (...)

Acabei de notar que o onClick que tinha adicionado à toda a linha na listagem dos fóruns estava conflitando com o comando de link no título dos fóruns. Quando eu clicava para abrir em nova aba, ele abria uma nova aba com o link clicado, mas o onClick fazia com que o link fosse acionado da mesma forma, na aba atual. Tive que remover, infelizmente. Se pensar em uma solução, reativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, agora deu pra ver isso aqui com calma.

Como podem ver, respondendo à primeira sugestão, esses títulos que aparecem em cada post não são o título do tópico, e sim o título do próprio post. Funciona da mesma forma que o Gmail; há o título do email principal -- lá em cima -- e cada email pode ter o assunto trocado, abaixo, ou então que se mantenha o padrão do título original precedido de "Re:".

Sim sim, eu sei...

Mesmo assim, quem é que muda o título do post na hora de responder? Acho que ninguém faz isso... As pessoas acabam usando só o "quote" pra opinar sobre determinado assunto.

A minha opinião é de evitar essa repetições de coisas em cada post.

A data em que o usuário se cadastrou no fórum, por exemplo... Acho completamente inútil deixar esse tipo de coisa em baixo do avatar. É legal colocar essas informações na página do perfil, caso alguém tenha interesse, mas sempre grudado nos posts? Sei lá... Acho que são pequenas coisas que vc vai peneirando e vai deixando o espaço mais agradável e direto.

Heheh... Voltando um pouco no título dos tópicos... Daria até pra fazer algo com e >, estilo HTML, pra indicar começo e fim de página, assim:

post-35-1182138444_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, agora deu pra ver isso aqui com calma.

Como podem ver, respondendo à primeira sugestão, esses títulos que aparecem em cada post não são o título do tópico, e sim o título do próprio post. Funciona da mesma forma que o Gmail; há o título do email principal -- lá em cima -- e cada email pode ter o assunto trocado, abaixo, ou então que se mantenha o padrão do título original precedido de "Re:".

Sim sim, eu sei...

Mesmo assim, quem é que muda o título do post na hora de responder? Acho que ninguém faz isso... As pessoas acabam usando só o "quote" pra opinar sobre determinado assunto.

Eu acho que é questão de costume, tal como os avatares na direita.

Outro "problema" é que não é só um ítem de template, é um recurso do novo phpBB, tem o próprio campo "Assunto" quando você escreve uma nova mensagem... não tenho como tirar isso...

Acho que é válido manter para, quem quiser, usar.

A minha opinião é de evitar essa repetições de coisas em cada post.

A data em que o usuário se cadastrou no fórum, por exemplo... Acho completamente inútil deixar esse tipo de coisa em baixo do avatar. É legal colocar essas informações na página do perfil, caso alguém tenha interesse, mas sempre grudado nos posts? Sei lá... Acho que são pequenas coisas que vc vai peneirando e vai deixando o espaço mais agradável e direto.

Aí eu acho exagero. Uma linhazinha de texto, daquele tamanho? Hehehe... tal como o número de mensagens postadas, é um ítem relevante para quem estiver lendo determinado post de alguém saber se ele é um usuário veterano, participante ativo, ou não.

Heheh... Voltando um pouco no título dos tópicos... Daria até pra fazer algo com e >, estilo HTML, pra indicar começo e fim de página, assim:

Bleh! Já pensou o BLOG todo desse jeito? Num precisa, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*rs! Claro que a última imagem foi uma brincadeira, né?

Mas tá, talvez eu tenha exagerado nessa linhazinha de texto que não incomoda ninguém...

Já a contagem de post eu até acho útil... Minha "crica" era com a data de registro mesmo.

...

MEU DEUS!!! Eu nesse tópico pareço o ranzinza, dos Smurfs:

post-35-1182212803_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa, cê se cadastrou no dia que o FÓRUM foi inaugurado! Já é veterano por natureza.

E que venham críticas e sugestões, vamos juntos melhorar isso aqui, com certeza, mas com calma e fazendo as coisas certas.

A idéia de poder clicar na linha toda na listagem de fóruns foi muito boa, pena que não consegui fazer funcionar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Rafael

Volto a fazer a mesma sugestão que fiz a vc anos atráz no primeiro MacMagazine (puts vc era uma crianca com um MAC na mão... caraca já faz tempo!!!)

Reduza a quantidade de editorias, se tivessemos centenas de Posts por assunto isso se justificaria, como não temos isso só complica o usuário, um dos conceitos fundamentais em interface WEB chama-se "entrega" em linhas bem gerais significa encontrar o conteúdo que o link promete, ex:

Se tenho um problema na relação iPOD x iTUNES poderia ir tanto a iPod+iTunes & Apple TV, como iLife & iWork ou Aplicativos...

Acredito que deveria ser feita uma avaliação da natureza dos problemas e de quem está ligado a solução, ex.:

Um problema de configuração de rede, seja ele de acesso a web como interligação de máquinas, do ponto de vista do usuário são assuntos para se chamar a galera do "açougue" (hardware rsrsrsrs...) nesse caso eu criaria um tópico

Sei lá talvez sejam manias de um véio já cansado de zanzar por Foruns de MAC

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer diminuir as seções gerais do forum concatenando mais assuntos numa seção mais abrangente? Foi duro mas eu consegui convencer o Rafael a matar umas 4 seções ao fazer uns merges. hehehehe. O cara é duro na queda.

Estou começando a me acostumar com o lance dos avatares no lado direito. O PHPBB 3.0 ainda tem uma interface meio confusa, o usuário precisa prestar atenção para sacar alguns links bem úteis como o de "mensagens novas". Fico imaginando o meu pai usando... ralou um tempo para entender o esquema do PHPBB 2.. rsrsrsrs...

O fato é que mesmo sem ter sido lançado oficialmente (está em beta RC5) já existem diversos projetos de MODs que modificam o layout inteiramente, com RSS por assunto, omitindo linhas repetidas, criando botões mais facilmente visualizados, etc... Acho que essa será "a" plataforma de forum. Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o Bicalho deu uma baita ajuda e já melhoramos bastante a estrutura. De fato, é difícil filtrar tanto a ponto de não haver nenhum assunto que se sobreponha à outro. Como falei pro Bicalho, acho que uma boa divisão é fundamental, até já pensando no futuro, com 10, 20 ou 50 vezes mais mensagens que hoje. Tudo é passível de generalizações: eu poderia ter um fórum do tipo "Mac OS X & Aplicativos", onde tudo que se falasse sobre o sistema e os programas estaria aí dentro. Mas imagina a zona, né? Acho que a divisão por categorias e assuntos é uma das grandes vantagens de fóruns à listas de discussão por email.

Mas, então, vocês acham que ainda há algo que podemos melhorar na estrutura atual? Sejam específicos!

Eu pesquisei bastante (visitei muitos e muitos fóruns por aí) pra montar a estrutura do FÓRUM.MACMAGAZINE quando o lancei. Já mudamos um pouco, mas a base é essa. Vamos todos, juntos, refinando, e se preciso não hesitarei em criar novos fóruns, editar os atuais ou remover/mesclar fóruns desnecessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, eu ia falar da possibilidade de implementar algo que mostrasse os "últimos tópicos", mas fiquei vasculhando e vasculhando até que achei aonde ficava. Aí que caiu a ficha do que o Bicalho falou das "mensagens novas", inicialmente achei que ele falava das mensagens privadas. Realmente aquela linha fica meio apagada, passa meio batida ao visualizar a página, só depois que você descobre que facilita. Não seria o caso, não sei se é simples, colocar um estilo específico no css, mudando a cor talvez nos itens "Mensagens sem respostas • Ver novas mensagens • Ver tópicos ativos" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, um sistema de fórum possui diversos recursos e funções. Não pode-se ignorar links só porque eles são azuis com sublinhado tradicional.

Mas por enquanto vou manter assim, não pretendemos manter este tema como o padrão do FÓRUM.MACMAGAZINE. Saindo a versão final do phpBB 3.0 (tá quase aí), começarão a pipocar mods, plugins, addons e temas pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...