Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule como servidor de arquivos


Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Aqui na agência temos macs e um servidor de arquivos PC, e temos diversos problemas, como lentidão, arquivos deletados, arquivos corrompidos e etc.

Gostaria de saber se é possível utilizar o time capsule como servidor de arquivos e se seria bom ou até melhor que o pc.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Exatamente, armazenamento e compartilhamento de arquivos.

Temos por volta de 5 macs, a idéia é usar o Time Capsule no lugar do velho servidor de arquivos e ainda assim acessar determinado arquivo, abrir, alterar e salvar novamente.

Desses 5 macs, somente 2 ou 3 terão essa rotina de acessar/alterar/salvar arquivos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, os que tinham vida curta foram os da 1ª geração, até o momento esses novos estão funcionando normalmente, o meu aqui uso desde Janeiro a todo vapor. Quanto a velocidade, é relativo, se for cabeado ótimo, se for via wireless é um tanto mais lento, aqui chega a 15MB/s na transferência de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supertek,

me esclarece o seguinte: eu pensava que o 802.11n agüentava até 54Mbps. Se o seu está comunicando a 120Mbps (15MB/s, conforme você falou), está com uma velocidade maravilhosa!!! Qual o seu roteador?

[ ]'s

Walter

Não meu amigo, 802.11n teoricamente chega até a 300mbps, quem trabalha a 54mbps são os 802.11a e 802.11g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom dia pessoal,

Aqui na agência temos macs e um servidor de arquivos PC, e temos diversos problemas, como lentidão, arquivos deletados, arquivos corrompidos e etc.

Gostaria de saber se é possível utilizar o time capsule como servidor de arquivos e se seria bom ou até melhor que o pc.

Obrigado pela ajuda.

Não seria mais simples reparar esse servidor ?

Lentidão seria na copia de arquivos pela rede ou na no momento que trabalha diretamente com ele ?

Se excluem arquivos, pq nao utiliza auditoria ?

Pq não utiliza a copia fantasma do sistema, que já vem desde o Windows 2003 ???

Não acho que o Time Machine seria uma solução ideal para empresas, e sim para casa, visto que vc tem apenas 1 disco nessa unidade, em caso de problemas nesse disco já viu ne!

Editado por ygorsoares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom dia pessoal,

Aqui na agência temos macs e um servidor de arquivos PC, e temos diversos problemas, como lentidão, arquivos deletados, arquivos corrompidos e etc.

Gostaria de saber se é possível utilizar o time capsule como servidor de arquivos e se seria bom ou até melhor que o pc.

Obrigado pela ajuda.

Estou com o mesmo problema aqui na agencia. não sei se compro um servidor montado ou se coloco o Time capsule. a ideia é que os usuários inclusive editem os arquivos abertos através do TC e salvem no TC certo Guilherme? como se as maquinas deles não tivessem HD para armazenar os arquivos.

falei com um revendedor da APPLE e ele disse que seria uma ótima opçao, que eu não precisaria comprar um servidor. Mas sabe como é, prefiro pagar R$10.000 em uma coisa que realmente vai resolver o problema (no caso do servidor montado) do que R$1600,00 no time capsule que vai continuar me dando problema.

alguém aí tem vários macs (pelo menos uns 5) ligados no time capsule?

abraço

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria reforçar o que o Igor Soares disse. Como profissional de redes, ele está preocupado com a segurança e continuidade do negócio, integridade e disponibilidade da informação. Eu tenho o Time Capsule em casa e até 4 micros acessam os dados sem problemas. Mas o que ele disse é um outro lance. Você precisa ter uma redundância de HD`s para quando um quebrar, você imediatamente usar o outro e providenciar a troca do que quebrou. Esta redundância pode ser feita de várias maneiras. Entre elas, com um servidor que copia os arquivos em 2 HD`s simultaneamente. É muito difícil quebrar os dois ao mesmo tempo. por isso você dificilmente perderá arquivos. Outro jeito (manual) se você já tem o Time Capsule e tá querendo um reforço p/ trazê-lo de casa p/ o trabalho, funciona se você não usá-lo como Time capsule, mas apenas como roteador e HD externo e, paralelamente, ir fazendo backup`s de cada trabalho em DVD (ou em outro HD externo). Assim, quando ele quebrar (a única coisa certa é que vai quebrar um dia) você tem os dados em outro lugar... É importante conscientizar a turma que trabalha na agência que HD não dá em árvore, portanto, backup apenas daquilo que é essencial guardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia Galera.

Comprei um Apple TV e uso bastante o servidor DLNA através da minha rede para ver filmes, clipes, músicas e vídeos na minha TV. Como o AppleTv não tem HD e o servidor DLNA eu fico dependente do meu macbook pra usar, eu estava decidido a comprar um Airport Extreme + Mac Mini pra usar como servidor de mídia do meu HT.

Mas botando a cabeça pra pensar, eu imaginei que ao invés de comprar o airport e o mini, eu poderia comprar somente o Time Capsule e usá-lo como servidor de mídia para meu ht.

Então, minha dúvida é se vou conseguir acessar os arquivos de mídia através do AppleTV, do servidor DLNA (esse acho mais difícil) e dos macbooks da rede.

UM abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo essa parada de querer usar o time capsule pra isso. Ele definitivamente não é o aparelho ideal pra isso e nem é barato o suficiente pra justificar seu uso dessa maneira.

O uso dele é backup do time machine. Todo o resto das funções possíveis com ele podem ser feitas por outros aparelhos mais baratos e superiores a ele nesses outros usos.

Tão mais barato e melhor comprar um NAS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre um NAS gigabit que vai ser muito melhor, TC pode até funcionar, mas se você começar pendurar muitos computadores nele, acho que não vai aguentar..

Sem falar que NAS vc tem a opção de acrescentar ou retirar discos, fazer raid, suporta vários tipos de compartilhamento, smb, nfs, ftp e alguns tem até client torrent..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...