Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões do IPAD


Posts Recomendados

Peguei o ipad para brincar um pouco e cheguei a algumas conclusões

- Ele é bom para assitir filme quando for viajar, a imagem fica legal

- Alguns jogos achei distorcido parecem que simplesmente copiaram do iphone somente.

- Internet é legal de entrar em sites e tals

- Não achei tão pesado como parece ser.

- não substitui um notebook muito menos um celular

Não achei uma utilidade para eu comprar um ainda, esta mais para um iphone gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Ainda leva tempo para o iPad se solidificar... Faltam desenvolvimentos de aplicatívos profissionais para o mesmo. Existem várias soluções profissionais, como medicina, atendimento em geral, jornalismo, etc... Por enquanto só se fala em entretenimento para o mesmo, daí o conceito de "inutilidade cara"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não entendi o por que dessa febre toda.
O iPad tenta criar uma classe de eletrônicos nova.... onde é removida a complexidade de um computador, mas mantendo a capacidade de fazer coisas importantes que precisam de nossa atenção, o que é algo difícil em muitas coisas em gadgets pequenos como um smartphone.

Acho que essa febre ainda é muito premeditada, muita gente compra apenas por comprar. Mas sem dúvida muita gente irá perceber que era um produto que faltava na vida, depois de usar ele por um tempo.

Assim como um smartphone não é essencial para todos... nem um notebook é essencial para todos.... o iPad não será essencial para todos.

Mas haverá aquela parcela de pessoas que não vão viver sem, e haverá aquela outra parcela que comprará apenas por alguma comodidade que o produto trará a mais, e sem esquecer da parcela que comprará apenas porque quer ter....

Antes que alguém falem: eu sei que ele não é essencial para mim... e acho que a Apple falhou em não colocar a câmera frontal, pois acho que está mais do que na hora de intensificar a comunicação áudio/vídeo... que apesar de existir há muito tempo ainda fica em segundo plano para grande maioria das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achava que não ia comprar, mas acabei encomendando a minha já.

utilidade pra mim:

até uma semana atrás, meu único computador era um macbook. Aí, por necessidade de mais hardware e pra limpar a mesa que tinha muitos fios, resolvi trocar por um iMac.

agora não tenho mais note, e senti falta de mobilidade "doméstica" que tinha antes. Mobilidade dentro de casa mesmo: poder usar internet no sofá vendo tv, na cama antes de dormir. O iPhone estava cumprindo isso, mas o iPad vai cumprir melhor.

Acho que cada um vai encontrar sua própria utilidade para o iPad. Para mim será basicamente isso: internet no sofá e na cama. É mais barata e prática que um Macbook, se o propósito é uso casual. E para o uso não-casual, tenho o iMac.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o iPad e uma revista eletrônica, penso quanto útil e ter ele e poder ver e rever as matérias e qualquer revista com apenas um clique, ou como ir para faculdade e ter que levar aquela porrada de livro e apostila na bolsa!

Quantos de nos já n comprou uma revista por causa de uma matéria, e depois fica ali na prateleira ocupando espaço ate virar aquela pilha velha e sem utilidade!

Agora ter tudo isso em um periférico eletrônico fácil de carregar e ainda que se pode ver no escuro!

Ai sim o iPad e muito útil, mais acho que isso aqui no Brasil ainda vai demorar um bocado então sem presa para comprar ele.

Bem esta e uma das utilidades que eu vejo nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q cada um vai achar a sua utilizade ou inutilidade para o Ipad, eu por exemplo não vejo ele como algo tão portatil assim, para algumas coisas, não tiraria ele dentro de um onibus ou metro pra ler um livro ou assistir um video, ou mesmo acessar a internet, acho que o Iphone ja supre isso (menos quanto a ler um livro no iphone né...rs), nem em casa mesmo, se precisar ver um e-mail ou site acesso do Iphone q esta no bolso seja na cosinha, varanda ou no sofa, algo fora disso ja precisaria do note mesmo, q não vejo tanta diferença de portabilidade se considerando estar em casa. Agora ja pensei em usar um Ipad por exemplo para apresentar portifolios, acho que seria muito mais pratico de apresentar meu trabalho fotografico para um cliente através dele, pelo tamanho, manuseio, melhor que um note nesse caso e muito mais prárico do que um portifólio impresso no meu caso, ja que sempre que tivesse fotos novas seria só passar para ele e pronto, ao invés de ter que ficar mandando revelar e montando albuns ou pastas...

Cada caso é um caso né, o importante é suprir as necessidades da forma como for melhor para cada um né :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rotten, também prezo mobilidade e, ainda, uma tela grande pra trabalhar em casa... pensei no imac, mas preferi manter o meu macbook e comprar um monitor wide 22". Não sente falta do note?

Então Radicchi, eu também usava um macbook ligado em um monitor de 24" (que estou vendendo aqui no fórum, hehe)

Quando comprei o Macbook, tinha mais necessidade de mobilidade "externa": viajava mais e alternava entre duas casas. Agora estou mais fixo, casei e usava o Macbook apenas em casa. Aí o iMac passou a fazer mais sentido: com muito menos dinheiro que gastaria num Macbook Pro dos mais caros, comprei um iMac com hardware bem melhor.

Aí é aquilo que eu disse, a mobilidade que sinto falta é dentro de casa mesmo. Usar internet no sofá, na cama, no banheiro, haha. O iPhone é legal (tenho há 2 anos), mas a tela pequena torna o uso apenas como "quebra-galho", não é confortável usar internet por um tempo maior nele. Aí pensei em comprar um note simples pra cumprir essas funções, ficar de "sidekick" do iMac. Aí que veio o problema: eu não ia querer um note com Windows, né? Um MBW custa quase R$3000 e ainda é grande para o que eu queria, e um Air nem se fala. Opção mais barata? iPad 16gb =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho em uma assistência técnica, usando um PC que mal abre video em flash.

Tenho o iMac em casa, onde faço meus trabalhos de design e arquitetura.

Esses dias estive pensando...

TUDO o que não é relacionado aos trabalhos de design eu faço tranquilamente no iPad.

Pesquisas na internet, macmagazine, fotos, musicas, videos, etc... Ainda posso usar para ler livros, jornais, revistas, jogos, etc... liberando o PC da firma apenas para rodar o sistema interno.

Faria tudo muito mais rápido no iPad, liberaria o PC, e ainda teria mobilidade externa+doméstica.

Estou realmente tentado a comprar o iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...