Postado 3 de abril de 201016 anos comment_126783 Olá pessoal! Gostaria de saber se tem alguma forma de restaurar o sistema do meu mac sem perdeu nenhum dos meus dados!! Pois fui instalar um programa no meu mac, e acabou nao dando certo! Desinstalei o programa, mas agora fica acontecendo umas coisas estranhas no meu mac...como por exemplo, se eu estou utilizando o mozilla/safari ou qualquer outro programa, quando clico em algum ícone do dock para abrir um programa todas as janelas se minimizam! Ou quando estou usando por exemplo o o iPhoto, e minimizo esse programa, e abro o mozilla, e minimo este também, eles nao ficam minimizados ao lado da lixeira, ou fica um ou fica outro, nunca mais de um programa! E antes eu minimizava vários programas e ficavam todos visíveis ao lado da minha lixeira, mozilla, itunes, iphoto etc... Estou enviando uma imagem em anexo, no momento que tirei o print, estava usando o mozilla, adium, iphoto, editor de texto e power point, minimizei todos os programas, MAS, só apareceu o mozilla minimizado! =( não sei se me compreenderam, qualquer coisa posso tentar esclarecer melhot o que escrevi! Denunciar
Postado 3 de abril de 201016 anos comment_126786 Pelo que já li, sempre recomendam, como primeira alternativa, reparar as permissões do mac na tentativa de sanar algum erro. Já tentou? Denunciar
Postado 3 de abril de 201016 anos comment_126787 Pois eu ia falar a mesma coisa, "REPARAR PERMISSÕES DO DISCO", vá na Pasta Utilitários dentro de Aplicativos e localize o software Utilitário de Disco ou então digite no Finder e logo você vai encontrar a opção. Em ultimo Caso, crie um novo Usuário e veja se estes sintomas também ocorrem com a nova conta criada!! Denunciar
Postado 3 de abril de 201016 anos Autor comment_126836 Oi...fui em reparar permissões do disco, mas continua com o mesmo problema! Criei outra conta qualquer pra ver se o problema persistia, mas na outra conta ficou tudo normal! =/ não sei mais o que faço! Nao queria ter que restaurar pq tenho muitas coisas gravadas no mac e nao tenho um HD externo para guardá-las!! Editado 3 de abril de 201016 anos por kahramelu Denunciar
Postado 3 de abril de 201016 anos comment_126838 Boota e Repara usando o Disk Utility do dvd de instalação do Mac! Aparece na barra menu superior, depois de fazer isso, é só sair da instalação. abraços t+ Denunciar
Postado 3 de abril de 201016 anos Autor comment_126842 Boota e Repara usando o Disk Utility do dvd de instalação do Mac!Aparece na barra menu superior, depois de fazer isso, é só sair da instalação. abraços t+ Stervid, com isso eu não perco os arquivos do meu MAC? bjs Denunciar
Postado 3 de abril de 201016 anos Autor comment_126846 será que nao tem uma maneria de resolver isso sem precisar restaurar meu sistema? Editado 3 de abril de 201016 anos por kahramelu Denunciar
Postado 3 de abril de 201016 anos comment_126852 Pelo seu relato, parece que o "Enable Single-Application Mode in Snow Leopard" foi ativado, daí fechar a janela quando você clica em outro app. Ativei o mencionado "mode" aqui e o efeito foi o mesmo do relatado por você. Para "desfazer": 1- Abrir o terminal (para abrir: clicar em aplicativos -> pasta utilitários -> terminal) 2- Copiar o seguinte comando: defaults write com.apple.dock single-app -bool false 3- Colar no terminal e dar enter. 4- Em seguida, copiar o seguinte comando: killall Dock 5- Colar no terminal e dar enter. Aqui voltou ao normal. Editado 3 de abril de 201016 anos por Lucky Man Denunciar
Postado 3 de abril de 201016 anos Autor comment_126911 Poxa Lucky Man, não deu certo aqui! ela está com mais um sintoma estranho, por exemplo, estou com o mozilla aberto agora, se eu clicar ni ícone do ADIUM no dock para abrí-lo, o mozilla some, e abri o adium! Ou seja, não abre nenhum programa sobre o outro!...Nao consigo utilizar o mozilla com o adium aberto no cantinho da tela =( Mas acredito que isso nao eja o caso de restaurar o sitema, deve ser alguma coisinha boba, mas nao sei o que éeeee Denunciar
Postado 4 de abril de 201016 anos comment_126915 Concordo. Há de ter uma saída. Tenta esses dois então. Mesmo esquema, no terminal. defaults delete com.apple.dock single-app killall Dock Denunciar
Postado 4 de abril de 201016 anos comment_126916 Outra alternativa. Instalar o seguinte app: http://www.mabasoft.net/downloads/files/Ap..._Wizard_2.5.dmg Ao instalar, selecionar "all users". Depois de instalado: 1- clicar no ícone preferências do sistema. 2- clicar no ícone Aplication Wizard 3- Na aba "general", clicar em "Turn On Aplication Wizard" 4- clicar na guia menus 5- desmarcar a opção "Turn on single application mode". Se já estiver desmarcada, "clica e desclica". Editado 4 de abril de 201016 anos por Lucky Man Denunciar
Postado 4 de abril de 201016 anos comment_126929 Poxa Lucky Man, não deu certo aqui!ela está com mais um sintoma estranho, por exemplo, estou com o mozilla aberto agora, se eu clicar ni ícone do ADIUM no dock para abrí-lo, o mozilla some, e abri o adium! Ou seja, não abre nenhum programa sobre o outro!...Nao consigo utilizar o mozilla com o adium aberto no cantinho da tela =( Mas acredito que isso nao eja o caso de restaurar o sitema, deve ser alguma coisinha boba, mas nao sei o que éeeee Entendi perfeitamente e o descrito se enquadra perfeitamente na hipótese do Single-Application Mode estar ativo. Interessantes artigos sobre o tema: http://db.tidbits.com/article/10624 http://www.osnews.com/story/22322 Aliás, o descrito por você, caso o equívoco não me vença, é o padrão do novíssimo iPad. O que é problema para você é o padrão de um lançamento. rs... Só nos resta esperar pra ver se algum "antigão no forum" nos traz a correta forma de desabilitar o Single-Application Mode e ativar o Multi-application mode ou, quem sabe, outra saída para o problema. Tk Care, LM Denunciar
Postado 4 de abril de 201016 anos Autor comment_126930 Poxa, novamente nao deu certo! Instalei o programa que vc disse, e ele já veio configurado d jeito que vc disse, nem precisei mexer em anda! ms continuou na mesma! aiaiai... de qualquer forma, muito obrigada pela ajuda! Denunciar
Postado 6 de abril de 201016 anos comment_127251 Mesmo que não tenha necessitado mexer em nada, mexa e retorne pro modo como foi informado. Denunciar
Postado 6 de abril de 201016 anos comment_127288 Boota e Repara usando o Disk Utility do dvd de instalação do Mac! Eu quis dizer reparar as permissões de disco! Usando o DVD de instalação para reparar as permissões de disco, estas serão feitas com os dados do sistema que estão no DVD e não com as do HD. Porisso a Apple aconselha fazer isso em último caso, já que o sistema do HD pode estar mais atualizado. Denunciar
Postado 15 de abril de 201016 anos Autor comment_129375 Oi...Já tirei todos os meus arquivos do meu MAC. Agora gostaria de saber como eu faço para restaurar e voltar para a configuracao original!?? bjs Denunciar
Postado 15 de abril de 201016 anos comment_129385 apesar da idéia do Single-App mode fazer sentido... acho que talvez tenha alguma coisa a mais. (se ela marcou a opção de Single App e depois desmarcou, e não deu certo, obviamente... e fazer essas duas coisas é importante) Sei que você está partindo para a restauração... mas me supreendo como ninguém perguntou isso a você, e pode ser de extrema importância: Qual programa que você instalou no início de tudo e começou os problemas? É possível que esse programa tenha feito alguma alteração no seu usuário, e mover o App para lixeira pode não ser suficiente para voltar ao normal. --- Se você pretende recuprerar toda configuração do seu usuário, e é apenas o seu usuário que está tendo problema, muito provavelmente ao restaurar as configurações ele irá restaurar o problema. Denunciar
Postado 15 de abril de 201016 anos Autor comment_129393 O programa foi esse: CrystalClear Interface 2.2 (http://www.baixaki.com.br/mac/download/crystalclear-interface.htm) E realmente acho que foi esse programa, pois criei outra conta no Mac só pra testar, e lá não há o problema!! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.