Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Remote para assistir DVDs


Posts Recomendados

Não tenho aqui DVD Player nem Home Theater, então ontem peguei um filme (por sinal, Up, da Pixar, no qual Steve Jobs é o primeiro nome na lista de agradecimentos especiais) para ver e assisti aqui no Mac com o monitor externo. Eu até poderia usar o som do monitor, mas acabei usando o do próprio MacBook, que, na minha opinião, é excelente. Tenho planos de comprar um Blu Ray player, mas acho que isso vai ficar só para o ano que vem, quando espero que o Blu Ray já esteja mais popularizado e menos caro.

A questão é: para controlar volume e outras funções como voltar/avançar e o menu do filme eu só poderia usar o Apple Remote através do Front Row ou serviria no app DVD Player também? Testei os dois aqui (claro que o Front foi com o teclado, então posso não ter experimentado corretamente) e achei o DVD Player melhor e mais prático.

Para usar com mouse e teclado o DVD Player é ótimo (diversas opções de avançar/voltar por tempo/capítulos, ver o tempo restante, etc), mas o Remote seria para controlar a distância.

Eu já estava pensando em comprar o controle da Apple mesmo sem grande necessidade, mas agora com a questão dos DVDs acho que vou encomendar o meu logo na Apple Store.

Outra questão, que eu já li uma vez mas não me lembro agora: para trocar a bateria como funciona? Sei que dá para abrir atrás, mas essa CR2032 lithium 3.0 V button cell se encontra no mercado?

Aceito outros comentários de usuários sobre o produto também :)

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dá pra usar o remote com o DVD Player sim. Só que pra isso vc precisa de um programa adicional que anule o acionamento automático do front row quando apertar algum botão dele.

Eu uso o RemoteBuddy e acho ótimo, mas o programa é pago.

Essa bateria é ridiculamente fácil de ser encontrada (pelo menos na Alemanha vende em qualquer loja de eletrônicos). Eu já troquei a bateria dos meus remotes pelo menos umas 3 ou 4 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra usar o remote com o DVD Player sim. Só que pra isso vc precisa de um programa adicional que anule o acionamento automático do front row quando apertar algum botão dele.

Eu uso o RemoteBuddy e acho ótimo, mas o programa é pago.

Essa bateria é ridiculamente fácil de ser encontrada (pelo menos na Alemanha vende em qualquer loja de eletrônicos). Eu já troquei a bateria dos meus remotes pelo menos umas 3 ou 4 vezes.

Não tenho esse problema de abrir o Front Row quando estou utilizando o Remote em outro aplicativo...

E sim, a bateria acha-se em qualquer loja de eletrônicos/materiais elétricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho esse problema de abrir o Front Row quando estou utilizando o Remote em outro aplicativo...

No caso de um Mac como parte de um home theater, não é exatamente assim como vc descreve.

O lance é que se o aplicativo ativo for o Finder, assim que se pressiona alguma tecla do remote, o Front Row é ativado. Se o aplicativo estiver pré-selecionado são outros 500, mas isso não dá pra fazer com um Mac conectado ao home theater (presumindo que vc não tem nem teclado nem mouse conectados nessa máquina).

Eu acho que o Remote Buddy é a melhor alternativa, até porque ele possibilita usar o remote como mouse, teclado e ativar funções específicas (tipo dashboard) com o remote.

http://www.iospirit.com/products/remotebuddy/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse Remote Buddy, mas por 20€ acho que posso passar sem hehe. Além do mais, sempre vou ter acesso ao teclado e trackpad, o remote é só por praticidade. Se eu sentir a necessidade depois, talvez exista alguma alternativa free...

Dei uma olhada e pelo menos no Mercado Livre tem vários vendendo essa bateria, mas, sendo assim, provavelmente tenha nas lojas daqui de Porto Alegre também.

Não tenho iPhone/iTouch, então para isso tem que ser o Remote mesmo.

Acho que vou comprar ele sim... Por um tempo ainda vou continuar assistindo os meus DVDs no Mac, e, depois disso, mesmo o MacBook sendo portátil, sempre vai ser útil para usar no Front Row.

Outra questão: alguma sugestão de onde comprar?? Só encontrei na Apple Store (onde a previsão de envio é de 1 a 2 semanas), mas como minha compra não vai chegar a 120 R$, o frete sairia 23 R$!!

A prioridade é para lojas conhecidas (descarto Mercado Livre e não estou acostumado a comprar aqui nos Classificados), e não estou achando o remote em nenhuma. :D

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aleluia...

Finalmente está disponível tanto na Apple Store quanto na Fast Shop:

http://store.apple.com/br/product/MC377?mco=MTc0MTQzOTM

http://www.fastshop.com.br/CONTROLE-REMOTO...377AMA,316.aspx

Acho que vou comprar na Fast, onde o frete está 8 R$ (contra 23 da Apple Store), sem falar que já comprei lá e a entrega foi ótima, ao contrário de muitos depoimentos sobre a Apple Store. Primeiramente vou dar uma olhada nas lojas físicas daqui de poa para ver se economizo o frete.

Vou comprar no final do mês, vai ficar bacana junto com o MBP e vai ser útil para ver filmes e fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá wafi!

Comprei meu Remote Control no Ebay, paguei cerca de US$20 (10 do controle + 10 de frete)

O prazo de envio no frete é de cerca de 1 a 2 meses. Porém fiz a compra no dia 14/04 e foi entregue

diretamente em minha casa no dia de ontem, 29/04. Recomendo que cadastre-se no Ebay, e efetue a compra através do mesmo!

Lembrando que para compras até U$50,00 não serão taxadas com imposto pela receita federal.

Aproveitando o tópico, gostaria de maiores informações de como utilizar o controle, com quais progamas utilizá-lo, e afins.

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que para compras até U$50,00 não serão taxadas com imposto pela receita federal.

Cuidado com essa afirmação!

Compras até 50$ apenas de pessoa física para pessoa física!

Se vier de uma loja por apenas 1dolar, e a receita quiser cobrar imposto, ela pode!

E o imposto incide sobre o valor total do produto + o valor do frete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou responder apenas para ajudar futuros leitores, já que você não tem iPhone nem iPod Touch a dica não é de muita valia.

Eu tenho un iMac, usava o teclado Wirelles como controle remoto, para assistir no conforto da cama. Porém no escuro era fácil eu errar o botão, fora que ficar com o teclado ao lado pode ser mei desconfortavel.

Então minha solução ou era comprar o Remote da Apple ou comprar controles para iPhone. Preferi a segunda opção.

Depois de pesquisar muito comprei o app RowMote, e recomendo para todos, pois ele emula o remote da Apple perfeitamente e serve para vários aplicativos no Mac OS, inclusive front-row, DVD Player, Plex, Keynote, etc. E tudo por apenas US$ 0.99.

Fica minha dica.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...