Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise sobre o Mighty Mouse?


Posts Recomendados

Bem estou pensando em comprar um Mighty Mouse, mas em todo canto que acho site da Apple, Lojas Online, Reviews pela Net vejo coisas diferentes sobre ele, pro e contras. Ai gostaria de se pudesse alguém poder falar sobre o funcionamento dele, porque tenho algumas dúvidas:

Vi em algum lugar que os botões laterais dele, são personalizaveis, mas para usa-lo precisa apertar os 2 botões juntos, mas apertando os 2 juntos, só teria uma função então. Vi isso em um site de loja online, não lembro o nome, mas é dessas lojas pequeninas.

Outra coisa também é o clique direito, se ele detecta o lado do toque, porque necessita tirar o dedo do lado esquerdo? e se eu deixar o dedo do lado esquerdo e clicar com o lado direito o clique conta como direito ou esquerdo?

Dizem que o Scroll dele depois de um tempo fica meio lento, vi uma vez uma dica para utilizar um tipo de papel e tal, mas não cheguei a ler essa dica, se alguém pudesse me falar algo sobre ela.

Sou acostumado a clicar com o scroll, principalmente no firefox para abrir links em novas abas e tal, e clicando com o scroll do mighty no firefox ele fara o mesmo que um mouse normal ou sempre ira ativar o dashboard?

E se alguém pudesse falar mais sobre este mouse, seus pros e contras eu agradeceria muito, fica até uma sugestão legal de materia para o site uma review sobre este mouse.

Agradeço por tudo

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu não gosto do Mighty. Acho ele meio desajeitado, o lance do botão direito não funciona em algumas aplicações (jogos por exemplo) e dá bastante problema e você tem que ficar limpando sempre.

Se eu fosse você iria de Microsoft ou Logitech. Tenho um Microsoft Explorer 3.0 e um Logitech MX500 há uns 5 anos e ambos continuam 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estou pensando em comprar um Mighty Mouse, mas em todo canto que acho site da Apple, Lojas Online, Reviews pela Net vejo coisas diferentes sobre ele, pro e contras. Ai gostaria de se pudesse alguém poder falar sobre o funcionamento dele, porque tenho algumas dúvidas:

Vi em algum lugar que os botões laterais dele, são personalizaveis, mas para usa-lo precisa apertar os 2 botões juntos, mas apertando os 2 juntos, só teria uma função então. Vi isso em um site de loja online, não lembro o nome, mas é dessas lojas pequeninas.

Sim, os botões laterais são personalizáveis para funções como você pode ver na figura a seguir.

web.jpg

Outra coisa também é o clique direito, se ele detecta o lado do toque, porque necessita tirar o dedo do lado esquerdo? e se eu deixar o dedo do lado esquerdo e clicar com o lado direito o clique conta como direito ou esquerdo?

O Clique direito TEM que tirar o dedo do "botão" esquerdo!!! Se você clicar com o direito encostando no esquerdo ele vai reconhecer como clique do esquerdo. Pra clicar com o direito tem-se que tirar o dedo (levanta-lo) para que o Mouse reconheça como Cliquei Direito.

Dizem que o Scroll dele depois de um tempo fica meio lento, vi uma vez uma dica para utilizar um tipo de papel e tal, mas não cheguei a ler essa dica, se alguém pudesse me falar algo sobre ela.

Existem dois "períodos" com o MM.

1 - Ele para de funcionar as vezes. Solução: Vira a bolinha e arrasta em cima de uma folha de papel ou qualquer superfície do genero para retirar a sujiera.

2 - Ele para de funcionar e "limpa-lo" não funciona para que ele volte a funcionar. Solução, Abrir e limpar a bolinha coisa que eu, pessoalmente, não recomendo.

Sou acostumado a clicar com o scroll, principalmente no firefox para abrir links em novas abas e tal, e clicando com o scroll do mighty no firefox ele fara o mesmo que um mouse normal ou sempre ira ativar o dashboard?

Aqui novamente mostro as opções existentes no menu. Desta vez para o botão da bolinha

web.jpg

E se alguém pudesse falar mais sobre este mouse, seus pros e contras eu agradeceria muito, fica até uma sugestão legal de materia para o site uma review sobre este mouse.

Olha, eu particularmente acostumei a usar o TrackPad. De uns tempos pra cá voltei a Usar o MM mas te digo, pra algumas aplicações é HORRÍVEL. Tente usá-lo no Autocad por exemplo... Dá raiva! Para as aplicações normais, WEB, E-mail, MSN e afins, não vejo problema nenhuma mas, se você quiser usar com alguns softwares, daí pense bem antes de comprar!

É o que eu sempre pergunto. PRA QUE você quer ele?! Dependendo da função vale a pena, CASO CONTRÁRIO, NÃO!

Outra coisa que deve ser levada em consideração é que o MM é CARO no Brasil... CARO!!! Você compra mouses ÓTIMOS pela metade ou até menos!

Agradeço por tudo

Espero ter ajudado!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os mouses da Apple só tem um ponto positivo: Beleza.

São caros e possuem ergonomia e precisão péssimas. Tenho um Mighty Mouse com fio e um Pro Wireless, mas só os tenho porque vieram nos meus iMacs. Com o tempo você até acaba se acostumando com eles, o que não os torna menos piores.

É até covardia compará-los (os mouses da Apple) com outros mouses na mesma faixa de preço, porque de parecido eles só tem o preço mesmo. Tenho e recomendo um Logitech MX Revolution.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bolinha suja muito e se parar de funcionar (pode apostar que isso vai acontecer cedo ou tarde) vai ter que abrir prá limpar... e isso acaba danificando o mouse, mesmo que v. seja cuidadoso.

Além disso, se a sua mão for grande (não precisa ser muito), você vai ter dores por uso prolongado.

No meu caso, depois de 8 meses de uso eu desisti e comprei um Microsoft Wireless Laser Mouse 8000. Devia ter feito isso antes. Como o DiogoM disse é o Mighty Mouse é só beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o meu fora do país por não ter como escolher o bluetooth da MS. Comprei pelo fato dele ser bluetooth e ele funciona muito bem pras coisas básicas mesmo. Pra jogar eu passei meio mal com esse lance dos botões também. Aí coloco um mouse com fio e tá tranquilo. Mas pra carregar e usar fora de casa, ele funciona muito bem. Nada plugado na USB, ligou e ele tá ali pronto. E sim, é bem bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adoro o MM, recomendo a qualquer um, eu trabalho com ele desde o lançamento, e minha vida é usar programas gráficos (photoshop, illustrator, indesign, quark e etc...) a precisão é boa, e o scrool 360graus é fantastico me faz economizar muito tempo, os botoes laterais são complicados de acostumar no inicio, até doi a mão, mas depois se torna uma ferramenta indispensavel...sem contar que com o tempo eles ficam mais moles.

Mas tb não fui atras de outro mouse, uso o MM no trabalho, o MM em casa, e qd saio levo o MM-bluetooth para o MBP e não troco...

Alias até testaria outro ...se eu soubesse de outro mouse que tenha um botão a mais (para subistituir o lateral) e um scrool360, alguem ai conhece???

Gostaria de conhecer e até testar um...pois uma coisa é fato, ele suja bastante a superficie de cima onde fica a mão é muito lisa e se sua mão suar um pouquinho pronto começa a escorregar, aí vc tem que limpar na calça....heheheh

Se alguem conhecer outro que subistitua bem, AVISE, pois o outro defeito dele é o preço...e gostei tanto que já me sinto refem da Apple de novo.....rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 mighty. Pelo menos umas 6 pessoas usam regularmente meus 2 computadores. Fiz uma pesquisa rápida e todos adoram. Não sinto os problemas relatados anteriormente. Trabalho com ilustração e motion graphics, acho-o bem preciso. Uso tb um mouse microsoft e não vejo tanta diferença na precisão. A sensibilidade da bolinha é execelente e me acostumei muito com a rolagem horizontal, coisa que poucos mouses podem oferecer. Sobre a limpeza, todos os mouses sujam da mesma forma. Obviamente um equipamento branco deixa a sujeira mais aparente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro,

Já abri meu MM duas vezes pra limpar a bolinha. Na primeira vez deu um trabalho do cão, já na segunda foi mais fácil (óbvio), e depois de limpo ele ficou 0 Km. Só fui limpar pela primeira vez 15 meses depois de comprado. Se me perguntarem, eu recomendo, mas faço essa ressalva: a bolinha do scroll vai sujar e vai dar muito trabalho pra limpar, mas nada que uma folha de papel ofício ou um lenço embebido com álcool não resolva. Ou, para os mais corajosos, uma cirurgia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz uma cirurgia desta no meu primeiro MM e me dei mal... Sou mais cuidadoso com os outros dois que comprei e eles funcionam legal a quase 1 ano.

Uma dica: NUNCA limpe a bolinha com panos ou qualquer coisa que possa soltar pêlos, pois tudo isso vai parar nos roletes que a bolinha movimenta e só piora a situação. Use o bom e velho papel mesmo!

Outra coisa, nem todo mundo vai abrir o MM sem deixar estragos. Não pense nisso como uma alternativa pra todos, eu me ferrei de verde e amarelo!

Acho que pra quem não quer ser muito cuidadoso, o MM não é dos mais indicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Microsoft Mobile Memory Mouse 8000 (http://www.microsoft.com/hardware/mouse ... px?pid=098) e acho fantástico. Ele pode ser usado no wireless com receptor USB ou no bluetooth, sem necessidade do receptor. Perfeito pra quem tem MacBook. O receptor é também um pen drive de 1GB e a bateria é recarregável através do mesmo receptor, com conexão magnética.

Facilmente o melhor mouse que já tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um e adoro !! a questao de sujar è subjectiva, se usarmos c as maos +/- limpas ele nao se suja assim tanto (nao tou a dizer que o pessoal anda c as maos sujas hehe)..

que eu saiba, è o uinico scroll c 360º..os botoes laterais tem q ser clicados em simultaneo pra q faça a funçao que escolheu no menu do rato! (e sò asim è q voce consegue clicar neles, pq num so n da mt jeito)...o clique no scroll tb è personalizavel, nao sei è se da pra por essa opçao do firefox (ou safari)...

dizem que ele è meio tosco pra qem usa em ediçao d imagens e coisas perfeitas, eu como n faço nada disso, è tranquilo usa-lo !! tudo depende pro que voce quer usar..

mas se comprar, è preferivel gastar mais uns reais e comprar wireless, da mt mais jeito e poupa uma entrada USB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...