Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com brilho do LCD


Posts Recomendados

Galera..

Estou tendo problemas com o brilho do LCD do meu Macbook Pro 17 - (Modelo 4,1).

Ele liga o LCD (até da pra ver os elementos da interface), mas a tela não tem brilho, tá bem escura (os botões de brilho do teclado até funcionam mas a tela não responde).

// Atualmente estou usando um monitor externo, e a maquina funciona normalmente.

A dúvida é será que irei precisar trocar o LCD inteiro? Ou pode ser alguma outra peça especifica? Se sim alguém tem ideia de preço?

Abraços

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em máquinas antigas de outras marcas essa iluminação fica a cargo de uma plaquinha que controla a iluminação da tela. Era comum ela queimar e acontecer a mesma coisa que acontece contigo, ou dar mal contato e a tela "piscar". O custo da placa variava de 40 a 100 dólares lá fora.

Talvez em notebooks mais novos esse controle seja direto na placa mãe... o que torna o processo de troca bem mais caro. Mas eu estou por fora do hardware de notebooks.... e pode ser exatamente do jeito que eu disse.

Só um detalhe... não tenho a mínima idéia de como é no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vc esta descrevendo ai... me parece que seu LCD é o problema, ou algum mal contato como informou o amigo Gabriel...

Tá na garantia ? se tiver leva logo numa AT.

Depois posta o resultado...

Editado por volnei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vc esta descrevendo ai... me parece que seu LCD é o problema, ou algum mal contato como informou o amigo Gabriel...

Tá na garantia ? se tiver leva logo numa AT.

Depois posta o resultado...

Sem garantia <_< já tem uns 2 anos de uso.

Vou levar na macfix (150,00 só no orçamento ;) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado..

Depois de vários dias de espera, e eles (macfix) não me responderam fui lá pessoalmente.

Me informaram que a tela mesmo que quebrou, o valor da tela sairia por R$1.530,00 (hahahah to rindo pra não chorar, sem custo de serviço [135,00]).

O mais interessante, com o orçamento em mãos decidi pesquisar o tela lcd citads no orçamento - o código é 661-4226 DISPLAY LCD.

A média de custo da tela é de $350 dollares em vários sites, achei sites por $235 dollares.

Nem preciso dizer que ta estranho né?

Abz

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. eu estou achando que o problema pode ser apenas o inversor do LCD, como é uma peça mais barata que a tela eu pretendo tentar ela antes. Mas estou com dúvidas para comprar..

http://macbook-inverter.com/apple-macbook-...erter-c-22.html (possui três placas diferentes?).

http://shop.ebay.com.my/i.html?LH_AvailTo=...%3D1&_rdc=1

Alguém poderia me ajudar sobre qual é o correto?

Abraços

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...