Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um Macbook


mmazoca

Posts Recomendados

E ai galera, bom antes de comprar o meu primiero macbook eu procurei alguns fóruns e sites para ver se era realmente isso que eu queria mesmo, e eu acho que é.. rsrs

Ainda ele não chegou pois eu comprei no site da Apple Store de UK pois moro em Londres.

Agora vai uma dúvida hehehe

Eu peguei um macbook com 4 gb de ram, gostaria de saber se vai rodar alhguns jogos sem problemas, utilizando emulador ou vmware ou até mesmo jogos criado para a plataforma apple.

Gostaria de saber como eu prolongo a vida da bateria eu vi alguns tutorias e pesquisei aqui no forúm mais eu não entendi muito bem a parte do ciclo dela.

Existe algum site com videos aula explicando como usar o leopard utilizar quase todos os recursos que ele oferece.

Bom espero que vocês podem me ajudar com essas 3 dúvidas.

Muito obrigado pessoal.

te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

E ai galera, bom antes de comprar o meu primiero macbook eu procurei alguns fóruns e sites para ver se era realmente isso que eu queria mesmo, e eu acho que é.. rsrs

Ainda ele não chegou pois eu comprei no site da Apple Store de UK pois moro em Londres.

Agora vai uma dúvida hehehe

Eu peguei um macbook com 4 gb de ram, gostaria de saber se vai rodar alhguns jogos sem problemas, utilizando emulador ou vmware ou até mesmo jogos criado para a plataforma apple.

Gostaria de saber como eu prolongo a vida da bateria eu vi alguns tutorias e pesquisei aqui no forúm mais eu não entendi muito bem a parte do ciclo dela.

Existe algum site com videos aula explicando como usar o leopard utilizar quase todos os recursos que ele oferece.

Bom espero que vocês podem me ajudar com essas 3 dúvidas.

Muito obrigado pessoal.

te+

Jogos -> Creio que sim, o seu MacBook deve ser o White Unibody, que tem praticamente o mesmo hardware do meu MacBook Pro 13. Nele jogo, por exemplo, Need for Speed Shift e Modern Warfare 2 (via Windows XP/Boot Camp) em configurações bem decentes na resolução de 1280 x 800. Em 1650 x 1050 (monitor externo) tem que reduzir um pouco a qualidade, mas a NVIDIA 9400M é bem boa.

Bateria -> Use a vontade, mas recomenda-se fazer a calibração uma vez por mês. Consiste em descarregar completamente a bateria, deixar repousando por algumas horas e depois recarregar completamente. Sobre os ciclos, um ciclo corresponde a uma descarga total da bateria, e pelo que sei são cumulativos (se usar 60% hoje e recarregar até 100%, e amanhã usar até 60%, vai ter contado um ciclo).

Tutoriais do Snow Leopard -> No site oficial (http://www.apple.com/macosx/what-is-macosx/) tem alguns vídeos, e no manual também tem algumas dicas básicas se não me engano, mas na minha opinião isso não é necessário, o sistema é super intuitivo. O básico você vai entender logo de cara, e com o tempo vai aprendendo o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de chegar meu MacBook =]

eheheh.

jah fiz a instalacao de algumas coisas nele, amsn, limeware, skype, wmware fusion falta instalar mais umas paradinhas.

vlw pela ajuda...

eu sou tenho mais uma duvida, como que eu faco para configurar o teclado no padrao abnt, e que eu nunca usei um pc com teclado britanico e nem sei configurar no leopard..

obrigado novante..

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a linguagem do sistema tá em portugues do brasil?!?!

eu peguei o do baixaki... e segui as instruções q tem na pagina do baixaki mesmo.. e funfo de prima!

O teclado britânico é diferente do US que é o mesmo que vem pro Brasil. O que poderia ser feito é um remapeamento das teclas com a criação de um layout de teclado britânico para o português atraves de um programa específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teclado britânico é diferente do US que é o mesmo que vem pro Brasil. O que poderia ser feito é um remapeamento das teclas com a criação de um layout de teclado britânico para o português atraves de um programa específico.

Poderia ser mais claro...

como que eu posso resolver o meu problema, vc tem alguma solucao.

grato

michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aprenda a usar a combinação de teclas e esqueça essa de ficar usando layout alternativo.

É só clicar "alt" em combinação com "n", "e", "c" pra ter acesso aos acentos. A tecla "alt" sempre é a tecla chave, que combinada com outras possibilita acentuar.

Se vc se acostumar com isso nunca mais terá que sofrer com essa de procurar layouts que funcionem com essa ou aquela máquina com esse ou aquele OSX.

Se não conseguir, vai ter que sambar pra conseguir algum layout que funcione com o teclado britânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aprenda a usar a combinação de teclas e esqueça essa de ficar usando layout alternativo.

É só clicar "alt" em combinação com "n", "e", "c" pra ter acesso aos acentos. A tecla "alt" sempre é a tecla chave, que combinada com outras possibilita acentuar.

Se vc se acostumar com isso nunca mais terá que sofrer com essa de procurar layouts que funcionem com essa ou aquela máquina com esse ou aquele OSX.

Se não conseguir, vai ter que sambar pra conseguir algum layout que funcione com o teclado britânico.

Opa..

não é não é tåo dificil mais tem algumas teclas que da umas zicas..

vou fuçar aqui qualquer coisa recorro à voces ahah..

algumas saiu sem a acentuaçåo..

obrigado

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tøpico..

como que eu deixo a inicializaçåo do sistema com senha que nem no windows...

obrigado novamente

michel

System Preferences > Accounts > Password

System Preferences > Security > Disable Automatic Login for all accounts. (acho que é isso)

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, uso o layout ABNT, mas o único acento que faz mesmo é o agudo! O "ç", "ã" e "â" faço com as combinações da tecla option (alt).

Já me acostumei! :D

bjs

Vrdade.. quando viciei na combinação... no office aki (onde é Win + Dell) eu sempre errava... tentando fazer combinações tb! haheaheahea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...