Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intalação do projeto os x86 com o boot do hmbt


sidomar13

Posts Recomendados

OuVerRos veja qual e minha configuracao que estou a praticamente completa-la para ver se consigo ter um Hackintosh o mais compativel possivel com o sistema, oque vc acha dela:

Processador core 2 quad 2.66 socket 755 Q8400

Placa de video Nvidia Geforce 9400GT 1GB DDR2 c/ HDMI

Memoria DDR2 4GB

Placa mae ainda estou a escolher entre as Gigabyte que suportem esses perifericos

HD sata de 500GB

teclado apple USB

O restante ainda estou adquirindo, mas os demais que me importam mais ainda mais a placa mae que estou me decidindo por qual devo optar, vc ja me recomendou umas agradeco muito...

Acho que sera mais facil de configurar esses perifericos e achar KEXTS para eles com mais facilidade, oque vc acha?

Gostaria da sua opniao...

Abracos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

sidomar13,

tu vai comprar tudo isso ou já tem este equipamento?

Se vai comprar, é só para ter um hackintosh?

Porque se for para ter só um hackintosh, tu deveria era comprar um mac mini custa R$ 1.999,00 (em até 12 x sem juros de R$ 166,59), ou um macbook R$ 2.999,00 (em até 12 x sem juros de R$ 249,92) na Apple Store BR, que é bem melhor, se puder é claro. Estudante tem desconto.

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o stervid falou é a mais pura verdade. A única coisa que eu não compraria é o mac mini pois vc não vai ter muitas opções de upgrades.

Notebook sem MEDO compre sempre MacBook se for o PRO então melhor ainda. Vc vai voar baixo e tera 1000% de beneficios em tudo.

Montar um Hack muitas vzs tem um custo beneficio maior do que um desktop Apple. Pois os upgrades sempre vão ser mais em conta e a performace sempre maior.

Se esta mesmo comprando tudo pra ter um Hac, avalie bem o custo/beneficio. As vzs um MacBook Pro vale mais apenas que um desktop.

Se esta querendo um Mega Power Computer e não pode comprar um G5 dual monte o seu Hac com o maximo de compatibilidade possivel, sem duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos eu sei muito bem que um MAC original é ótimo, mas tenho certeza que posso chegar a uma instalação perfeita sem erros no Hackintosh pois com os periféricos certos e os kexts corretos, farei a instalação e posso conseguir um desempenho ótimo até mesmo superior há um MAC original, vc concorda?

Sei que existem vários problemas em se fazer um HACK... Por isso estou estudando isso procurando saber ao máximo possíveis erros acertos e coisa e tal...

Todos esses periféricos eu já possuia de uma máquina que eu tinha sabe porem eles estavam parados pois eu já tinha enjoado do Windows e não usava mais minha máquina... Conheço o sistema operacional MAC OS X há mais ou menos 1 ano ainda sou novato, mas não tenho medo de descobrir como ele funciona e sempre quis usa-lo com ainda não tenho tantas condições assim de adquirir um MAC resolvi fazer esse HACK... E vou seguir em frente com isso, e obrigado pela opinião tanto sua quanto do stervid... Obrigado, e conto ainda com a ajuda de vc's dois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Stervid, olá OuVerRos espero que possam me ajudar instalei tudo direitinho o Hackintosh está funcionando muito tanto na parte de áudio com na de vídeo, pois tenho dois problemas que venho enfretando há algum tempo.

Vc's sabem que o modo de instalação que escolhi fazer foi usando um CD de Boot para iniciar o sistema e sua instalação, mas só que toda vez que inicio o HACK, tenho que ter esse Boot em meu driver de Cd pois o mesmo está gravado nele... Pois sem ele o sistema não inicia então eu gostaria de saber se tem alguma maneira de resolver isso... Pois procurei essa informação em vários fóruns mas sem sucesso, por isso venho perguntar a vc's...

Meu segundo problema é o seguinte o meu quick time não faz a leitura por completa de determinados formatos de vídeo, sendo oque dá mais problema é o AVI... Outra coisa também não consigo realizar a gravação de minha tela com o quick time também... Acontece um erro dizendo que não foi possível realizar essa operação... Tirando isso o restante está 100% áudio, vídeo e rede está tudo trabalhando perfeitamente...

Porém enfrento esses dois problemas com relação a inicialização do sistema sem o CD de Boot e o erro em reproduzir video AVI, onde tenho vídeo de 8 minutos, mas somente é reproduzido 5 por exemplo...

Se poderem me ajudar agradeço muito...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sid...

Eu não lembro qual a versão do seu sistema ... Leo ou Snow?

Se vc fez uma instalação retail vc precisa instalar o Chameleon no seu Mac pra ele poder fazer o boot sem precisar do cd.

O seu Quick Time é o PRO? ... tem todas as opções de menu liberadas? ... vc tem algum plugin de audio instalado como Perian, DivX ou Flip4Mac WMV ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola OuVerRos, a versao que eu estou usando do sistema operacional e o SNOW LEOPARD 10.6...

A instalaçao foi realizada com uma versao retail do sistema ou seja usei o DVD original do mesmo, com auxilio de um BOOT CD. E agora qual seria a versao do Chameleon mais apropriado para meu caso? Com relaçao ao Quick Time a versao que tenho instalo e a 10.0, e o plugin de video que tenho instalado é Flip4Mac WMV...

Entao é isso OuVerRos que tenho instalado no meu Hack, oque falta para mim completar isso...

AHHHHh!!!! Eu ia esquecendo o Quick time também esta com o problema que eu disse antes que nao consegue realizar a screen record ( gravaçao de tela).

Obrigado pela atençao aguardo uma resposta sua, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale a versão mais atual do chameleon ... pode seguir esse tutorial: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

Instale tb o Perian: http://www.perian.org/

A função Screen Record do Quick Time só vai funcionar se vc colocar uma chave de registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe stervid pro não ter contado como realizei meu hackintosh....

Usei a seguinte configuração...

PLACA MÃE GIGABYTE EP41-UD3L 775

Processador Core 2 Quad Q 8400 socket 775

Placa de Video Geforce 9400GT 1GB DDR2 c/ HDMI

Memória Kingston DDR2 4GB

Fiz a conexão de vídeo via HDMI realmente obtive uma imagem muito mais nítida e real...

Estou terminando a parte de inicialização do sistema como eu disse em um post anterior sempre que reinicio ou ligo o Hack é necessário usar um CD de Boot para iniciar o mesmo, pois a instalação que fiz foi com uma versão retail do sistema... Talvez tenha sido a mais difícil, não sei se foi mais foi a que eu aprendi a fazer... A máquina tá uma bala, muito rápido mesmo... Tive problemas em encontrar os KEXTS corretos para a parte de áudio e video, mas o OuVerRos me ajudou com alguns KEXTS, e acabou dando certo...

Ainda estou tipo que aperfeiçoando a instalação, pois eu a tinha feito umas 5 vezes até encontrar as alterações perfeitas para ela...

Mas com o grande avanço que tive valeu a pena gastar muito tempo fazendo isso...

Da trabalho, mas sem esforço não vale a pena... rsrsrsrsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é OuVerRos eu estou com medo ao atualizar venha a ocorrer algum tipo de erro com relação aos kexts já instalados, que algo que eu tenha solucionado venha a ser removido ou coisa parecida, falar a verdade eu nem sei se isso poderia ser possível...

Pois talvez por não se tratar de MAC original vinhece a acontecer algum erro com essa atualização...

Então eu posso atualizar normalmente... Sem que ocorra erro nenhum... Ou existem esse risco... Pois já que eu estou usando uma versão retail do sistema, acho que a atualização seria possível porém nunca tentei pois não quero ter o trabalho de ter que instalar tudo de novo, em um eventual erro...

Por isso pergunto a vc se isso é possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Valeu pelo esclarecimento, quase que geral sobre o assunto, vou partir para os outros post como vc me disse e procurar entender o bastante sobre o sistema e tudo mais, pois como eu sou acostumado com o Windows em certas coisas no MAC OS X sinto dificuldades, como eu falei antes sou praticamente marinheiro de primeira viagem, so que tentei me atirar de primeira loga na instalacao, e tudo oque vc disse me ajudou bastante, valeu mesmo... Tambem entendo que apesar de que algo esteja 100% compativel, nao quer dizer que seja totalmente funcional isso e ate logico... Com relacao a esse erros que enfrentarei isso ja ate sabia pois ja havia pesquisado sobre os mesmos...

Valeu...

Ate mais...

Fala stervid..

Seria possivel vc me mandar uma autorização para o HMBT??

Meu email é: m4teus.leite@gmail.com

Estou no aguardo

Brigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to com uma duvida cruel.

quais os kexts responsaveis pelo funcionamento do DVD/RW ?

porque o Leo4all funciona meu DVD, mas quando boto o iPC meu DVD nao funciona

ai queria copiar os kexts do leo4all pra funcionar no meu iPC.

se alguem puder ajuda ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...