Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como inciar o Hackintosh?


tigovex

Posts Recomendados

Agora que o sistema já esta instalado, volte na Bios e coloca o HD como First Boot e Second Boot Disable

USB Controller tenta colocar em Disable ... USB 2.0 deixa Enable

Vc já leu o que explica cada opção ACPI? ... o certo é S3 (STR)

Quando trava o computador desliga ou fica travado com imagem no monitor? ... Vc já fez algum tipo de limpeza interna na CPU, tipo limpar contatos de mémoria, tirar excesso de poeira no coller do processador, etc ...

Observei que vc tem ai 3gb ddr2 667 Mhz. As mémorias são mesmo da mesma frequencia e estão conectadas na sequencia certa. Pergunto pq não sei o modelo da sua mobo e seu processador é mais antigo e em mobos mais antigas precisa por a mémoria maior no slot DDR1 e a menos no slot DDR2.

Tem que ver tb se ai onde vc mora é muito quente e se a sua Bios esta configurada pra desligar em caso de alta temperatura do processador e dai vc vai precisar, ou colocar mais um coller, ou abrir a CPU na lateral pra ter mais vazão do calor interno.

Mais um detalhe é saber se sua fonte realmente esta suportando todos os dispositivos conectados nela. Vc precisa dimensionar corretamente isso.

E pra finalizar sua GPU é qual ...

GeForce 7300 GT

GeForce 7300 GS

GeForce 7300 LE

GeForce 7300 SE

Vc ja verificou se o coller da GPU esta funcionando. Deixa o computador ligado e aberto na lateral ... assim que ele travar vc põe o dedo na placa de video e olha se esta muito quente no componente de controle de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Muito boas as dicas OuVerRos. Vamos às respostas: Mudei o HD para First Boot, e Second Boot Disable. Se colocar o

USB Controller - Disable desativa tudo que for USB. Não li a explicação ACPI foi chute ou era padrão.

- O PC Trava com a imagem no monitor. - Já fiz limpeza interna. - Estava com 3GB de memoria 1x 2GB DDR2 667 e o outro 1x 1GB DDR2 667 essa ultima eu emprestei. - realmente há aqui um calor excessivo, no extremo eu tiro a tampa lateral e coloco um ventilador mais perto, a bios não está configurada para desligar a certa temperatura. - Pode ser a Fonte de Alimentação Coletek LC-8460BTX 450W que deve ser Nominal de pior qualidade(tenho que pesquisa para confirma isso).

- A placa de video é a GeForce 7300 SE/7200 GS que deve ser bem generica pois não possui nenhum cooler e esquenta que é uma beleza (estou com um projeto de implantar um cooler nela).

Para facilitar já descrevir a configuração da minha maquina na assinatura. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica de destivar o USB eu li num tópico que a pessoa disse ter feito e resolveu (eu achei sinistro) mas vai saber neh hehehe melhor deixar Enable mesmo =]

Eu acho que sua GPU esta morrendo, se esta travando com a imagem na tela o problema deve ser na placa de video mesmo. Faz o teste final ... tira ela fora (coitada hehe) e liga a maquina com o video onboard e vamos ver se trava.

Quanto a sua fonte o teste é simples. Se o cabo externo que vai na tomada esta quente a fonte esta bichada. Se os cabos internos de alimentação da fonte estam quentes é pq vc tem muita coisa pra uma fonte que não esta dimencionada pro seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte tem potência real de 200 W e pode ser uma das causadoras do desligamento.

Teste da Fonte de Alimentação Coletek LC-8460BTX S de 450 W

Configure corretamente a Bios:

Advanced BIOS Features

- CPU Enhanced Halt

- CPU Thermal Monitor 2

- CPU EIST Function

Power Management Setup

- ACPI Suspend Type = S3(STR) Set ACPI suspend type to S3/STR(Suspend To RAM).

PC Health Status

- CPU Warning Temperature

- CPU FAN Fail Warning

- SYSTEM FAN Fail Warning

- CPU Smart FAN Control

- CPU Smart FAN Mode

Mais informações e como configurar a Bios no Manual da sua placa:

manual_ga-945gcmx-s2

Se não configurar corretamente vai esquentar tudo mesmo, tem itens que não podem estar desligados..

Abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu desinstalei o iDeneb para instalar novamente. Fiz mudanças no Bios que o stervid e o OuVerRos

citaram. Tinha um pente de memoria de 1gb que está emprestado, ainda não concluir os teste com Hardware Coloquei um Windows e um Linux e não houve travamento até agora (obs. ainda não rodei nada muito pesado).

Quero tentar agora uma nova instalação poderiam me dizer o que devo marcar na hora de instalar? quero fazer um instalação bacana para meu PC. Só para lembra a versão é a 10.5.7 IDENEB v 1.5.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho a customize aqui pra te mostrar exatamente o que marcar. O stervid já postou algo do iDeneb em outro topico não lembro onde. Talvez vc ache pelo botão Busca ...

Acho que o basico seria:

• Bootloader = Chameleon V2

Kernel = 9.8.0 Kernel Vanilla

• IDeneb x86 Essential Patches (desmarque todos e seleione os abaixo)

AppleSMBIOS Drivers

AppleSMBIOS Enablers check SMBIOSResolver

AppleSMBIOS Patches check AppleSMBIOS

• Drivers

Audio (conforme o seu)

Chipset click ICHx Fixed

Network (conforme o seu)

Video (conforme o seu) acho que talvez vc marca NVida-NVidia Enablers-NVKush

Done e Install ...

Mas o stervid vai saber te falar melhor sobre iDeneb. Eu uso iAtkos hehehe mas sabe como é neh, merda fede igual mas em cores diferentes =]

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, sou mais o iAktos também!!

É o melhor 10.5.5 e 10.5.7 e o mais fácil de instalar na minha opinião.

O Deneb uso o 10.5.8.

No Snow, o Hazard 10.6.2, que acabei de atualizar, instalando primeiro o legacy kernel for INTEL/AMD 10.6.3 (by qoopz/nawcom) e em seguida usei o MacOSXUpdCombo10.6.3 da APPLE.

É só eu colocar em ordem aqui e posto algo para o tigovex instalar.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta com a configuração que está abaixo, apesar de eu nunca ter usado o iDeneb 10.5.7, é quase tudo parecido.

Customizar:

DENEB 10.5.7/SISTEMA

Bootloader & DSDT

▪ Chameleon v2

Fix (instalar depois se precisar)

▪ ACPI/SSE2 Fix

▪ IOPCMCIAFamily

▪ SD_SDHC

▪ IOUSBFamilyFix

▪ Mouse Lag Fix

Kernel

▪ 9.7.0 Qoopz ( Intel/AMD SSE2/SSE3 )

Drivers:

Audio (resolvemos depois se não funcionar)

▪ AC97Audio

Chipset (como não sei qual é o da sua placa):

▪ ATIATA

▪ AppleNForceATA

▪ ICHx Fixed

▪ JMicronATA

▪ VIA/SiS/Marvell/Uli

Network

Ethernet:

▪ Realtek

▪ RTL8169/RTL8111 (para Rede (Onboard) RTL-8110SC/8169SC)

▪ RTL8139 (para Rede (Offboard) Realtek RTL-8139/8139C/8139C)

Wireless

▪ Ralink:

▪ RT256x/RT266x (Rede wireless (Offboard) RaLink RT2561/RT61)

Video

▪ NVKush

Tem que fazer assim, veja o que tem no DVD e acrescente as dicas que o OuVerRos postou acima e mais estas, veja se estão de acordo com a sua máquina (te passei o link do manual se precisar) e instale. Inprima a lista ou salve ela para que voce possa consultar depois. Vai acontecer de precisar dar uns ajustes, mas como eu disse antes, nunca instalei esta versão, prefiro o do iAktos.

Se tiver dúvida consulte o Read Me do DVD.

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...