Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclos da Bateria


perdomomac

Posts Recomendados

Prezados.

Como funciona a contagem de ciclos da bateria do MBP ?

O meu eu vi pelo istat pro que minha bateria já tem 5 ciclos! porém ela nunca descarregou então eu tenho carregar e deixar a bateria ficar quase no zero para colocar ele no megasafe?

Ou posso sempre ligar ele na tomada direto que não vai impactar na bateria?

Li o manual mas não nada especifico para esse minha duvida.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

a bateria pode somar um ciclo nas seguintes hipoteses:

tava vazia e carregou toda - soma 1 ciclo

tava pela metade, carregou toda, não soma um ciclo, mas aí quando estiver pela metade de novo e carregar toda, aí soma um ciclo...

tava com 70% de carga, carregou toda, aí tava com 30% de carga e carregou toda - soma um ciclo...

resumindo, tem que somar 100% de carregamento pra somar um ciclo...

sobre ficar quase zero pra então carregar, nem esquenta com isso, usa a bateria da forma que ficar melhor pra ti, carrega como tu quiser e fazer o que tu quiser contato que tu faça a calibragem dela 1 vez por mês...

tem muitas teorias e hipóteses por aí de como cuidar melhor da bateria mas nada certo....

não sabe como calibrar??

http://macmagazine.com.br/2007/11/28/c...ou-macbook-pro/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a bateria pode somar um ciclo nas seguintes hipoteses:

tava vazia e carregou toda - soma 1 ciclo

tava pela metade, carregou toda, não soma um ciclo, mas aí quando estiver pela metade de novo e carregar toda, aí soma um ciclo...

tava com 70% de carga, carregou toda, aí tava com 30% de carga e carregou toda - soma um ciclo...

resumindo, tem que somar 100% de carregamento pra somar um ciclo...

sobre ficar quase zero pra então carregar, nem esquenta com isso, usa a bateria da forma que ficar melhor pra ti, carrega como tu quiser e fazer o que tu quiser contato que tu faça a calibragem dela 1 vez por mês...

tem muitas teorias e hipóteses por aí de como cuidar melhor da bateria mas nada certo....

não sabe como calibrar??

http://macmagazine.com.br/2007/11/28/c...ou-macbook-pro/

Entendi...

Para ela ter chego a 5 Ciclos então a maquina teve um uso não pode ser nova né?

Por que pelo que eu usei no maximo fiz 1 ou 2 ciclos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se voce comprou um novo é meio dificil ele ter tido uso, leia bem como funciona a bateria e sobre como funciona a contagem dos ciclos, porque mais provavel que voce tenha contado de um jeito errado

Mas a questão é que não pode ser um erro de contagem, como disse anteriormente é o o Istatus que informa esse numero de ciclos...

A não ser que o erro esteja nele!

Alguém já teve algum caso parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a questão é que não pode ser um erro de contagem, como disse anteriormente é o o Istatus que informa esse numero de ciclos...

A não ser que o erro esteja nele!

Alguém já teve algum caso parecido?

isso pode ser da bateria ter vindo carrega de fábrica, ter sido carregada na fábica para testes ou pelo teu uso mesmo....

na boa, desencana :D

é como eu disse em outro tópico, o macbook é tão bom e dá tão pouco problema que a apple resolveu colocar isso de ciclos e health de bateria pros usuários terem alguma coisinha pra se preocupar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso pode ser da bateria ter vindo carrega de fábrica, ter sido carregada na fábica para testes ou pelo teu uso mesmo....

na boa, desencana :)

é como eu disse em outro tópico, o macbook é tão bom e dá tão pouco problema que a apple resolveu colocar isso de ciclos e health de bateria pros usuários terem alguma coisinha pra se preocupar...

sendo assim ok!

Menos uma coisa para me preocupar...

Vlw pela paciencia !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se de calibrar a bateria eventualmente. Deixe-a descarregar completamente e guarde descarregado por pelo menos 6 horas. Em seguida carregue-o até completar a carga. Você pode usá-lo na tomada enquanto estiver carregado. O ideal é fazer isso mensalmente se o uso do notebook for diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se de calibrar a bateria eventualmente. Deixe-a descarregar completamente e guarde descarregado por pelo menos 6 horas. Em seguida carregue-o até completar a carga. Você pode usá-lo na tomada enquanto estiver carregado. O ideal é fazer isso mensalmente se o uso do notebook for diário.

É verdade!

Antes de calibrar e ja com a segunda placa de video desativada com 84% da carga eu tinha uma estimativa de 3 horas !

Depois que eu calibrei com os mesmos aplicativos aberto mostra com 99% da carga 5:55 !

Acho uma diferença razoavel né?

Obrigado pelos esclarecimentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente de acordo com a apple, as baterias integradas nos novos macbook sao projetadas pra reter pelo menos 80% da carga em 1000 ciclos.... Entao acho q da pra ser feliz por uns 3 anos pelo menos ne?? Tempo mais que suficiente...

Concordo!

A ideia central desse topico foi entender o funcionamento dos ciclos da Bateria, minha duvida foi inicial por que do nada em menos de 2 dias a minha bateria tinha 5 ciclos...

Mas obrigado pelas informações passadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou meio preocupado com a bateria do meu MacBook.Tenho ele a 4 meses, a bateria tem 27 ciclos e o health está em 90%! O pior não é isso, antes de formatar(formatei só pra ver como funciona), o coconut marcava 100% de health. Calibro a bateria todo mês, mas o health está bem abaixo do normal. Alguém tem alguma solução ou explicação? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou meio preocupado com a bateria do meu MacBook.Tenho ele a 4 meses, a bateria tem 27 ciclos e o health está em 90%! O pior não é isso, antes de formatar(formatei só pra ver como funciona), o coconut marcava 100% de health. Calibro a bateria todo mês, mas o health está bem abaixo do normal. Alguém tem alguma solução ou explicação? Obrigado.

O meu Pro de 6 meses tem 20 ciclos e 90 % também. Já desisti de me preocupar com isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou nessa pegada dou uma olhada só pra saber como está mas nem ligo...

hehehehe....

O melhor a fazer é usar normalmente .. carrega quando quiser .. usa quando quiser .. desde que uma vez no mês você utilize o notebook até zerar e depois carregue novamente.

O meu MacBook é de 2006. Em 2009 a bateria morreu! Não segurava nem 1 segundo de carga. A solução? Comprar uma nova bateria! Custou 200 reais! Mas foram 3 anos até ela parar de vez. Ah .. esse notebook é da empresa .. então não sei como a bateria era utilizada anteriormente. Dependendo do uso pode ser que dure bem mais que 3 anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...