Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida da versão a ser instalada.


Ricardo Urquiz

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem?

Bem sou novo no forum, e tambem novo no Mac OS rsrs..

Meu amigo compro um macbook e eu gostei muito do sistema OS dele, resolvi baixar um hackintosh mas não objtive sucesso =[ não da boot =x

Meu pc tem a seguinte configuração

AMD Phenom 2 x3 720

4GB DDR2 800Mhz

Nvidia Geforce GTS 250 512/256

ECS GF8200A

E utilizo Wi-fi tambem.

Como posso saber qual versão tenho que baixar? podem me dar uma luz?

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Boas, bem vindo.

Tem que ser uma distro compátivel com AMD, para o Leopard, as últimas foram o iAktos v7 10.5.7 e o iDeneb v1.6 10.5.8, para o snow tem vários.

Primeiramente você precisa conhecer exatamente o que tem na sua máquina, pois não é só colocar o dvd instalar que vai estar funcionando, vai precisar de um pouco de trabalho e às vezes, fazer algo isoladamente na "mão".

O básico é quase "igual" para todos, mas como cada hardware e seus componetes podem ser ou são diferentes em cada PC cada caso é um caso, o mesmo vale para a distro que tu escolher.

Dê uma olhada nos outros tópicos, tem muita informação postada nestes últimos dias referente a note/pc AMD.

E diga também o que, como instalou e o que ocorreu depois disso.

Poste para ajudarmos.

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do iaktos ( no meu caso, foi o mais fácil) e também do deneb.

Nas distros tem kexts que servem para muitos equipamentos (são os mais usados), é porisso que voce precisa saber primeiro o que tem no seu computador, por exemplo, qual é a placa de som e o chipset dela, para que voce escolha a kext (drivers) correta na hora da instalação, e é assim com a placa de rede, vídeo, Sata/Ide, teclado (melhor USB). O que não tem na distro, tu tem que instalar separadamente.

Afinal, um PC pode ser customizado de tudo quanto é jeito porque existem milhares de fabricantes de componentes, com a Apple isso é bem reduzido e limitado e sendo assim não custa te lembrar que PC não é um Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivese lido os primeiros 15 tópicos deste fórum, nÃo teria precisado perguntar!

Primeiro tu precisa saber o que tem na sua máquina!

Este link abaixo é postado direto pelo OuVerRos, deve ser o que mais tem neste fórum.

Como identificar seu hardware, Informações essenciais para pedir ajuda.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que estou no trabalho e fica dificil pra mim ler, agora estou tranquilo mais logo logo começa a correria...

é ja me falaram que esse som vai ser chato =x.

bom qualquer ajuda eu agradeço.

E desculpa por varias perguntas.

abraços

Editado por Ricardo Urquiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O básico, mas isso não significa que dê certo de primeira, depende também de diversos fatores (BIOS, Hard, etc.).

Depois que seu HD estiver formatado corretamente para o Mac (Mac OS Extended (Journaled) com MBR ou GUID), escolha o básico para instalar:

- iATKOS V7 Main System

- Chameleon v2

- Apple Decrypt

- SMBIOS-EFI

- 9.7.0 Kernel Voodoo (ou 9.5)

- Disabler

- OHR

- Vídeo = (selecione de acordo com a sua placa) caso não tenha, somente na net.

- SATA/IDE = marque todos

- CardBus driver

- PS/2 mouse/keyboard (teclado e mouse se for PS/2) não sei qual.

- Post-Install Actions

Caso te interesse (site oficial) iATKOS v7 readme

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado stervid. Muitas informações agradeço.

So uma duvida, cheguei agora pouco e passei na casa de um amigo ele tem o snow leopard by hazard, peguei emprestado porem não da boot ele reinicia, mesmo com comando -v -x.

e o HD antes de dar o boot tem que estar totalmente formatado? ou pode dar o boot com o win instalado?

Obrigado

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para dar o boot, primeiro é preciso setar o leitor de DVD pra inicalizar primeiro.

Depois que seu HD estiver formatado corretamente para o Mac (Mac OS Extended (Journaled) com MBR ou GUID)

Para o Leopard pode ser Mac OS Extended (Journaled) com uma das duas Opções acima, já no Snow tem que ser Mac OS Extended (Journaled) GUID.

Para formatar, após inicializar pelo DVD, na barra de menu superior, vá em "Utilities" e escolha Disk Utility > Partition para formatar o HD. Em Option, tu escolhe se GUID ou MBR.

O sistema deve ser instalado na primeira partição no Snow.

Lembrando que instalando com o Hazard, o sistema vai ficar em 32 bits.

Abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc esta pensando em instalar o Snow no mesmo HD que já tem outro sistema é EXTREMAMENTE importante vc fazer bkp dos seus dados. Corre o risco de perder tudo pq o Snow só vai funcionar em GUIDI e o Windows só funciona em MBR. Criar duas tabelas de partição diferentes no mesmo HD corre risco de corromper a qualquer boot e dai vc perde tudo em todas as partições. Já o Leopard vc pode instalar em GUIDI ou MBR pq ele funciona nos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465k
×
×
  • Criar Novo...