Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bluetooth e Magic Mouse


Edu Costa

Posts Recomendados

Olá

Comprei um magic mouse, mas quando conectei ao meu macbook pro snow leopard 10.6.2 o bluetooth não identificou como magic mouse e instalou como mouse bluetooth comum (mouse de eduardo) - eduardo é meu user.

Por mais que eu remova, quando tento instalar o sistema sempre identifica como "mouse de eduardo" e não funciona corretamente.

Como eu posso eliminar do sistema a informação do "mouse do eduardo" para que ele tente reconhecer novamente o dispositivo como um dispositivo novo?

Sou novo em mac, mas sou bastante experiente em windows e conheço UNIX. Se precisar dar comandos no terminal, não tem problema. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Oi Eduardo Bom Dia,

Eu não entendi muito sua dúvida, ele não está funcionando direito como?!

Olha, isso acontece toda vez que você conecta o Mouse Automaticamente e aconteceu também comigo, mas não tem bronca.

Vai em Preferencias do Sistema > Em Internet e Conexões sem Fio > Bluetooth > Selecione o "Mouse do Eduardo" > Clique em uma engrenagenzinha em baixo > Renomear > Ai você coloca o nome que quer > "Apple Magic Mouse" > E pronto.

Depois disso, vá em Preferencias do Sistema > Hardware > Mouse > Ai lá você configura tudo que quiser do Magic Mouse, sem mais nem menos.

Qualquer coisa, pode falar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe....

TÔ DE CARA..... esse lance de renomear o mouse. Cacete, eu não sabia!!! Putz, odiava aquele nome estranho "mouse de fulano", que droga!!!

Porra, salvou demais.

Vivendo e aprendendo.

Hasta.

Pois é Fred, quando me falaram que o Mac OS X é mais simples que tudo eu não tinha noção do quanto.

Mas quando eu conectei o Magic Mouse no iMac aconteceu a mesma coisa e eu como sou besta para tudo, me desesperei...uauahauauahua!

Mas depois funçando descobri isso!!

Ei, to precisando mais aulas de Illustrator viu?! Uhauhauhauhuahuahu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe,

Em preferências do sistema, MOUSE, não tenho como configurar os clicks e taps, como no trackpad. Pelo que li, o magic mouse teria as mesmas funcionalidades que o trapad (tao com 2, 3 e 4 dedos, pinça para zoom, etc).

Só está funcionando os clicks, como um mouse normal e scroll com um dedo.

É assim mesmo? Vi na intenet um pgm para configurar o magic mouse (magic prefs) É preciso instalar para fazer funcionar?

Como são as suas opções do MOUSE em preferências do sistema?

Agradeço toda ajuda possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe,

Em preferências do sistema, MOUSE, não tenho como configurar os clicks e taps, como no trackpad. Pelo que li, o magic mouse teria as mesmas funcionalidades que o trapad (tao com 2, 3 e 4 dedos, pinça para zoom, etc).

Só está funcionando os clicks, como um mouse normal e scroll com um dedo.

É assim mesmo? Vi na intenet um pgm para configurar o magic mouse (magic prefs) É preciso instalar para fazer funcionar?

Como são as suas opções do MOUSE em preferências do sistema?

Agradeço toda ajuda possível.

Boa Tarde Eduardo,

Nas Minhas preferências do Magic Mouse, eu posso configurar:

- Clique Segundário > Direita ou Esquerda

- Rolar > Com impulso ou sem impulso

- Zoom da Tela

Dois Dedos

- Para Navegar, Passe os Dedos para Esq./Dir.

Essa são as configurações capazes e originais que a Apple disponibiliza para o Magic Mouse, agora como o D4C falou, essas configurações que você mencionou só são capazes com softwares de terceiros, no caso do BetterTouchTool ou o MagicPrefs, MAS segundo relatos de alguns usuários aqui do fórum, esses programas ainda são muito instáveis e pode causar confusão no Mouse.

A minha sugestão é que você use o mouse com as configurações originais de fábrica até que haja uma solução pronta para a gente não é?!

Qualquer coisa, Pode Falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, acabei instalando o MagicPrefs, mas ocorreu exatamente como o Filipe antecipou: o mouse passou a ter mais funções mas não funcionou bem, perdeu os clicks, ficou lento, etc.

Desinstalei o MagicPrefs, removi o mouse pela configuração bluetooth e conectei novamente. Voltou a funcionar, só acho o campo de ação dele muito curto. Não consigo arrastar um arquivo do topo do Finder direto para a Lixeira, tenho que levantar o mouse mantendo o click e continuar arrastando (fazendo em duas etapas). Com um mouse comum ou o bluetooth da Microsoft não tenho esse problema.

Ocorre o mesmo com vocês? Será que dá pra melhorar isso também?

Obrigado a todos e abraços

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, acabei instalando o MagicPrefs, mas ocorreu exatamente como o Filipe antecipou: o mouse passou a ter mais funções mas não funcionou bem, perdeu os clicks, ficou lento, etc.

Desinstalei o MagicPrefs, removi o mouse pela configuração bluetooth e conectei novamente. Voltou a funcionar, só acho o campo de ação dele muito curto. Não consigo arrastar um arquivo do topo do Finder direto para a Lixeira, tenho que levantar o mouse mantendo o click e continuar arrastando (fazendo em duas etapas). Com um mouse comum ou o bluetooth da Microsoft não tenho esse problema.

Ocorre o mesmo com vocês? Será que dá pra melhorar isso também?

Obrigado a todos e abraços

Eduardo

Olá Eduardo, uhaaauauhauhau!

Eu também queria um app que turbinasse o Magic Mouse, mas até agora nada confiavel, o jeito é esperar a boa vontade da Apple.

Com relação ao campo de ação (que nem sabia que se chamava assim), o pior que isso acontece com TODO MUNDO e TODO MAGIC MOUSE, principalmente com um colega aqui do fórum chamado Fernando Galvão, que até hoje não conseguiu mudar, mas acredito que isso é um questão de hábito, eu mesmo já cai muitas vezes do MousePad devido a isso, quando eu vejo já to no meio da mesa....auhauhauhuahua!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eduardo, uhaaauauhauhau!

Eu também queria um app que turbinasse o Magic Mouse, mas até agora nada confiavel, o jeito é esperar a boa vontade da Apple.

Com relação ao campo de ação (que nem sabia que se chamava assim), o pior que isso acontece com TODO MUNDO e TODO MAGIC MOUSE, principalmente com um colega aqui do fórum chamado Fernando Galvão, que até hoje não conseguiu mudar, mas acredito que isso é um questão de hábito, eu mesmo já cai muitas vezes do MousePad devido a isso, quando eu vejo já to no meio da mesa....auhauhauhuahua!!

Rapaz, pra mim isso é um "grande" ponto fraco. Ficar levantando o mouse o tempo todo quando a mesa acaba é brincadeira. Ainda mais quando se tem uma mesa pequena, rsrsrs. Já estava pensando em comprar um pra combinar com a minha criança (MBWU), mas....

Se alguém puder dar mais relatos sobre o MM, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, pessoal, o alcance do meu magic mouse melhorou muito quando eu alterei o RASTREAMENTO para RÁPIDA (o máximo) nas preferências do sistema - mouse.

Se vocês já tinham configurado no máximo

desculpem, toquei no trackpad e mandei post sem querer.

Tentem fazer como falei, se já tinham feito, então não em jeito mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uso o BetterTouchTool no iMac e no Mac Mini, em ambos funciona muito bem, rápido sem travamentos. além de que vc pode configurar o Magic Mouse da forma como bem entender.

Pessoalmente não tenho nada a reclamar do BetterTouchTool. Já os demais softwares de terceiros, eu não conheço, não posso dizer nada.

Acho que vale a pena tentar, como é gratuito, se não gostar é só desinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Comprei um magic mouse, mas quando conectei ao meu macbook pro snow leopard 10.6.2 o bluetooth não identificou como magic mouse e instalou como mouse bluetooth comum (mouse de eduardo) - eduardo é meu user.

Por mais que eu remova, quando tento instalar o sistema sempre identifica como "mouse de eduardo" e não funciona corretamente.

Como eu posso eliminar do sistema a informação do "mouse do eduardo" para que ele tente reconhecer novamente o dispositivo como um dispositivo novo?

Sou novo em mac, mas sou bastante experiente em windows e conheço UNIX. Se precisar dar comandos no terminal, não tem problema. Obrigado.

Estou com o mesmo problema, comprei um magic mouse (tenho um Macbook com Snow Leopard 10.6.3 e também sou novo no mundo Mac). O reconhecimento pelo Bluetooth foi automático, como "Apple Wireless Mouse". No entanto, ele funciona apenas como um mouse comum, sem ativar quaisquer gestos sobre o mouse. Inclusive o menu de configuração do mouse que aparece nas Preferências do Sistema é parefido com o do Mighty Mouse e não aquele outro com os tutoriais demonstrando as novas funcionalidades do Magic Mouse. Não existe sequer a possibilidade de fazer as configurações dos gestos sobre o mouse. Já tentei remover e adicionar de novo o mouse pelo Bluetooth.

Após pesquisa na internet baixei para instalação manual o "Wireless Mouse Software Update" (versão 1.0, de outubro de 2009) no próprio site da Apple, já que, após atualização automática do sistema nada mudou... No entanto, o sistema não aceita a instalação, informando o seguinte erro no diálogo de instalação: "Wireless Mouse Software Update can't be installed on this disk. ERROR_VOLUME". Pelo que vi na internet isso só ocorre após a atualização do Snow Leopard para a versão 10.6.3. Na versão anterior (10.6.2) a atualização é instalada normalmente. Vi essa informação aqui: http://discussions.info.apple.com/thread.j...sageID=11322613. Mas ainda não há solução...

Vocês têm alguma informação sobre esse aparente bug do OS e de como contorná-lo? Meu Magic Mouse simplesmente não tem nada de magic, além do visual... Ele simplesmente não é configurado corretamente pelo OS, aparecendo como um mouse bluetooth "comum".

Se alguém puder ajudar

Só pra esclarecer, a questão de renomear o mouse (conforme resposta do filipe) nem é possível, pois ao clicar na engrenagem no menu de configuração do bluetooth não aparee a opção "Renomear", mas apenas "Atualizar nome do dispositivo", que, quando clicada, resulta em nada.

Editado por guimjr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, comprei um magic mouse (tenho um Macbook com Snow Leopard 10.6.3 e também sou novo no mundo Mac). O reconhecimento pelo Bluetooth foi automático, como "Apple Wireless Mouse". No entanto, ele funciona apenas como um mouse comum, sem ativar quaisquer gestos sobre o mouse. Inclusive o menu de configuração do mouse que aparece nas Preferências do Sistema é parefido com o do Mighty Mouse e não aquele outro com os tutoriais demonstrando as novas funcionalidades do Magic Mouse. Não existe sequer a possibilidade de fazer as configurações dos gestos sobre o mouse. Já tentei remover e adicionar de novo o mouse pelo Bluetooth.

Após pesquisa na internet baixei para instalação manual o "Wireless Mouse Software Update" (versão 1.0, de outubro de 2009) no próprio site da Apple, já que, após atualização automática do sistema nada mudou... No entanto, o sistema não aceita a instalação, informando o seguinte erro no diálogo de instalação: "Wireless Mouse Software Update can't be installed on this disk. ERROR_VOLUME". Pelo que vi na internet isso só ocorre após a atualização do Snow Leopard para a versão 10.6.3. Na versão anterior (10.6.2) a atualização é instalada normalmente. Vi essa informação aqui: http://discussions.info.apple.com/thread.j...sageID=11322613. Mas ainda não há solução...

Vocês têm alguma informação sobre esse aparente bug do OS e de como contorná-lo? Meu Magic Mouse simplesmente não tem nada de magic, além do visual... Ele simplesmente não é configurado corretamente pelo OS, aparecendo como um mouse bluetooth "comum".

Se alguém puder ajudar

Só pra esclarecer, a questão de renomear o mouse (conforme resposta do filipe) nem é possível, pois ao clicar na engrenagem no menu de configuração do bluetooth não aparee a opção "Renomear", mas apenas "Atualizar nome do dispositivo", que, quando clicada, resulta em nada.

Olá Guim,

Fiquei um pouco confuso com suas informações, mas vou tentar ajudar você.

Eu quando comprei meu iMac, é claro que fui logo sincronizando o Magic Mouse também no meu MacBook (Leopard) de cara o nome já veio diferente (Mouse de Filipe Durando), como muitos disseram quando sincronizei o Magic Mouse fui logo em Preferencias do Sistema > Atualização de Software > e apareceu as duas atualizações 1 para o Magic Mouse e outra para o Wireless Keyboard.

A atualizações ocorreu sem maiores problemas, e quando abrir novamente as preferencias do sistema no menu do Mouse ele já estava como na figura anexada.

A sugestão que lhe dou é procurar na Atualização Automatica se há alguma para o seu MacBook e Magic Mouse, caso contrário não tem mais.

Com relação a configuração de do multi toque, isso muitos usuários pensam que a Apple dá nativamente essa opção, o que na pratica não ocorre pois ela libera simplesmente os comandos básicos, pode ver na imagem.

Vê ai no seu MacBook qualquer coisa fala....

post-5737-1270666053_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guim,

Fiquei um pouco confuso com suas informações, mas vou tentar ajudar você.

Eu quando comprei meu iMac, é claro que fui logo sincronizando o Magic Mouse também no meu MacBook (Leopard) de cara o nome já veio diferente (Mouse de Filipe Durando), como muitos disseram quando sincronizei o Magic Mouse fui logo em Preferencias do Sistema > Atualização de Software > e apareceu as duas atualizações 1 para o Magic Mouse e outra para o Wireless Keyboard.

A atualizações ocorreu sem maiores problemas, e quando abrir novamente as preferencias do sistema no menu do Mouse ele já estava como na figura anexada.

A sugestão que lhe dou é procurar na Atualização Automatica se há alguma para o seu MacBook e Magic Mouse, caso contrário não tem mais.

Com relação a configuração de do multi toque, isso muitos usuários pensam que a Apple dá nativamente essa opção, o que na pratica não ocorre pois ela libera simplesmente os comandos básicos, pode ver na imagem.

Vê ai no seu MacBook qualquer coisa fala....

Esse menu que você anexou não é o que aparece nas configurações do meu mouse. O que aparece aqui é muito mais simples, com menos opções. Como já dito na mensagem anterior, não existe sequer possibilidade de fazer qualquer gesto sobre o mouse, nem o "básico". Se esse menu que você mostra é o "básico", sequer isso tenho aqui.

Quando fiz o pareamento, em nenhum momento apareceu "Mouse de Guim", mas sempre "Apple Wireless Mouse". O meno que aparece é do "Mighty Mouse"que n`ão tenho e nunca tive ou usei.

Como também dito na mensagem, em outros fórum informam que é bug da versão 10.6.3 do OS. Eu instalei o mouse depois da autalização do meu Mac para 10.6.3. Quem instalou na versão 10.6.2 e depois fez a atualização aparentemente não teve problemas.

Na Atualização Automática do sistema não aparece a atualização "Wireless Mouse Software Update" (versão 1.0, de outubro de 2009). Como já dito, tentei a instalação manual da atualização e também existe o bug do OS já relatado (erro no diálogo de instalação: "Wireless Mouse Software Update can't be installed on this disk. ERROR_VOLUME").

Pelo jeito terei que esperar a Apple soltar alguma atualização... se é que vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver por aqui!

A dica inicial veio daqui: http://guillaup.blogspot.com/2009/11/insta...agic-mouse.html

Eu precisei desinstalar os aplicativos "USB Overdrive" e o "GamePad Companion" que possuía no meu Macbook. Depois de reiniciar o meu mouse passou a utilizar o scroll através de toque com o dedo (coisa que não fazia antes). As preferências do mouse também ficaram normais, com as opções básicas do Magic Mouse.

Fica dica pra quem está com problemas. Meu OS é 10.6.3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eu consegui resolver o problema do meu mouse.

As preferencias do magic mouse não apareciam e somente as funções básicas de mouse comum.

No meu caso eu havia instalado o MagicDriver que adiciona preferencias ao mouse. só que eu ja havia removido ele e mesmo assim continuava o problema.

Entao eu fui em Macintosh HD/ Sistema/ Biblioteca/ Extensions e removi um arquivo restante do MagicDriver

Lembre de apagar da lixeira.

Após isso reiniciei e voltou a funcionar normalmente. :D

Como no caso do guimjr ele tinha um arquivo de um programa instalado que estava causando conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...