Postado 22 de março de 201016 anos comment_124859 Como moro na orla e aqui tem muita maresia, pensei que tapar as entradas (entrada de rede, 1 usb, vídeo, mic) que não estou usando, seria uma forma de evitar a oxidação precoce desses ítens. Mas como sei que isso pode envolver as saídas de circulação de ar da máquina, não quero comprometer o seu desempenho nem a sua estrutura, por isso queria um conselho embasado se isso que estou fazendo ajuda, atrapalha ou de nada adianta. Desde já agradeço a possíveis colaborações. Denunciar
Postado 22 de março de 201016 anos comment_124908 Acredito que não haja ventilação por esses locais, só pelo teclado e pela parte traseira (embaixo do monitor), mas não posso dar uma informação com 100% de certeza. Acho interessante a preocupação, nós que moramos longe do litoral sempre temos medo de levar eletrônicos para a praia, mas tem gente que mora lá e não tem como evitar. Denunciar
Postado 22 de março de 201016 anos comment_124918 Sempre pensei sobre o quanto a maresia prejudica os computadores, mas nunca obtive uma resposta. Mas acho que tampar as entradas, não ajuda nada. Denunciar
Postado 23 de março de 201016 anos comment_124997 Não adianta nada pois o ar continua sendo puxado pelo cooler. Não tem muito o que fazer. Denunciar
Postado 23 de março de 201016 anos comment_125067 acho que o mais importante é sempre limpar o notebook com álcool isopropílico, pra evitar o acúmulo dessa meleca.. Denunciar
Postado 23 de março de 201016 anos comment_125069 Acredito que limpando com uma certa frequência, mantenha e estenda ainda mais a vida util do seu equipamento. Flw rapeize. Denunciar
Postado 23 de março de 201016 anos comment_125097 acho que o mais importante é sempre limpar o notebook com álcool isopropílico, pra evitar o acúmulo dessa meleca.. Sim, mas e por dentro? A carcaça não tem problema, o problema são as placas... Denunciar
Postado 23 de março de 201016 anos comment_125129 Sim, mas e por dentro? A carcaça não tem problema, o problema são as placas... então?????? Joga álcool por onde suga o ar.... HELOUUUUUUUUUUU?????? haeuehueahueahuaeheauhaeuaehaeu Já eu acho que o mais crítico é na parte de fora, pois acumula maresia + suor + atrito das mãos e dedos... pode causar um desgaste prematuro.... Sei lá, acho que o notebook já é feio pra resistir a isso.. quanta gente que mora na praia e tem um apple.... Claro que seria legal tipo uma vez por ano mandar limpar por dentro e tal.. até pra tirar o pó Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.