Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que a diferença é tão grande?


Arthur L. C.

Posts Recomendados

Tenho um desktop da HP com 2GB RAM , 2,20GHz Core 2 Duo.

e agora comprei o novo MBW. Notei uma enorme diferença no desempenho...muitaaa diferença: não trava, roda tudo simultaneamente, tudo facil e pratico

Comparando as configurações tecnicas nao vi quase diferença significante (2GB X 2GB / 2,26 X 2,20), entao pintou a duvida: como que o mac consegue ser tao superior a um windows sendo q eles tem as quase mesmas configurações?

Na FNAC eu perguntei na FNAC um dia e eles disseram q 2GB no mac tem o mesmo desempenho de 4GB no win...

Obrigado pela atenção

Arthur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Falou tudo, ai vem uns zé mane e fala que com o mesmo valor comprar tal processador com tantos GB de ram etc etc, tudo na base do contrabando, porque se for investir em uma maquina empresas sérias como HP, Sony e Dell, os valores são muito próximos, mas Mac é Mac, e o design deles, dispensa comentário.

Mas quanto a esse desempenho, vai saber o porque rsss, deve ser porque o Mac OS foi desenvolvido em plataforma UNIX, só um palpite rssssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem bastante papo de vendedor por aí, as vezes me surpreendo com as besteiras que escuto os caras falando lá na Fnac para empurrar um Mac nos clientes.

Mas essa questão de desempenho é o sistema operacional mesmo. Com essa história da memória acho que eles querem dizer que para que o Windows funcionasse como o Mac OS funciona com 2GB, precisaria de 4GB, e não chega a ser mentira. Também conta o fato de você estar impressionado com a máquina nova, é claro, com o tempo acostuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que vou outros fatores também. As memórias do MBW são DDR3 1066Mhz, e as do seu HP? Tem o Cache do Processador, tem várias coisas à serem consideradas. Mac também não faz milagres.

E claro, o SO é a parte mais responsável por isso. Gerencia muito bem os dispositivos, mais estável e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a apple desenvolve o Software e o hardware.

Logo o S.O. sabe como melhor gerenciar os recursos da maquina.

O Windows abre mão disso, em compensação pode ser instalado até no microondas.

Só que se travar, sua pipoca derrete!

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo principalmente com o Heber Fabiano. Para uma comparação realmente boa, é necessário mais informações.

O Mac OS X é novo/moderno e foi desenvolvido em cima de uma base bastante estável.

Microondas foi phoda!!!

Não espero comentários do tipo: "Windows 7 é mais novo! Tem efeitos mais modernos..."

Por favor...

Editado por franzSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a apple desenvolve o Software e o hardware.

Logo o S.O. sabe como melhor gerenciar os recursos da maquina.

O Windows abre mão disso, em compensação pode ser instalado até no microondas.

Só que se travar, sua pipoca derrete!

Até mais,

Gostei! Vou tentar instalar o Windows 7 no Microondas e te falo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que podemos levar em consideração que o nosso hardware independente de qual maquina APPLE foi projetado sob medida para o Software que utilizamos isso facilita e muito a performance e sem contar o design que é referencia para as outras empresas.

Já a "Janelas" faz softwares genericos que não consegue extrair o maximo de nada até por que a maioria dos usuarios não buscam isso dela.

Flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo melhor: Devido ao MAC OSX trabalhar melhor com a EFI ( a EFI, ou nova BIOS, já carrega nativamente os drivers do notebook/computador no startup do mesmo, assim, o SO/OS fica mais leve para carregar ) devido como ela trabalha com drivers do acessorios do computador.

No Microsoft Windows, o Windows, ao invês de utilizar este em beneficio, não, carrega novamente os mesmo drivers, e com isso, o carregamento do SO/OS demora mais, bem como outras coisas.

Assim, é um conjunto de duas coisas ( hardware do notebook e SO/OS ), e não somente só do SO/OS ( este tem 60% da garantia da rapidez, e os outros 40% é do hardware ).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vamos deixar nosso amigo mais confuso...

Nem todas as versões para Windows tem suporte a EFI boot manager. Apenas algumas "especiais". Para ficar mais simples, os sistemas Windows que você encontra por aí, não tem este suporte (isto pode ser contornado - MSDN tem a resposta).

Para instalar o Windows no Mac (EFI), precisamos utilizar algumas ferramentas, como bootcamp e (se quiser) um menu de boot como o rEFIt, ...

Virtualizando, você não tem este "cenário EFI", já que a ferramenta emula um hardware compatível com o sistema que escolheu, mas a performance é menor pois está compartilhando recursos.

Acho que já responderam sua dúvida. O Windows não gerencia muito bem os recursos, memórias, é um sistema antigo, bláh bláh bláh e o principal, que o sistema Mac OS X foi feito para rodar com aquele hardware!

:D

Editado por franzSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu é técnico em informática. Ontem ele me contou que fez um Hackintosh, instalou o Leopard em um "PC" e ficou impressionado com a rapidez da instalação, a forma com o SO funciona, SKOL (redondo). O comentário final dele: "Se todo mundo começar a usar MAC, os técnicos tão FU@, não vai ter mais trabalho, o SO não trava, é fácil de mexer, etc...".

Comprei meu primeiro MAC em maio de 2007, é meu computar de casa, minha esposa e eu usamos diariamente, NUNCA travou, NUNCA precisei de técnico algum "fuçar" nele, NUNCA teve vírus, NUNCA FORMATEI!! Que saudade do Ruindows, passar 3 anos sem precisar formatar....

Realmente o SO faz muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...