Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[AJUDA] Power mac nao instala MAC OS

Featured Replies

Postado

Fala Galera,

Peguei um power mac G5 dual 2.0Ghz com 4Gb Ram...

E o cara me entregou com um Hd Zerado (ta funcionando pq testei)

Preciso instalar o Leopard nele (cd original que tenho do meu mac mini) porem não da certo.

eu ligo ele com o dvd la dentro, e parece que ele parte com o dvd mas logo depois aparece uma tela pedindo pra eu reiniciar. nunca passa disso.

algumas vezes aparece algumas coisas escritas que eu não sei exatamente o que é...

alguem sabe o que é? alguem pode me ajudar??

• Respostas 10
  • Visualizações 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

O DVD do macmini não serve para outras máquinas a não ser apenas em um macmini, já que o sistema checa primeiro oa parametros da máquina (boot, memória, etc) em qual vai ser feita a instalação.

A solução é voce instalar com um DVD MacOs Retail, que é um instalador "universal".

Abraços

t+

Postado

Não vai comprar esse que o Marcio indicou ai em cima! O Snow Leopard não funciona com PPC (que é o seu caso com o G5). Você pode utilizar até o Leopard, que não está mais a venda oficialmente pela Apple, mas ainda pode ser encontrado em lojas físicas e assistências. Ultima vez que eu fui na Fnac aqui em Porto Alegre eles ainda tinham caixas do Leopard, R$229.

Postado
  • Autor

Valew galera,

Eu não sabia desse esquema do CD do mini.

Que não funcionava o SL eu já sabia.

220 conto é phoda heim... 79 eu até pago...

bom, vou tentar pegar com o antigo dono ou usar outros meios q não devo poder falar aqui.

quanto aos escritos que aparecem na tela, são normais? posso tentar tirar uma foto, pq print não da...

valew

Postado

Você está ligando ele com a tecla C pressionada?

Postado
  • Autor

não, pra que serve isso?

estou usando um teclado p windows, então preciono a tecla alt (command) num é isso?

Postado

Nos PPCs não funciona apertar Option, essa função foi introduzida nos Intel Macs para rodar BootCamp.

Para iniciar do CD vc tem que pressionar e segurar C durante o boot (logo após ouvir o boot sound).

Ele deve iniciar do CD, e mostrar outra mensagem de erro dizendo que vc não pode instalar esse software neste computador. Isso porque é o Recovery Disk de um MacMini, vc precisa de uma versão retail.

Postado
  • Autor

ahhh ta.. tranquilo...

agora, ta foda achar o leopard viu...

Postado

...KKKK.

Melhor usar o nome correto no Google, ex.:

Mac OS X 10.5.8 Build 9L30

Abraços

t+

Postado

Deste de que o Snow Leopard foi lançado, aposto que muita gente ficou com o velho leopard sobrando...

então quem sabe se fizer um tópico perguntando se alguém quer te doar/vender o leopard mais em conta não acaba resolvendo isso (;

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.