fabiowap Postado 11 de fevereiro Denunciar Compartilhar Postado 11 de fevereiro Pessoal, tenho atualmente um iPhone 13 mini e estou precisando comprar uma câmera slr para ficar fazendo fotos de imóveis. Pensei em ao invés de comprar a slr comprar um iPhone bom pra fotos e substituir meu 13 mini, seria menos um trambolho porém será que chega perto? Não é nada profissional, apenas fotos bonitas. (fui fotógrafo já.) Será que entre o 13 mini e um 14 pro teria muita diferença ? E os Max? Nunca tive, eles tem câmera superior? Obs: sei que o 15 pro Max seria o ideal mas estou tentando encontrar alternativa de gastar um pouco menos se possível, rs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 11 de fevereiro Denunciar Compartilhar Postado 11 de fevereiro Imho, pra imóveis, não precisaria investir em uma dslr nem em um Pro Max, já que a câmera principal e a grande angular seriam as mais importantes. O 15 Pro deve atender com folga e acho que acaba sendo um investimento mais interessante. Enviado de meu SM-S928B usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabiowap Postado 11 de fevereiro Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de fevereiro 41 minutos atrás, GeekSauro disse: Imho, pra imóveis, não precisaria investir em uma dslr nem em um Pro Max, já que a câmera principal e a grande angular seriam as mais importantes. O 15 Pro deve atender com folga e acho que acaba sendo um investimento mais interessante. Enviado de meu SM-S928B usando o Tapatalk Valeu geek, você como sempre solicito, entre o 15 pro e o 15pm acha que tem muito ganho na câmera? GeekSauro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 11 de fevereiro Denunciar Compartilhar Postado 11 de fevereiro Valeu geek, você como sempre solicito, entre o 15 pro e o 15pm acha que tem muito ganho na câmera?Só no zoom. As demais parecem ser exatamente as mesmas. Enviado de meu SM-S928B usando o Tapatalk alvaro81886 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LeBaldi Postado 12 de fevereiro Denunciar Compartilhar Postado 12 de fevereiro Depende muito de como vc quer tirar as fotos, pois se forem fotos com menos luz, com efeito de desfoque maior ao fundo e talz, não chega perto o que o iPhone faz, ainda mais dependendo do tipo de lente que vc for usar. Agora se for sem grandes pretenções, só fotos boas e talz aí sim vale, os 48MP na câmera nativa do 14 Pro é 15 normal são ótimas, e ainda dá pra vc usar o modo noite tbm se precisar, ficam fotos muito bonitas. E como o Geek falou o 15PM só muda a teleobjetiva q sobe pra 5x usando sistema de prismas, mas o sensor ainda é de 12MP. Já o conjunto de principal é ultrawide do 15 normal são os mesmos do 14 Pro, o que pra mim pra fotos de interiores é o q vc vai mais usar (a não ser que queira uma foto aproximando o segundo plano do primeiro, aí as teles fazem diferença) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabiowap Postado 12 de fevereiro Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de fevereiro 4 horas atrás, LeBaldi disse: Depende muito de como vc quer tirar as fotos, pois se forem fotos com menos luz, com efeito de desfoque maior ao fundo e talz, não chega perto o que o iPhone faz, ainda mais dependendo do tipo de lente que vc for usar. Agora se for sem grandes pretenções, só fotos boas e talz aí sim vale, os 48MP na câmera nativa do 14 Pro é 15 normal são ótimas, e ainda dá pra vc usar o modo noite tbm se precisar, ficam fotos muito bonitas. E como o Geek falou o 15PM só muda a teleobjetiva q sobe pra 5x usando sistema de prismas, mas o sensor ainda é de 12MP. Já o conjunto de principal é ultrawide do 15 normal são os mesmos do 14 Pro, o que pra mim pra fotos de interiores é o q vc vai mais usar (a não ser que queira uma foto aproximando o segundo plano do primeiro, aí as teles fazem diferença) Cara, mto boa a explicação. Então se pra mim não faria diferença o 15 normal X 14 pro, certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LeBaldi Postado 13 de fevereiro Denunciar Compartilhar Postado 13 de fevereiro 21 horas atrás, fabiowap disse: Cara, mto boa a explicação. Então se pra mim não faria diferença o 15 normal X 14 pro, certo? Pro foco do que vc quer provavelmente não faz e o 15 normal é uma ótima pedida pra quem não faz questão de uso da tele (q acaba sendo bem específica) fabiowap 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabiowap Postado 14 de fevereiro Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro Em 13/02/2024 at 12:48, LeBaldi disse: Pro foco do que vc quer provavelmente não faz e o 15 normal é uma ótima pedida pra quem não faz questão de uso da tele (q acaba sendo bem específica) Então acho que vou no 15 normal que é bem mais em conta que a linha pro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joel.cachioli Postado 15 de fevereiro Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro Se está pensando em gastar pouco, EU ficaria no mini e não gastaria nada. 😃 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabiowap Postado 15 de fevereiro Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro 9 horas atrás, joel.cachioli disse: Se está pensando em gastar pouco, EU ficaria no mini e não gastaria nada. 😃 Eu pensei em migrar pra um novo com a bateria melhor, então o 15 seria ótimo. Mas com relação a foto e vídeo entre o 13 mini e o 15 não deve ter tanta diferença, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joel.cachioli Postado 15 de fevereiro Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro 3 minutos atrás, fabiowap disse: Eu pensei em migrar pra um novo com a bateria melhor, então o 15 seria ótimo. Mas com relação a foto e vídeo entre o 13 mini e o 15 não deve ter tanta diferença, né? tem diferença sim. Principalmente no escuro. Então, realmente vale ir pro 15. fabiowap 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LeBaldi Postado 16 de fevereiro Denunciar Compartilhar Postado 16 de fevereiro 15 horas atrás, fabiowap disse: Eu pensei em migrar pra um novo com a bateria melhor, então o 15 seria ótimo. Mas com relação a foto e vídeo entre o 13 mini e o 15 não deve ter tanta diferença, né? Teve sim e bastante! Principalmente pelo fato deles terem liberado o uso dos 48MP em HEIF sem a necessidade de usar o ProRAW... e o tamanho nem fica muito enorme, na casa dos 4MB em média cada foto... e com 48MP tem muita info ali pra vc poder recortar, editar, fazer downsizing e talz. Sem falar na ultrawide com modo noturno e estabilização que tbm melhorou bastante! fabiowap 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabiowap Postado 18 de fevereiro Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de fevereiro Em 16/02/2024 at 09:41, LeBaldi disse: Teve sim e bastante! Principalmente pelo fato deles terem liberado o uso dos 48MP em HEIF sem a necessidade de usar o ProRAW... e o tamanho nem fica muito enorme, na casa dos 4MB em média cada foto... e com 48MP tem muita info ali pra vc poder recortar, editar, fazer downsizing e talz. Sem falar na ultrawide com modo noturno e estabilização que tbm melhorou bastante! Valeu mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.