Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre as baterias do macbook


Gustavot

Posts Recomendados

Isso é true?

irar a bateria enquanto o notebook estiver na tomada prolonga a sua vida.

VERDADE - Se você é um usuário que utliza o notebook como um desktop, ou seja, não o carrega de um lado para outro, é indicado retirar a bateria enquanto o notebook está na tomada. Com o procedimento, a vida útil do equipamento pode aumentar em 10%. Uma dica é guardar a bateria carregada e usá-la a cada uma ou duas semanas para dar nova carga.

tirei lá do G1 :lol: :lol:

http://tecnologia.uol.com.br/dicas/ultimas...o-notebook.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Isso é true?

irar a bateria enquanto o notebook estiver na tomada prolonga a sua vida.

VERDADE - Se você é um usuário que utliza o notebook como um desktop, ou seja, não o carrega de um lado para outro, é indicado retirar a bateria enquanto o notebook está na tomada. Com o procedimento, a vida útil do equipamento pode aumentar em 10%. Uma dica é guardar a bateria carregada e usá-la a cada uma ou duas semanas para dar nova carga.

tirei lá do G1 :lol::P

http://tecnologia.uol.com.br/dicas/ultimas...o-notebook.jhtm

E como você é senior o bastante, você sabe que sem a bateria, a perfomance dos macbook cae, nÉ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que isso era assim antigamente, quando os notebooks ficavam o tempo inteiro usando a bateria e ela continuava sendo recarregada, a não ser que você tirasse a bateria. Nos MacBooks, quando termina de carregar a bateria, ele passa automaticamente a usar a energia diretamente do MagSafe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra isso de tirar a bateria.

Além do mais, já li que as oscilações de energia são amenizadas pela bateria. E se ela não estiver presente, as oscilações vão direto para os componentes, como placa lógica, HD, RAM, e etc. Isso sim para mim seria prejudicial.

E como foi dito acima, a performance diminui sem a bateria.

http://macmagazine.com.br/2008/11/22/n...-sem-a-bateria/

Eu não acredito, não faço e nem farei isso de retirar a bateria. Ainda mais perdendo desempenho da maneira que perde.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Palavra de amigo e assistência técnica "não o faça". Não deixe ligado à energia sem a bateria, como o colega falou, esse procedimento pode queimar os componentes do macbook. Já pensou, queimar a placa-mãe pensando que está fazendo um bem para a bateria do Mac? Acho que não compensa né?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, aí eu quero ver uma vida útil 10% maior

Pessoal,

Palavra de amigo e assistência técnica "não o faça". Não deixe ligado à energia sem a bateria, como o colega falou, esse procedimento pode queimar os componentes do macbook. Já pensou, queimar a placa-mãe pensando que está fazendo um bem para a bateria do Mac? Acho que não compensa né?

Abraços!

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...