Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Final Cut não roda


Armando.ntg

Posts Recomendados

Meus amigos, é ou não é pra ficar maluco?

Depois de muito quebrar a cabeça e encher o saco dos amigos aqui do fórum (alô Stervid, alô OuVerRos), posso dizer que tenho um macintosh 100% funcional, com video, audio, rede, internet, firewire, teclado em português e por aí a fora.

Durante o doloroso processo de instalação, como eu trabalho com produção de vídeo, arrumei emprestado o Final Cut Studio 3, quase 45 GB de sonho, instalei e cheguei a editar algumas fitas usando o Final Cut e os maravilhosos programas da suite.

Agora, quando eu finalmente tenho o sistema completamente funcional, quem disse que o Final Cut roda? todos os programas da suite rodam perfeitamente, exceto o Final Cut e o Compressor. É tentar rodar, ele vai até o ponto de se escolher o formato de vídeo e surge a mensagem de que o programa fechou inesperadamente. Já formatei e reinstalei o OSX86 iatkos e o Final Cut Studio 3 dezenas de vezes e sempre o mesmo resultado; apenas com o Final Cut.

Já pesquisei muito por aí, ví alguma coisa sobre o arquivo de preferences do programa que comumente se corrompe e que deve ser deletado nesses casos, mas, no meu caso, também não funcionou, até porque trata-se de "fresh install".

Sei que é um assunto muito específico, mas se alguém no fórum tiver alguma dica que posa me levar a resolver o problema, eu agradeceria demais.

Um grande abraço a todos.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vc já conferiu os requerimentos pra rodar o final cut ... http://www.apple.com/finalcutstudio/specs/

Talvez a sua placa de video não suporte.

Eu lembro de ter lido em algum lugar que o cara tava com problemas no final cut e tinha o iAtkos tb ... ele instalou o iDeneb 10.5.6 e parece que rodou.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, OuVerRos, tudo bem?

Como eu já rodei e inclusive editei alguns trabalhos no Final Cut durante o processo de instalação do sistema OSX86, acho que não é incompatibilidade de hardware, apesar de que a minha placa de vídeo era uma NVidia 9600GT que queimou e eu troquei por uma NVidia 9500 GT. O site da Apple cita como compatíveis todas as NVidia e ATI. Mas, se nada mudou no hardware e já funcionou antes, com certeza alguma coisa mudou no software. Mas já tentei reinstalar o iAtkos variando diversos parâmetros mas até agora sem sucesso.

Também tentei instalar o iDeneb 10.5.7 mas a instalação se interrompe com uma tela cheia de informações, mandando contactar o Voodoo Kernel dev-team. Ou seja, o tal do kernel panic. Já tentei diversas vezes com o mesmo resultado.

Sigo tentando.

Um grande abraço.

Armando Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem. Vc já sabe ler japonês em braile ... Porque vc não tenta fazer uma instalação retail via DMG ou até mesmo via CD Boot.

PS: Desculpa se as vzs eu faço perguntas que talvez já tenha feito e que vc já respondeu ... mas é que são tantos tópicos que eu navego e as vzs fico até na dúvida. Mas perguntar não é pecado hehehe (mas é certo que as vzs enche o saco HuAuhaushAUHSAuha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Como eu já rodei e inclusive editei alguns trabalhos no Final Cut durante o processo de instalação do sistema OSX86, acho que não é incompatibilidade de hardware,

...

Pois é eu nem quis entrar no assunto pq o Armando disse que antes funcionava.

Mas tds nós sabemos que hac é uma caixinha de surpresas hehehe ... basta uma opção que não foi marcada e tudo deixa de funcionar ... as vzs nem tudo, mas justo aquilo que a gente quer hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Com certeza é algum setup do iAtkos que eu mudei e não consigo descobrir qual foi. Já tentei com '"n"' combinações diferentes e nada.

Usando aquela EFI string para NVidia, DVI/VGA (acho que é isso) do iAtkos. minha nova placa de vídeo está sendo reconhecida perfeitamente: NVidia GeForce 9500 GT, 1024 MB VRam, ambos os monitores reconhecidos, com Quartz extreme supported.

Agora que eu já estou chamando até urubu de meu louro, estou tentando instalar outras versões (iDeneb 10.5.7 eu já tentei mas a instalação está dando kernel panic) e gostaria de tentar uma instalação retail uma vez que eu já tenho o Snow Leopard original.

Mas, como o meu japonês em braile ainda está meio fraquinho, gostaria de saber se eu posso contar mais uma vez com a infinita paciência de vocês pra me ajudar na instalação retail.

Um grande abraço.

Armando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos,

a instalação retail via Empire EFI trava logo no início, na mensagem "Still waiting for root device".

Pesquisei por aí e saí tentando todas as sugestões, e o problema permanecia. Agora pela manhã, desconectei tudo, inclusive o DVD player IDE que estava usando, conectei um leitor de DVD SATA mais o HD onde instalar o sistema e tentei mais uma vez. Dessa vez a coisa funcionou e, neste momento, está instalando o SnowLeopard. Vamos ver se vai até o final.

Mando notícias.

Um grande abraço.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos,

a instalação retail via Empire EFI trava logo no início, na mensagem "Still waiting for root device".

Pesquisei por aí e saí tentando todas as sugestões, e o problema permanecia. Agora pela manhã, desconectei tudo, inclusive o DVD player IDE que estava usando, conectei um leitor de DVD SATA mais o HD onde instalar o sistema e tentei mais uma vez. Dessa vez a coisa funcionou e, neste momento, está instalando o SnowLeopard. Vamos ver se vai até o final.

Mando notícias.

Um grande abraço.

Armando Martins.

OK. Funcionou. Agora eu tenho um Mac rodando SnowLeopard.

Não deu pra ver se o Final Cut roda porque falta a kext da placa de vídeo NVidia GeForce 9500GT.

A propósito, no iAtkos a placa de video era reconhecida usando StringEFI NVidia DVI/RGB (acho que era alguma coisa parecida) e o áudio com VoodooHDA. Tentei pegar no DVD do iAtkos mas não tem acesso.

Estou pesquisando, mas vocês não saberiam como (onde) conseguir?

Um grande abraço.

Armandoi Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o: "mas não tem acesso".

Use o Pacifist para instalar o que precisa do iatkos.

Basta colocar o DVD, abrir o Pacifist e escolher Open Apple Install Discs, depois é só procurar os instaladores que precisa e clicar no instalar na parte superior.

O áudio tu baixa aqui:

http://www.kexts.com/cat/6-audio.html

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK. Funcionou. Agora eu tenho um Mac rodando SnowLeopard.

Não deu pra ver se o Final Cut roda porque falta a kext da placa de vídeo NVidia GeForce 9500GT.

A propósito, no iAtkos a placa de video era reconhecida usando StringEFI NVidia DVI/RGB (acho que era alguma coisa parecida) e o áudio com VoodooHDA. Tentei pegar no DVD do iAtkos mas não tem acesso.

Estou pesquisando, mas vocês não saberiam como (onde) conseguir?

Um grande abraço.

Armandoi Martins.

Video Resolvido: através do utilitário "Lizard". Placa reconhecida.

VoodooHDA instalado via instalador próprio. Áudio não reconhecido.

Firewire não reconhecida.

E o golpe de misericórdia: o Final Cut NÃO roda.

Desisto.

Um abraço a todos.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida! Eu lamento muito. Eu fico intrigado pq vc conseguiu fazer funcionar no passado e isso é fato que deve ser alguma marcação. Só mesmo fazendo uma seção de regreção pra saber exatamente quais marcações vc fez pro final cut funcionar.

Vc deve ter ai todas as opções da customize do iAtkos.

Faz assim:

Em papel marca todas as opções que vc tem marcado por padrão e todas as opções que vc esta marcando.

Risque as que deu errado e põe ok nas que deu certo.

Tente depois instalar as opções que deram certo com outro kernel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Video Resolvido: através do utilitário "Lizard". Placa reconhecida.

VoodooHDA instalado via instalador próprio. Áudio não reconhecido.

Firewire não reconhecida.

E o golpe de misericórdia: o Final Cut NÃO roda.

Desisto.

Um abraço a todos.

Armando Martins.

VoodooHDA instalado manualmente. Áudio reconhecido e funcionando.

Problemas restantes: porta firewire não reconhecida e Final Cut que não roda.

Acho que deve ser alguma coisa específica da minha placa-mãe, Intel DG35EC. Vou pesquisar nessa direção.

Um abraço a todos.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos e Stervid,

não estou mais com o iAtkos instalado. Agora instalei o retail do SnowLeopard via Empire EFI (segundo orientação do OuVerRos). Por isso, estou achando que é alguma coisa da placa-mãe porque a instalação é completamente diferente.

Se vocês acharem por aí alguma coisa referente à Intel DG35EC, me avisem.

Acho que esse meu caso, aqui documentado passo-a-passo, deve se tornar uma excelente fonte de referência para a turma que está chegando agora achando que vai ser moleza, que vai ser apenas colocar um DVD e dar meia dúzia de clicks.

Um grande abraço a todos.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GeForce 9500 realmente tem algumas placas que vão bem com o Leopard e não vão com o Snow, ainda acho que o jeito é editar a string de video.

No HMBT um dos moderadores, o thiagom, tem o snow com uma 9500.

Mas vou ver se consigo algo. Faz tanto tempo que não mexo nisso que até esqueci...rs

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai, o negócio é ir pra frente hehehe ... continua com Snow Retail sim. Eu comentei do iAtkos pq achei que vc ainda tinha ele instalado no outro hd. ^^

Minha ajuda agora fica restrita pq eu nem tenho final cut instalado e não vou poder dar muitas dicas sobre o assunto, mas se eu ler algo que esta ao meu alcance eu responderei. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stervid, OuVerRos,

será que vocês dariam uma olhada nisso: http://www.hackint0sh.org/f181/50175.htm

É a respeito da minha placa-mãe.

O colega cita Intel82566MM.kext, IntelCPUPMDisabler.kext, SMBIOSEnabler.kext, AppleDecrypt.kext. Acho que são kexts presentes no iAtkos. E mais os seguintes comandos no terminal.

sudo -s

chmod -R 755 /System/Library/Extensions/*

chown -R 755 /System/Library/Extensions/*

diskutil repairPermissions /

touch /System/Library/Extensions/*

exit

sudo -k

exit

Vocês acham que eu deveria experimenta-las mesmo sob o Snow?

Armando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...